Jump to content
Sign in to follow this  
iagolealgames

Riot está produzindo MMO de League of Legends

Recommended Posts

iagolealgames

e ai, vão jogar? ou vão permanecer no wartale

A Riot Games está produzindo um MMO no universo de League of Legends . A informação foi revelada de acordo com Greg Street , vice-presidente de IP e entretenimento da empresa.

No Twitter, Street comentou sobre o projeto. “Minha função mais recente na Riot tem sido ajudar a desenvolver o universo de League (of Legends), porque vamos precisar! Chegou a hora. Meu novo trabalho é começar um jogo grande (alguns diriam massivo) que muitos de vocês, e muitos Rioters (funcionários da empresa) nos pediram para criar”, escreveu, após confirmar a uma seguidora que o jogo é, sim, um MMO.

https://www.theenemy.com.br/league-legends/league-of-legends-mmo-riot-games

p6EAyb4.gif

xkintaro

MMO depende muito do que vai ser o end game, como vai ser para upar, não é fácil, nem para a riot lançar algo do tipo, quantos já vieram e morreram logo depois?

Mas vou dar uma fézinha e jogar, gosto muitos dos personagens e da história do mundo deles.

Vou até jogar um lolzinho depois de fazer as diárias.

Molaxx

Se der pra jogar de Vladimir lá,tá tudo certo ❤️   Espero que seja um ótimo MMO na real. Talvez eles consigam revolucionar o mundo dos RPG'S... quem sabe ? 

vinixD

Basicamente tentando fazer todo o IP Compatível com a Blizzard, mas se tiver o mesmo fim de Valorant...

• Like 1

Molaxx
10 minutes ago, vinixD said:

Basicamente tentando fazer todo o IP Compatível com a Blizzard, mas se tiver o mesmo fim de Valorant...

Como é que se torna VIP no fórum? 30kc pro sandur pra comprar aquela armor horrorosa lá ? Ai ganha no fórum tbm ?

Molaxx
15 minutes ago, vinixD said:

Tendo que ler todos os reports que você leva a cada 5 minutos.

Caramba ... pesado...   Desta vez eu não tenho reação.  Estou passando a impressão errada ao que me parece então. ? 

Edited by Molaxx

xkintaro
2 hours ago, vinixD said:

Basicamente tentando fazer todo o IP Compatível com a Blizzard

como assim?

DarkLink64
10 hours ago, vinixD said:

Tendo que ler todos os reports que você leva a cada 5 minutos.

Tem vaga pra VIP Caçador de RMT? Trabalho até de graça!

@OP

To ansioso pelo jogo de luta. E de todos foi o que menos foi falado.

ik3r
19 minutes ago, DarkLink64 said:

Tem vaga pra VIP Caçador de RMT? Trabalho até de graça!

@OP

To ansioso pelo jogo de luta. E de todos foi o que menos foi falado.

vai ficar sozinho no lb/ws kkk

DarkLink64
1 minute ago, ik3r said:

vai ficar sozinho no lb/ws kkk

E você acha que eu ligo? Você nem é do LB e do WS e está 10x mais preocupado do que eu. O que te preocupa tanto?

• Haha 1

Merenda

Em teoria é uma proposta interessante, mas acho bem difícil a Riot conseguir fazer vingar.

MMORPG's possuem um teto de habilidade minúsculo ou quase nulo; Diferente de um MOBA, onde quanto melhor você jogar, maior serão seus progressos & desempenho.

Em outras palavras, o quê define o desempenho PvP em MMO é qual classe está mais forte. E convenhamos, balanceamento nunca foi o forte da Riot.

Tiramos League of Legends como exemplo... Cada ano que passa, o climb fica cada vez mais fácil. Hoje com alguns meses de jogo, qualquer um pode alcançar Diamante facilmente. Porque partindo do ponto de vista administrativo, quem gastaria mais com skins?

A) Uma pessoa que joga mal, ranqueada como Ouro, chateado por não conseguir subir.

B) Uma pessoa que joga mal, ranqueada como Diamante, feliz por ter alcançado seu objetivo.

Deixar seu cliente feliz, mesmo que isso engane ele (inclusive, aconteceu um episódio bem semelhante por aqui). E com isso, cada vez mais as partidas de pessoas que realmente entendem sobre o jogo, são prejudicadas por um matchmaking porco. O Grão-Mestre se tornou uma piada.

"Ah Merenda, você está exagerando." Só olharem um exemplo prático que aconteceu comigo meses atrás:

Partida com 7 Desafiantes, 2 Grão-Mestre, e 1 Diamante 3. Adivinha só? É, perdemos porque nossa botlane era um Ad Carry Desafiante com um Suporte Diamante 3.

Colocar um D3 contra um Desafiante é igual colocar um 10x contra um 165. E isso acontece praticamente em todas as partidas de Elos mais altos fora de horários de pico. Até mesmo em horário de pico, mas nesse caso os Elos mais baixos que "tapam buraco" nas partidas de alto nível ficam entre Diamante 1/Mestre low LP.

B68234BD-A049-4F5B-90F7-0CCE87AE22C45b44

Então não, vou ficar pelo Wartale mesmo x.x'

Edited by Merenda
  • Like 1

xkintaro
39 minutes ago, Merenda said:

Em outras palavras, o quê define o desempenho PvP em MMO é qual classe está mais forte. E convenhamos, balanceamento nunca foi o forte da Riot.

Mas eh bem mais fácil equilibrar um mmo que um moba, o moba você mexe em um item, altera como se joga em 50 personagens, e uns ficam absurdos, outros viram um nada no jogo e são esquecidos, ai você vai na intenção de melhorar um item que está sendo pouco usado, e cria um personagem monstro de tabela, são muitas variáveis.

Agora um MMO podemos tomar aqui por exemplo, uma classe está muito forte, diminui o dano dela, outra está pouco usada por que tem outras que faz o mesmo 50% mais rápido, buffa um pouco o dano.

42 minutes ago, Merenda said:

Partida com 7 Desafiantes, 2 Grão-Mestre, e 1 Diamante 3. Adivinha só? É, perdemos porque nossa botlane era um Ad Carry Desafiante com um Suporte Diamante 3.

Tiro por exemplo o pvp do wow, você fecha o seu time, de 2x2 3x3 5x5 ou mesmo 10x10 e você tem responsabilidade com o seu time no ranqueado, em evoluir em equipe, agora o que você cai com randoms, não tem como funcionar direito mesmo, sempre tem um pior e outro melhor no time, acontece, acho que não exista um jogo com ranqueamento que não haja essa reclamação.

• Like 1

Merenda
40 minutes ago, xkintaro said:

Mas eh bem mais fácil equilibrar um mmo que um moba, o moba você mexe em um item, altera como se joga em 50 personagens, e uns ficam absurdos, outros viram um nada no jogo e são esquecidos, ai você vai na intenção de melhorar um item que está sendo pouco usado, e cria um personagem monstro de tabela, são muitas variáveis.

Agora um MMO podemos tomar aqui por exemplo, uma classe está muito forte, diminui o dano dela, outra está pouco usada por que tem outras que faz o mesmo 50% mais rápido, buffa um pouco o dano.

Tiro por exemplo o pvp do wow, você fecha o seu time, de 2x2 3x3 5x5 ou mesmo 10x10 e você tem responsabilidade com o seu time no ranqueado, em evoluir em equipe, agora o que você cai com randoms, não tem como funcionar direito mesmo, sempre tem um pior e outro melhor no time, acontece, acho que não exista um jogo com ranqueamento que não haja essa reclamação.

O comparativo foi mais no sentido dos Champions em si. Por exemplo, não sei se você frequenta PvP, mas meu cachorro conseguia pegar meu antigo Knight, tankar uns 10, stunnar todos e ainda sim matar um ou dois. Esse seria o balanceamento da Lux ou da Akali (Champions que mais vendem skins atualmente, por serem os favoritos de grande parcela da playerbase). Já é assim no LoL, eles não podem deixar fracos os campeões que a playerbase ama. As linhas de skin mais vendidas e com maior investimento são:

1- K/DA by far

2- Projeto

(número desconhecido) - True Damage

Curiosamente a Akali tem essas 3 skins. São as 3 linhas de skins onde a Riot mais pesa no marketing até então. E curiosamente, a última vez que a Akali esteve ruim, foi por incessantes nerfs logo após seu rework. E mesmo assim, logo ela foi buffada e se manteve no meta até então.

A Akali tomou um hotfix no 10.25b diminuindo o escalonamento do coeficiente de AP no proc da passiva dela, e mov. speed da passiva. É um nerf forte, visto que ela é completamente dependente da passiva, e a build atual dela não era híbrida, mas sim 100% AP. E mesmo assim, o winrate dela no Diamante+ não dropou muito.

Em contrapartida, temos a Archer que bom... Só o Flávio joga de archer praticamente, no servidor inteiro. A classe não está ruim atualmente, mas sim péssima. Esse seria o Skarner,

campeão arcaico, onde seu kit não se encaixa mais em nenhum meta dos últimos anos. Mas sempre vai ter algum cara que com muito esforço, vai conseguir fazer algo completamente inviável, funcionar. Kryon para Archer, algum Challenger mono Skarner para Skarner.

Basicamente, teríamos Knights & Archers baseado no quê vende mais, e no quê vende menos.

Por mais que o balanceamento de MOBA seja muito mais delicado, a habilidade individual é um divisor de águas. Se você jogar mal com um campeão OP, vai ter um desempenho ruim.

Usando Wartale como exemplo, qual a diferença entre um cara que joga 15 anos de Knight/Mech, para um cara que joga uma semana?

Claro que isso é puro achismo meu, lembrando kkkkkk

Edited by Merenda
  • Like 3

MadTale

bom... 

no lol a dif de winrate entre o melhor e o pior champ fica em no máximo 10% em qualquer elo, na minha opinião isso eh uma dádiva em termos de class balance, ainda mais com 135+ champs envolvidos na conta...

Ryze ja foi lixo durante mt tempo, Ashe ja foi lixo durante vários patches, a própria akali ja teve períodos de ficar longe das maiores winrates mesmo tendo skin pra krl... 

Lendo o post da merenda parece que quem vai fazer o balance do mmo do lol eh a equipe do wartale e não da riot games...

Riot tem uma visão anos luz mais avançada em termos de class balance, pessoalmente não espero da riot resultados que estou acostumado a ver aqui. 

De uma empresa que mantem um game 90% balanceado com 135+ bonecos e absolutamente NENHUMA forma de pay to win, acho que estamos nos deparado com o novo WOW, novo priston reborn 2k20, nova era dos MMOS... 

Balance da riot eh sempre algo muito suave enquanto aqui balance geralmente envolve valores absurdamente altos e isso apenas enfatiza o quão distante estamos de um balance definitivo por aqui... isso sem falar no gap GROTESCO de valor/desempenho entre as melhores e piores classes daqui. 

Mas isso, assim como a moça acima, eh puro achismo meu. 

Basicamente a riot ta fazendo tudo o que a comunidade já sangrou sugerindo implorando aqui no forum por 10+ anos, sem mais... 

E outro detalhe, se a lore de 1 champ do lol ja eh maior e melhor que a lore inteira do Wartale, oq vc espera em termos de LORE da riot games fazendo um MMO?

fico feliz porem ao mesmo tempo chateado, joguei muito isso aqui na minha infância, muita gente assim como eu queria ver esse game durar a vida toda, mas sinceramente acho que dessa vez o golpe vai ser forte demais...

problema daqui nunca foi falta de programador mas sim falta de conceito bem definido. 

agora riot vai lançar um mmo provavelmente MUITO bem balanceado, SOCADO  de lore e SEM p2w....

tudo poderia ser exatamente assim por aqui, nunca faltou programador pra isso.... oq faltou foi o cidadão entender que o jogador gasta mais dinheiro no

jogo mais divertido e não no jogo que se pode comprar tudo com dinheiro igual um imbecil. 

Edited by MadTale
  • Like 1

Antacker

Uma coisa que muita gente está imaginando e que provavelmente não será verdade: que os campeões serão jogáveis. 

Não imagino que você possa criar um Master Yi, ou uma Irelia, nem mesmo um Teemo, mas sim um Yordle, um Ioniano, etc.

Dessa maneira o balanceamento nada tem a ver com o que existe no LoL hoje em dia e nem é possível comparar, principalmente porque em moba mesmo que você balanceie o boneco, dependendo dos itens ele pode ficar OP ou fraco, algo dificil de acontecer num MMO.

Estou bem empolgado pra esse anuncio e eu sonho com um formato de luta igual Black Desert, ação com impacto e belos gráficos com combos e que precisa de habilidade. 

Mas falta tempo, ooooo se falta.

• Like 1

xkintaro
2 hours ago, Antacker said:

Uma coisa que muita gente está imaginando e que provavelmente não será verdade: que os campeões serão jogáveis. 

Não imagino que você possa criar um Master Yi, ou uma Irelia, nem mesmo um Teemo, mas sim um Yordle, um Ioniano, etc.

Dessa maneira o balanceamento nada tem a ver com o que existe no LoL hoje em dia e nem é possível comparar, principalmente porque em moba mesmo que você balanceie o boneco, dependendo dos itens ele pode ficar OP ou fraco, algo dificil de acontecer num MMO.

Estou bem empolgado pra esse anuncio e eu sonho com um formato de luta igual Black Desert, ação com impacto e belos gráficos com combos e que precisa de habilidade. 

Mas falta tempo, ooooo se falta.

exatamente, você vai ser um personagem que acompanha e faz parte da história, algo parecido com o wow mesmo, vários personagens importantes são jogáveis no moba dele, mas você no mmorpg deles não joga com nenhum, você é o "viajante" que os acompanha

escolher uma raça, uma cidade, uma especialidade e ser um personagem que você vai criar

ik3r

Única coisa que admiro na RIOT é o marketing que eles possuem.

Na criação do LOL eles tiraram muitas mecânicas que deixam qualquer moba + atrativo (quase não existe fog/denie etc), na minha visão eles tendem a facilitar a jogabilidade para atrair mais players, isso em um mmo pode limitar combos e skills e deixando o mesmo parecido com um pt da vida kkkkk

Merenda
18 hours ago, MadTale said:

Lendo o post do merenda parece que quem vai fazer o balance do mmo do lol eh a equipe do wartale e não da riot games...

Eu sinceramente não vejo diferença de qualidade de balanceamento entre um Knight tankando/stunnando 10 enquanto mata 2, e um Diamante em uma queue Challenger.

Mas talvez a falta de balanceamento da Riot seja mais perceptível apenas para uma parcela do público deles.

Edited by Merenda

xkintaro
5 hours ago, Merenda said:

Eu sinceramente não vejo diferença de qualidade de balanceamento entre um Knight tankando/stunnando 10 enquanto mata 2, e um Diamante em uma queue Challenger.

o balanceamento é nos campeões e não nos players, a riot vai fazer o que? limitar o numero de dedos que o faker pode usar na soloq?

Merenda
29 minutes ago, xkintaro said:

o balanceamento é nos campeões e não nos players, a riot vai fazer o que? limitar o numero de dedos que o faker pode usar na soloq?

5 hours ago, Merenda said:

um Diamante em uma queue Challenger.

xkintaro

Diamante não cai assim fácil em queue challenger, ainda mais hoje em dia, que tem um gap enorme do diamante para o challenger

E balanceamento de fila é diferente de balanceamento de personagens, que é o que era discutido.

MadTale

@Merenda Como disse o Kintaro, uma coisa é o balance dos personagens, outra é o matchmaking das partidas ranqueadas.  

Mas concordo contigo que essa questão do mmr é sentida apenas por uma pequena parcela dos players, visto que quanto mais alto o Elo maior é a percepção do jogador sob todas as variáveis que afetam o game. 

Também não quero teimar muito com vc afinal vc é mulher em fórum de Wartale kakaka