Jump to content
alunbrozy

Molaxx... E minha humilde opinião :/

Recommended Posts

ik3r

Olha, no momento atual acho que são os exp agentes que mantem a grana entrando no servidor

1 - Ninguém mais upa quase, existe um gap de lvl gigante entre o ultimo mapa e lvl necessários para se utilizar os ultimos itens. Hoje em dia um player normal que esteja 155 não tem motivo para upar. Logo não consumira nem EXP pot.

2 - Maioria do pessoal com level alto já esta equipando e usando itens +24. Não existe necessidade de ages stones/restaure no jogo.

3 - Não existe necessidade de se donatar fora da BF para a maioria dos players. Eu ao menos (e acredito que grande parte dos jogadores) faz compra de xp pot e pedras do age pro ano todo apenas na BF. Durante o ano excluindo novembro, acredito que 75%+ ou mais das coins geradas através do donate sejam exclusivamente para se pagar exp service e comprar xp/caravan para o service.

• Like 1

MadTale

Sim, concordo que os exp agent são a principal fonte de demanda de coins.

Porém esse é justamente o grande problema que só piora. Quanto mais tempo levar pra tirar isso do servidor, pior vai ser o estrago.

Não teria problema nenhum nesse efeito, se o resultado fosse positivo... imagina um mundo onde cada vez mais o servidor é dominado por exp agent porém o pessoal tá tipo "caralho, estamos muito felizes, 5 amigos meus começaram a jogar essa semana pq o jogo tá pika dms", nesse mundo não teria problema NENHUM.

Comunidade feliz = mais donates / Comunidade triste = menos donates.

Porém a realidade é que cada vez mais a gente vê o pessoal perdendo a paciência com certas coisas que não fazem sentido... 

Os primeiros a qu1tarem do game por causa de exp agent normalmente são players que gostavam de jogar pra pegar top level, que normalmente lideravam clans, que normalmente donatavam e jogavam junto de mais gente que também donatava, que provavelmente foram jogar valorant e chamaram geral do clan que acabou indo pro valorant também...

Aí o cara para de jogar umas 2 semanas e quando olha já tem mais 2 bonecos 16x... Aí pensa em vender a acc e percebe que ela tá valendo menos que quando comprou, pq assim como ele muita gente também tá querendo se livrar de tudo antes que desvalorize ainda mais. 

Sinceramente todo efeito causado por essa praga é negativo.

Edited by MadTale
  • Like 1

ik3r

Mas se ele tirar os exp agentes não vai mudar nada.

O que faria um player casual full donatar? Só se ele começar a lançar mapa e itens novos a cada 3semanas, além de novos mapas de up para incentivar o pessoal a upar, o fato é que hoje não existe nenhum motivo para algumas pessoas donatarem. Provavelmente quando os itens 142-144 irem para o CS acontecera alguns donates, mas vai ser pontual, não vai ser algo constante. Unica forma de ele remover os exp agentes e continuar a ter receita seria cobrar mensalidade ou algo do tipo, porém seria muito pior..

• Like 2

xkintaro

a questão é que vai ter exp service de um jeito ou de outro, como sempre teve, a diferença é que aqui ele formalizou e as pessoas donatam para pagar o service, antes disse e até mesmo de outros servers, sempre teve e o adm nunca ganhou nada pq era tudo por fora.

a questão é o pessoal ficar bravo com o jogo por causa de meia duzia q faz exp service em SS

• Like 1

Keshy

vocês ficam discutindo sobre exp service, a pergunta é. . . pq?

pra mim a única coisa ruim de um exp service, é que ele pega o spawns e sabemos que em SS por exemplo não tem muitos, ou seja, poderia ser resolvido com mais spawns?

• Like 1

gutopikeman
2 hours ago, MadTale said:

Wtf? kkkkkkkk 

Amigo, os únicos beneficiados com a existência dos exp agents são eles próprios kkkkkkkk.

Eu quero que você chegue pra mim e diga: O ponto negativo de remover os exp agents é exatamente X.

"Ah mas eu falei que os exp agents mantem os maiores investidores do game"

Pra falar isso você tem que botar junto na balança toda a massa de jogadores que DEIXA de jogar/donatar pq tá de saco cheio com os exp agents ou com os efeitos causados por eles.

Na prática, o adm tá trocando 6 por 5.

Vende coins adoidado pros clientes de exp agent porém perde uma pá de outros clientes que juntos donatavam muito mais.

Te garanto que pro adm é muito melhor que os donates sejam espalhados por MUITOS jogadores do que concentrados em 5-10 apenas. Imagina, agora quando for aplicar algo tem que se preocupar se determinado player X vai gostar ou não pq ele sozinho faz 15% dos donates do servidor. Que grande bosta eim... 

"Ah mas eu falei que os exp agents ajudam movimentar as pts slots etc" 

Wtf??????? Sim ajudam, SOMENTE ELES PRÓPRIOS. Pelo amor de Deus, você deve ser exp agent né? não é possível que não entenda a situação. 

Não sou, mas como falei, entendo que essa é a forma que o jogo evoluiu, e nao é só nesse MMORPG,  não vejo uma forma de parar isso ou então se de fato é necessário parar isso. Vai fazer só conseguir upar um char por vez? Ótimo pra eles, vao upar um por vez e cobrar o dobro pelo serviço, e o pessoal vai pagar igual, pq tem muita gente com dinheiro que liga pra rank, e vai continuar pagando, e os que acharem caro vao parar de jogar, não vao querer ficar la com um char "noob" em comparação aos tops. e SIM, os services ajudam muitas pessoas, eu mesmo que jogo em clan independente, praticamente todo dia pego PT com services, os caras upam certinho, levam todos os buffs, etc. Tem os que só upam em pt fechada, mas tem spawn pra todos. 
Eu acho lindo vir querer defender um mundo perfeito onde os tops serão pessoas que jogam de verdade, só ter lugar no rank quem realmente fazer por merecer etc, mas isso nao vai acontecer, até pq se só sobrar quem tiver no minimo 10 horas por dia pra ficar no jogo, vai sobrar quem? Pense como dono do jogo se seria algo sábio a se fazer, expulsar essas pessoas.

1 minute ago, Keshy said:

pra mim a única coisa ruim de um exp service, é que ele pega o spawns e sabemos que em SS por exemplo não tem muitos, ou seja, poderia ser resolvido com mais spawns?

Esse é o ponto, os caras entraram numa pira de jogar a culpa dos problemas do jogo nos caras, "eu nao dropo itens, os services dropam", como se proibissem isso ia brotar 1 item por dia no inventario do cara, VAI CONTINUAR SEM DROPAR NADA, e os itens vao custar 10x mais, sendo que alguns sao absurdamente caros até hoje. 

• Love 1

xkintaro
20 minutes ago, Keshy said:

pessoal pega pilha de umas pts de service q nao da pt para meele e nego sem tanker ai tem toda essa raiva dos caras, pq service nao interfere tanto assim no jogo igual falam por ai 

• Like 1

- D E A T H S T R O K E -

Xp service era um problema mesmo em SL. Só existia 1 Hs de SL por server e os 3 eram sempre ocupados por services xp full macro em várias contas. Shadow sanc não tem esse problema, pois existem 4 spawns bons por server.

Shadow sanc, na minha opinião, só tem um defeito: o dano dos mobs é muito alto para tankar com algumas classes sem VL/sem Tanker e ,é claro, os crystais perderem o foco, que é simplesmente uma extensão do primeiro problema.

Os outros problemas são de balance ou criados pelos próprios players. Além disso, ser ranger não quer dizer que necessariamente que uma classe é forte, AS é uma classe mediocre na melhor das hipóteses, ouvi dizer que uma Assassina com tanker mata mais rápido que ela...

O problema de shadow é bem mais complexo que xp service, inclusive, os service xp não ocupam todos os spawns...uma pergunta retórica: você preferiria upar com AS que tem um tanker, que leva um mago de buff, ou com uma Assassina que morre a cada 5 mim, matando outros 2 killers, que sai da pt sem avisar, que vai repot a cada 10 mim pra vender itens no NPC e nem liga se te mata de novo? Mesmo que Assassina mate mais que AS, você iria em uma pt com uma assassina que faz isso? ninguém precisa responder, já que não são apenas os xp service que segregram quem não tem tanker.

• Like 3

EliPortela

Ruim com XP Service, pior sem XP Service.

Só isso que digo.

6 hours ago, Keshy said:

Sandurr precisa liberar uma forma da pessoa upar solo em quest, sem precisar de 5 pelego ou 1 tanker junto, eu tenho fé que no próximo mapa ele melhore todos esses problemas em que ele já está careca de saber (de tanto topico que criam des do lançamento do mapa), talvez o sistema de dungeons seja feito de forma solo e party, já ajudaria muito

Eu já dei uma sugestão nesse sentido e a resposta foi positiva, mas não tenho ideia de prazos nem da ordem de prioridades.

Agora eu realmente espero que um possível up solo seja tao recompensador quanto o up em party pq. assim tds teriam a opção de escolher como jogar.

• Like 3

MadTale

O problema é upar várias contas ao mesmo tempo. Vamos supor que seja possível fazer XP service em apenas uma conta porém agora os services cobram 10x... ???.... Foda-de pelo menos agora fazem com apenas UM char por vez. O problema não é o quanto eles cobram mas sim a quantidade de char que eles empurram pro endgame e a vantagem absurda nos drops.

Me diz em qual outro game o end game tem mais player que no early game? 

Óbvio que se tirar os exp agent não vai ser da noite pro dia que os efeitos positivos irão aparecer...

Mas com certeza em questão de 12 meses por ex. a diferença seria grotesca e inque$tionavdlmente mais lucrativa. 

Edited by MadTale
  • Like 3

xkintaro
20 minutes ago, MadTale said:

Me diz em qual outro game o end game tem mais player que no early game? 

conheço varios kkkk

- D E A T H S T R O K E -
55 minutes ago, MadTale said:

problema é upar várias contas ao mesmo tempo.

Agora você tem um ponto.

Mas será que só tirar resolveria? Wartale infelizmente ou felizmente foi balanceado para ser jogado com muitas contas, estamos acostumados a isso, e não se limita a shadow sanc não. Draxos sem As? Não ve drop,  SoD sem mage? Perca de tempo, passa nem da r3.shadow sem tanker? BC sem mula de buff?

E ironicamente, normalmente quem reclama que precisa de muitas contas são os mesmos que defendem que classe X tem que ser lixo em Y e OP em Z. Como mago/ss ruim em pvp mas bom em sod...

MadTale

Então, exp agent é UM dos pontos a serem melhorados... E só tem 2 jeitos de resolver uma situação que envolve diversas coisas a serem ajustadas ao mesmo tempo:

1- Nem tenta, e deixa tudo como está; (SE isso for vantajoso, que NÃO é o nosso caso como player nem do adm como adm)

2- Pegar um ponto de cada vez, e resolver uma situação de cada vez (definitivamente)

Se a gente ficar procurando justificativa pra deixar as coisas do jeito que estão, nada vai mudar basicamente. 

Concordo que o balance é outro ponto a ser observado, como disse, são uma porção de coisas e não tudo concentrado em apenas um ponto. 

Foi comentado aqui que os players tem culpa de sempre dar um jeito de "burlar" as coisas, acontece que quanto mais alguém se esforça pra jogar isso da melhor forma possível mais interessado esse player está pelo game... seja por motivos de diversão ou lucratividade. Então na minha opinião essa busca por sempre jogar da melhor forma possível não é negativa em si... 

O ponto é: O game deve ser programado de modo que o META (Most efficiente tatics available - tática de jogo mais eficiente) seja SAUDÁVEL para o próprio jogo, e não algo tóxico que vai drenando jogadores aos poucos e dropando o valor de absolutamente tudo no servidor começando pelas contas de end game e consequentemente todo o resto... (ninguém faz xp service de conta 13x, mas se as contas 16x droparem de valor pq tem muito xp agent no 16x automaticamente todas as contas 15x 14x e 13x tabém vão dropar mesmo que nesses lvls tenha pouco/nenhum xp service).

Cedo ou tarde, o foco vai voltar pra cima do exp agent. Primeiro pq quando outros problemas forem resolvidos, automaticamente o foco vai voltar para as questões remanescentes. E segundo (e principalemente) pq os efeitos causados pelos exp agents são progressivos, ou seja, fica cada vez pior e vai chegar um ponto que vai ficar tão ruim que vai virar caso de emergência. Pelo menos quando chegar em tal ponto a coisa vai finalmente ser resolvida. xD

xkintaro

como ja falei uma forma de up mais dinamico, onde voce precisa se mover no personagem, um service nao vai conseguir andar e bater em 4 contas, é diferente de só bater parado como hoje é feito.

rodrig0costa
On 7/6/2021 at 10:33 PM, Molaxx said:

Então a começo de conversa temos que ser bem praguimaticos quando falamos de Wartale e dinheiro. Como todo o jogo, INFELIZMENTE ele visa e gira em torno do lucro, o que é normal e acontece. Porém quando você tem ambição mas não tem visão de nogocios ai a coisa começa a da aquela pegada se é que você me entende. 

Uma coisa muito normativa no Wartale por exemplo é que temos hoje um sistema que as pessoas não interagem mais com os mobs. Eu acho que eu sou o único cara no servidor que vai pra SS ficar lá umas 3 horinhas, 2 talvez... e não usa 1 tanker ou suporte para mim.  Eu fico lá plantado esperando que Jesus Cristos tenha piedade da minha alma e me dê uma Rapture no meu colo, e é basicamente essa a analogia.

Você não dropa nada, e absolutamente NADA não importa a macumba ou reza braba que faça, não adianta. E não adianta também teorizar sobre a conspiração por quê são sempre os mesmos que dropam as coisas e quem dropa não dropa 1 item por ano não... são coisa de 5 ou 6 por mês e quem sabe, sabe. Então é aquela realidade que temos que tudo é errado nesse jogo.  Se você olha da métrica que o jogo está impossível para novatos e iniciantes, eu sou OBRIGADO a concordar com você, mas da métrica que utilizamos para vislumbrar o cenário de quem investe dinheiro no jogo para compra de KC/ITEM, o jogo também está muito ruim.  Por quê nós que somos os players (vítimas) dos mesmos caras que dropam tudo o tempo todo sempre nos vemos em um beco sem saída...  Que é juntar 150kc e comprar um char 155/160 full 144+24  com draxos, e nunca sai disso. 

Dai temos o mercado fechado para poucos ofertantes de itens e mais fechado ainda para aqueles que podem comprar, pelo fato de que o KC é caro e até em moeda nacional é caro e todo mundo sabe do que se trata... não é todo mundo que tem 40/45 reais pra pagar em 1 KC e muito menos 87-103 reais em 1 kc vindo do EURO...  Tem gente que é pai de família tem gente que tem 3 ou 4 filhos pra cuidar e temos que lembrar a situação econômica do país (Brasil), que é de mais de 87 por cento da população ganhando até 1.500 reais por mês sabe ?  

Isso não é uma conjectura é uma realidade, somos um país POBRE com uma cultura morrendo a cada dia que se passa, e viramos piada no exterior nos últimos 30 anos...  Ninguém gosta de BR na gringa não, não se enganem e por muito tempos os GMS como o Glau eu acho (posso estar errado no nome dos GM's), tinham preconceito com brasileiro, alguns chegaram a odiar nosso povo...  Então o problema é muito maior do que só "É IMPOSSÍVEL PRA INICIANTE".

É impossível mesmo, não dá pra começar sem ajuda de jeito nenhum,é uma realidade... mas está ruim para todos nós. Está ruim para quem botou dinheiro aqui no jogo, está ruim para quem está lvl alto, está ruim para quem quer investir e pra quem quer parar.  E só quem pode da um fim a isso é o próprio Sanduba. 

A pergunta que não quer calar e que deveria ser feita por todos nós da comunidade quando tangemos nesse assunto é

-Ele quer de fato mudar as coisas e vim com uma nova filosofia de empreendimento e chamariz de novos player's para que o Wartale vire uma marca comercialmente viável (vide LOL/WOW/GC/LINE AGE )  etc? 

Respondam vocês mesmos.

Isso não é o Sanduba que faz diretamente. Isso dai se deve aos Exp-serviços.  Peça party para eles sendo um kina lvl 148 com uma espada 138 mix sappire sem prs e você vai ver o que eu estou falando. 

Há várias argumentações de defesa para isso, mas  de fato nada mudará por quê eles levam isso como PROFISSÃO. Então eles mudam e moldam o meta game.

Você sabia que uma party full melee com Tier 5 e buffs pode chegar a fazer 1 tri/H ???  A mesma quantidade dos ranged em MÉDIA (a média dos rangeds gira em 100 a 200M a mais raramente nem é toda PT e nem é toda hora).

Mas por quê eles vendem essas mentiras pra vocês??? Por que eles também querem dinheiro, eles querem que vocês vendam os melees, comprem rangeds e paguem exp-serviços. 

Simples assim.

eai seu caloteiro! paga meus 3,7kc!!! CALOTEIRO SCAMMER!!!

On 7/7/2021 at 1:34 PM, Molaxx said:

Ai existe outro problema, e no qual e sempre bati na mesma tecla  tempo todo.  Como é possível melee querer igualdade com os ranger's mas o PVP ser dominado por eles? 

Eu jogo de MG por exemplo, e minha classe é uma DROGA no pvp. Eu passo raiva de um jeito inexplicável...  Um fato que todo mundo sabe que os melees realmente precisam de igualde no PVE, mas eles não podem continuar esses monstros no PVP.  Eu sempre defendi em minhas teses de balanceamento do jogo a IGUALDADE PARA TODOS, e acho que o futuro de todos os jogos é igualdade para todos sim, e o que muda é a mecânica e o modo que você aplica tal igualdade.  

Creio fortemente que igualdade não passa só pelos melees serem iguais a um mago no PVE, mas o mago ser igual a qualquer melee como ASS/PS/MS etc no PVP.  É uma via de mão dupla que passa exatamente pelo fato de que deve haver justiça no jogo.  É uma coisa que absolutamente NINGUÉM fala hoje em dia... é muito fácil reclamar de que os melees estão em uma posição deselegante no quesito de hunt/pve/quest e eu concordo, mas se cegar ao fato de que um pike lvl 150 pode matar uma classe 170 de HK.  Ou mesmo que uma Brawler nível 153 tirou 2x1 com 2 lvl 170 editados de item +25 e GANHOU... ou mesmo que a Assassina está imparável no PVP tirando sempre 3.000 a 8.000 de dano dependendo do alvo logicamente...

A comunidade de modo geral deve se atentar que o balanceamento não é só fazer os melees matarem no PVE, mas igualar classes como MAGO as classes como ASS/BS/MS para que tudo seja equilibrado e com mesmas chances para todos.  Em todos os jogos do mundo o mg é o que mais tem dano no jogo todo, mas o desbalanceamento é tamanho, que só vemos isso acontecer no PVE, mas no PVP a melhor skill do mago (Flame Wave), tira 1 de dano em AOE da galera... é meio complicado.

A discussão vai muito além disso, vai de como a PRS é tão boa até o 3 º round do sod e tira todo mundo, mas em SS deixa a desejar, ou de como as pessoas esquecem que party-quest deveria ser mais liberal e dar mais possibilidades as outras classes, ou mesmo de que deveria existir um meio-termo pro pike que é um deus no PVP e um zero a esquerda no PVE (o dano do pike no PVE é bom, é o conjunto da obra que é ruim, explicar isso da um tópico inteiro), ou mesmo de falar que o jogo não precisa de igualdade... 

O assunto vai bem além disso tudo ai que citamos... existe muito mais a ser debatido.

PAGA MEUS 3.7KC SEU CALOTEIRO!! SCAMMER

MadTale
2 hours ago, SomTrovao said:

???

iaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii pessoal BLZ

• Love 1

Lyseria
On 7/8/2021 at 9:06 PM, MadTale said:

Então, exp agent é UM dos pontos a serem melhorados

Se o jogo caminhar pra essa direção de EXP em dungeons, tipo o Cabal Online, XP service até sobrevive, mas muda bastante do que está agora.

alunbrozy
On 7/17/2021 at 11:22 AM, KriKa. said:

Conhece aquela dupla sertaneja?

Não Ly e Não Lerey

Conhece a história do não nem eu? 

karinhalokoo
On 7/17/2021 at 11:22 AM, KriKa. said:

Conhece aquela dupla sertaneja?

Não Ly e Não Lerey

Pô, carentona de atenção em, apareceu e não somou nada, toma aqui seu biscoito ?
Agora deixe os rapazes continuarem com essa bela discussão produtiva.