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Menadell

[Tutorial para Iniciantes] - Sacerdotisa (Priestess) PRS

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Menadell

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"Elas são os seres mais puros do continente de Priston. Caridosas e benevolentes, as sacerdotisas dedicam suas vidas à oração e a ajuda aos outros. Andam sempre vestidas com roupões e armadas de seus cajados ou varinhas mágicas. São as figuras mais religiosas de Priston Tale."

 

 

Tutorial - Sacerdotisa


 

Status Inicial

 

Força: 15

Inteligência: 28

Talento: 21

Agilidade: 15

Vitalidade: 20

 


 

 

Bom, a ideia do tópico foi tentar ajudar os jogadores do Wartale que desejam criar uma Sacerdotisa (Priestess em inglês)

 

Tenho uma certa experiência com ela, jogo desde o inicio do servidor e estou tentando dividir meus conhecimentos com vocês, já que o moderador RauL~ perguntou se alguém estava disposto a ajudar!

 

 

 

Apresentação:

Sacerdotisa é um personagem ótimo para Exp e Sod, boas para Hunt apesar de não ser muito boa para PVP.

Elas utilizam Cajados e Varinhas, podendo usar Orbitais ou Escudos.

São fáceis de conseguir Party para upar graças a suas skills de área, que falarei mais a frente.

 

Status:

Os status iniciais de Sacerdotisa são esses:

Strength: 15

Spirit: 28

Talent: 21

Agility: 15

Health: 20

 

Considerações:

 

1-Strength (Força) - O suficiente para usar Bota/Luva/Bracelete dos mais altos níveis. Existem Sacerdotisas que preferem usar Escudo, por terem um maior block, isso é criterio de cada 1. Eu, particularmente, prefiro Orbs, pois apesar de possuirem uma ABS maior dps de alguns Agings, também possuem uma defesa melhor, apesar da diferença do block em relação a um Escudo com Aging.

 

2-Spirit (Inteligência) - Aqui será o destino de todos os seus pontos. Com altos pontos de Spirit, você possuirá um dano maior em suas habilidades, além de uma grande quantidade de Mana para poder usar suas skills várias vezes sem se preocupar com potes de mana como outras classes.

 

3-Talent (Talento) - O mínimo necessario para seu Roupão/Cajado, já que eles são os que mais pedem ponto em talento, variando de 77~81.

 

4-Agility (Agilidade) - O mínimo necessario para Botas/Bracelete/Luva, já que são os que mais pedem agilidade.

 

5-Health (Vitalidade) - Aqui, existem Prs que deixam na Vitalidade base (20), outras costumam por alguns pontos para sobreviverem melhor. Eu aconselho você ver o melhor para você e colocar menos que 150.

 

Skills:

Irei falar da build mais comum de Sacer, que serve pra Exp, Hunt e Sod.

Ps.: Após postar todas as skills, irei colocar uma ordem de quais skills devem ser elevadas primeiro.

 

-Tier 1

 

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Healing

Level 10

Essa skill serve para curar um único alvo, podendo ele ser outro personagem, um cristal, um pet ou até um monstro! Não se costuma aumentar o nivel dessa skill, pois existem outras habilidades que merecem prioridade.

 

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Holy Bolt

Level 12

É uma skill que ataca um outro monstro individualmente, mas as Sacerdotisas não costumam utilizá-la, pois existe uma melhor lá na frente. Deixe-a level 1.

 

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Multi Spark

Level 14

Há muita discursão sobre essa skill ser a melhor de Sacerdotisa para Pvp/Hunt, por isso existem várias Sacerdotisas usando essa skill para Pvp. Ela ataca 1 alvo por vez e sua velocidade é um ponto forte.

 

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Holy Mind

Level 17

Essa skill diminui o poder de ataque do oponente. Muito boa para Hunt e Pvp, aconselho lvl 10.

 

-Tier 2

 

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Meditation

Level 20

Skill passiva que aumenta a regeneração de sua mana! Uma ótima skill, aconselho level 10, mas não a principio.

 

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Divine Lightning

Level 23

1º Skill de área de Sacerdotisa. Use-a para upar enquanto não chega no 66, onde encontrará a próxima skill. Aconselho level 1.

 

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Holy Reflection

Level 26

Skill de Buff. Dá-te uma resistência contra monstros do tipo Undead. Ótima, pois existem monstros Undead em Ft1, Ft2, Ad1 (Mapas para Exp por exemplo). Aconselho level 10.

 

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Grand Healing

Level 30

Skill de Cura, mas dessa vez em grupo! Ou seja, sempre que você estiver em party e usar esta skill, todos os membros da party que estiverem dentro do alcance serão curados, com exceção de você. Aconselho level 1.

 

-Tier 3

 

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Vigor Ball

Level 40

A skill de 1x1 da Sacerdotisa apesar de contradições! Ela lança 2 bolas que causam dano em apenas 1 alvo por vez. Aconselho level 10.

 

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Resurrection

Level 43

Essa skill serve para ressucitar alguém que morreu. As chances não são 100%, apesar de que no level 10 chegue perto (94%). Mesmo assim, não é possivel reviver alguém em SoD ou em BC, por isso é recomendável que a deixe level 1.

 

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Extinction

Level 46

Essa skill é ótima, aconselho level 10. É de área, mas possui um delay, por isso ela é utilizada juntamente com as outras skills de área de Sacerdotiza. Ela retira 44% do HP de um monstro Undead e possui 96% de chance de funcionar, ambos os dados no level 10. Como já dito, existem monstros Undead nos principais mapas de Exp e de Hunt também, como Et1, Et2, Ct3, Ice Mine 1. Essa Skill não funciona com Bosses.

 

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Virtual Life

Level 50

Buff de Sacer indispensável. Adiantando a informação, essa será a 1º skill que irás colocar no level 10. Ela aumenta seu HP em 30% no level 10.

 

-Tier 4

 

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Glacial Spike

Level 60

Skill que congela os monstros a sua frente. Não é muito boa, visto que teremos uma skill que congela os monstros lá na frente mais forte e com uma área de alcance maior. Aconselho level 1.

 

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Regeneration Field

Level 63

Uma boa skill. Ela aumenta a regeneração do HP e Mana em 200 e 300 pontos respectivamente de todos aqueles que estiverem dentro da área de alcance no level 10, por isso aconselho elevar seu nível.

 

Ps.: Se você está se perguntando o porquê do level 10, é que, como você já deve saber, a partir da tier 4, tem-se pontos diferentes para upar somente as skills da tier 4 e não temos muitas opções de skills, por isso a upamos.

 

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Chain Lightning

Level 66

Essa skill de área substituirá a skill "Divine Light" (level 23) enquanto você upa. Não a ponha level 10 a principio, pois no 83 você ganhará a skill de área que utilizará de lá para frente. "Chain Lightning" não possui Delay, por isso bom up!

 

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Summon Muspell

Level 70

Um buff! Sim, você summona um anjo que ficará encima de você! Ele ataca, absorve dano de monstros Undead e adiciona Evasiva! Será a 1º skill que colocarás no level 10 com os pontos da Tier 4!

 

-Tier 5

 

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Divine Force

Level 80

Buff que aumentará seu dano, além de um dano especial contra monstros do tipo Undead. Ponha no level 10 após Ice Meteorite! (Skill abaixo)

 

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Ice Meteorite

Level 83

Agora sim, a skill de área de Sacerdotisa! Ela lança meteoros de gelo que congelam os inimigos dentro da área de alcance, além do grande poder de ataque em relação às demais skills de área. Assim como a tier 4, você possui pontos exclusivos para upar as skills de tier 5, por isso colocará ela level 10 primeiro que "Divine Force" (Level 80). "Ice Meteorite" também não possui delay a propósito!

 

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Thunderstorm

Level 86

Skill de área, porém não se sabe nada sobre ela ainda. Ainda não está disponível!

 

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Divine Aura

Level 90

Não se sabe nada sobre ela ainda. Ainda não está disponível!

 

Skills que você deve por level 10 em ordem:

 

Tier 1~3

 

1- "Virtual Life" (Level 50)

2- "Vigor Ball" (Level 40) ou "Multi Spark" (Level 14)

3- "Holy Reflection" (Level 26)

4- "Extinction" (Level 46)

5- "Holy Mind" (Level 17)

6- "Meditation" (Level 20)

7- "Healing" (Level 10)

 

Ps.: No 140, você terá 6 Skills Level 10 e 1 skill level 5, então uparemos "Healing" (Level 10) até o level 5. Se preferir, desça "Meditation" (Level 20) pro item 7 e ponha "Multi Spark" (Level 14) no level 10, assim "Healing" (Level 10) ficará level 1.

 

Tier 4

1- "Summon Muspell" (Level 70)

2- "Regeneration Field" (Level 63)

3- "Chain Lightning" (Level 66)

4- "Glacial Spike" (Level 60)

 

Ps.: Você terá, no 140, todas as skills de tier 4 no level 10 e ainda possuirá 1 ponto sobrando, não se sabe o que faremos com esse ponto extra!

 

Tier 5

1- "Ice Meteorite" (Level 83)

2- "Divine Force" (Level 80)

 

Ps.: Até o momento, essa é ordem! Você conseguirá colocar as 2 skills no level 10 no "118", por isso, aconselho-te a guardar os próximos pontos!

 

 

Mix Ou Aging?

Sacers, irei explicar um pouco da vantagem de cada um e seus contras sobre todos os itens que nós usamos. Primeiramente, queria esclarecer que não aconselho Mix/Aging em itens de lvl baixo, isso fica a seu critério! :). Acho que vale mais a pensa usar itens com Mix até os items do 114~116., depois disso o Aging já pode ser cogitado.

 

Aging:

Prós:

-Garante um maior Poder de Ataque em Cajados/Varinhas.

-Garante uma maior Defesa e Absorção para Roupões e Orbitais.

-Garante um maior Bloqueio, Defesa e Absorção para Escudos.

 

Contras:

-Um processo muito mais caro que o Mix, além dos sheltons que são usados em maior quantidade no Aging e eles andam valendo uma graninha!

-Não é um processo seguro diferente do Mix! Você pode perder seu item no processo.

-O Aging começa a ter suas vantagens em relação ao Mix em níveis mais altos e isso requer um aumento do level do item. Por isso, para começar a valer a pena, você precisar ter nível suficiente para poder usar um item no +14, +16 por exemplo.

 

Dica: O único item que eu aconselho usar Aging é na "Oracle Wand" (Level 104), visto que só teremos outra varinha de 1 mão 12 leveis depois. Por isso, se você tiver condições, compre uma Oracle Wand com Aging alto e, para compensar o nível que você não possuirá a principio, compre uma limpa e dê um mix barato (Mix Miragem por exemplo). Logo, o uso da "Brutal Wand" (Level 116) se torna opcional nesse level e aconselho-te a comprar uma só no 12x com Aging, se não preferir esperar pela "Crystal Wand" (Level 122). Já com Cajados, eu prefiro comprar com Mix e pular o próximo, por exemplo, comprar o "Blessed Staff" (Level 106) com um Mix legal (Mix Inferna por exemplo), não comprar o "Celestial Staff" (Level 110) e comprar o "Mystic Staff" (Level 114) com um Mix legal (Mix Enigma ou se puder, Mix Bellum). O meu conselho para o último cajado do jogo no momento, "Elf Staff" (Level 120), é comprar 2: Um você compra com Mix tipo BBM(Melhor Mix com Bellum) ou BOM(Melhor Mix com Oredo) e junta dinheiro para dar Aging no outro. Esse conselho vale para outros itens também, como Roupões e Orbitais.

 

Mix:

Prós:

-Sem aumento no nível do item.

-Mais barato.

-Add HP.

-Consegue ser melhor que o Aging em alguns níveis.

-Processo 100% Seguro se não houver erro na quantidade de sheltons. Caso ocorra um erro, você perderá os sheltons, não seu item, diferente do Aging.

 

Contra:

-Começa a perder para o Aging depois de certos níveis.

 

Bom, pelo visto, o Mix é uma perfeição. O que eu gostaria de comentar é que eu prefiro Mix ao Aging em itens do 10x e 11x, com exceção das Varinhas que já foi explicado. Outra coisa é que se você for dar Mix, independente do item, use Mix HP e não MP, pois Sacerdotisa já possui um grande MP e nossa defesa não é lá essas coisas, então não precisamos de mais MP e sim, vida ;D.

 

 

Bom gente, é isso, espero que vocês gostem e espero ter nenhuma informação errada. Gostaria que as Sacerdotisas mais experientes dessem uma lida para ver se está tudo certo ou se tem algum erro na build. Tentei não errar na ortografia, por isso se alguém perceber algum, me avise:)

Acho que está tudo ai :D

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