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[Tutorial para Iniciantes] - Mecânico (Mechanician) MS

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"Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui muita garra e muita coragem. O progresso e a tecnologia prosperaram para os Tempskrons. A natureza agressiva desta sociedade é percebida a cada movimento fatal destas 4 classes de guerreiros."

 

 

Tutorial - Mecânico


 

Status Inicial

 

Força: 24

Inteligência: 08

Talento: 25

Agilidade: 18

Vitalidade: 24

 


 

 

 

Olá pessoas!

 

Este é um guia completo sobre mechs no rPT, em suas builds básicas, ou pelo menos uma tentativa de sê-lo.

 

Primeiro, é sempre bom lembrar que mech é a classe mais versátil do jogo, com 4 builds básicas distintas e infinitas possibilidades de misturá-las, gerando builds híbridas. Até aqui tudo bem, a maioria de vocês já deve ter visto isso em qualquer outro PT, mas aqui todas elas são perfeitamente funcionais.

 

As builds básicas são conhecidas como power, tanker, spark e auto.

 

POWER MECH

 

STATS

Strength: máximo possível

Spirit: 64-100 (dependendo dos acessórios e de sua necessidade de mana)

Talent: 90

Agility: suficiente para set

Health: base

 

SKILLS

• Extreme Shield

• Maximize

• Grand Smash

• Mechanic Weapon Mastery

• Compulsion

• Magnectic Spheres

 

PvE (hunt)

• Metal Golem

O bom do mech em hunt é o Golem, com ele você não precisa tankar e se dedica apenas à derrubar os monstros. O attack rate de power mech é baixo, logo não é tão bom em hunt, apesar de ser decente.

 

PvE (EXP map/SoD)

• Great Smash ou Impulsion

Great Smash tem um dano bom, mas seu dano em área é apenas 50% do dano causado no alvo, e a área é pequena, exigindo mais controle do spawn e mobilidade do jogador. Impulsion tem uma área fantástica, dano razoável, porém alvos limitados. Escolher entre as duas fica a seu critério.

 

Sobre armas

Vou limitar a discussão ao uso de armas de 2 mãos, já que 1 mão é praticamente obrigatório o uso de claw (de longe a melhor arma do jogo)

- Scythe: melhor ataque máximo, pior ataque mínimo, crítico alto, attack rate baixo.

O dano médio é baixo e com elas o mech erra muito, mas tenta compensar com dano máximo altíssimo e crítico, apesar de eu não acreditar que compensem.

- Sword: melhor crítico, pior ataque máximo.

Attack rate decente e crítico alto compensam o dano médio baixo.

- Hammer: melhor attack rate, dano médio alto, crítico baixo.

Arma com que mech menos erra, com dano alto, para compensar o crítico não tão bom.

- Axe: melhor dano médio, pior crítico.

Não usaria jamais. O dano médio é próximo do hammer, mas tem menos crítico, block e attack rate. Não compensa.

 

TANKER MECH

 

STATS

Strength: suficiente para armor

Spirit: 64-100 (vide power mech)

Talent: 90

Agility: suficiente para set

Health: máximo possível

 

SKILLS

• Extreme Shield

• Physical Absorption

• Metal Armor

• Grand Smash

• Mechanic Weapon Mastery

• Compulsion

• Magnectic Spheres

 

Considerações sobre PvE são as mesmas de power mech. A única diferença é o uso de Gravitation para ajudar a party (não reconendo, mas vale lembrar).

 

SPARK MECH

 

STATS

Strength: suficiente para armor

Spirit: critério próprio

Talent: 90

Agility: suficiente para set

Health: critério próprio

 

Sobre spirit e health, há quem prefira mais mana ou mais HP/stamina, fica à seu gosti e necessidade.

 

SKILLS

• Physical Absorption

• Spark

• Metal Armor

• Spark Shield

• Compulsion

• Magnectic Spheres

 

É a melhor build de treino. Em contrapartida, inútil para PvP e hunt (em mapas altos)

 

Sobre armas

Spark meck não depende de seu próprio dano, apenas da velocidade de sua arma. Mesmo assim recomendo usar uma garra compatível com seu level, por ter defesa adicional e poder ser utilizada em outras builds.

 

AUTO MECH

 

STATS

Strength: suficiente para itens

Spirit: suficiente para itens

Talent: suficiente para itens

Agility: máximo possível

Health: base

 

SKILLS

• Extreme Shield (usando javelin)

• Automation

• Mechanic Weapon Mastery

• Metal Golem

• Precision

 

Melhor build para hunt, inútil para treinar e PvP.

Não usamos Compulsion ou Magnectic Spheres nessa build pois não queremos de forma nenhuma atrair monstros para nos atacar.

 

Sobre armaduras

É o mesmo dilema de qualquer ranger. Trocar defesa por ataque, e vice-versa. Particularmente prefiro usar uma Soccer Suit e ter o maior ataque possível. Um bom auto mech visa jamais ser atacado, não precisa de defesa.

 

Sobre armas

Bows requerem menos strength e talent, têm mais crítico e range. Javelins possibilitam usar shield. É basicamente a mesma discussão sobre o uso de armaduras.

 

 

Considerações finais

 

NOTA IMPORTANTE: Sobre Physical Absorption/Metal Armor e Automation/Precision

Alguns de vocês podem não entender a necessidade das duas skills serem necessárias se substituem uma a outra quando utilizadas.

Existe uma propriedade no jogo conhecida como chain.

Metal Armor e Precision ativam automáticamente as propriedades de Physical Absorption e Automation, respectivamente, então você não precisa usar Physical Absorption ou Automation mas precisa tê-las.

 

Eu recomendaria a todos os jogadores começarem com uma build spark e não tentarem as outras antes de, no mínimo, 12x, uma vez que hunt e PvP não valem a pena no início.

 

Nesse guia não tratei posdibilidades de builds híbridas, logo, se você tem dúvidas sobre como investir os pontos de skill sobressalentes, manifeste-se e os jogadores mais experientes podem tentar ajudar.

 

Espero que tenha ajudado e sido claro. Caso tenha esquecido algum ponto ou sido confuso, peço que me digam, assim poderei editar e melhorar o tópico.

 

Sintam-se livres para comentar e perguntar :)

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SomTrovao

só acrescentar aqui um detalhe que vai ser vital para a evolução da classe: spark mech é util sim depois do 13x

só equipar uma wrench mix speed e summer clothe,pega 4 leveis em 1 mes em iron core chega ao 136 se equipa e vai upar de tanker na questd e Di '-'

 

 

 

vc sumiu ein po 

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