Gogg 3 Report post Posted January 17, 2012 "Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui muita garra e muita coragem. O progresso e a tecnologia prosperaram para os Tempskrons. A natureza agressiva desta sociedade é percebida a cada movimento fatal destas 4 classes de guerreiros." Tutorial - Mecânico Status Inicial Força: 24 Inteligência: 08 Talento: 25 Agilidade: 18 Vitalidade: 24 Olá pessoas! Este é um guia completo sobre mechs no rPT, em suas builds básicas, ou pelo menos uma tentativa de sê-lo. Primeiro, é sempre bom lembrar que mech é a classe mais versátil do jogo, com 4 builds básicas distintas e infinitas possibilidades de misturá-las, gerando builds híbridas. Até aqui tudo bem, a maioria de vocês já deve ter visto isso em qualquer outro PT, mas aqui todas elas são perfeitamente funcionais. As builds básicas são conhecidas como power, tanker, spark e auto. POWER MECH STATS Strength: máximo possível Spirit: 64-100 (dependendo dos acessórios e de sua necessidade de mana) Talent: 90 Agility: suficiente para set Health: base SKILLS • Extreme Shield • Maximize • Grand Smash • Mechanic Weapon Mastery • Compulsion • Magnectic Spheres PvE (hunt) • Metal Golem O bom do mech em hunt é o Golem, com ele você não precisa tankar e se dedica apenas à derrubar os monstros. O attack rate de power mech é baixo, logo não é tão bom em hunt, apesar de ser decente. PvE (EXP map/SoD) • Great Smash ou Impulsion Great Smash tem um dano bom, mas seu dano em área é apenas 50% do dano causado no alvo, e a área é pequena, exigindo mais controle do spawn e mobilidade do jogador. Impulsion tem uma área fantástica, dano razoável, porém alvos limitados. Escolher entre as duas fica a seu critério. Sobre armas Vou limitar a discussão ao uso de armas de 2 mãos, já que 1 mão é praticamente obrigatório o uso de claw (de longe a melhor arma do jogo) - Scythe: melhor ataque máximo, pior ataque mínimo, crítico alto, attack rate baixo. O dano médio é baixo e com elas o mech erra muito, mas tenta compensar com dano máximo altíssimo e crítico, apesar de eu não acreditar que compensem. - Sword: melhor crítico, pior ataque máximo. Attack rate decente e crítico alto compensam o dano médio baixo. - Hammer: melhor attack rate, dano médio alto, crítico baixo. Arma com que mech menos erra, com dano alto, para compensar o crítico não tão bom. - Axe: melhor dano médio, pior crítico. Não usaria jamais. O dano médio é próximo do hammer, mas tem menos crítico, block e attack rate. Não compensa. TANKER MECH STATS Strength: suficiente para armor Spirit: 64-100 (vide power mech) Talent: 90 Agility: suficiente para set Health: máximo possível SKILLS • Extreme Shield • Physical Absorption • Metal Armor • Grand Smash • Mechanic Weapon Mastery • Compulsion • Magnectic Spheres Considerações sobre PvE são as mesmas de power mech. A única diferença é o uso de Gravitation para ajudar a party (não reconendo, mas vale lembrar). SPARK MECH STATS Strength: suficiente para armor Spirit: critério próprio Talent: 90 Agility: suficiente para set Health: critério próprio Sobre spirit e health, há quem prefira mais mana ou mais HP/stamina, fica à seu gosti e necessidade. SKILLS • Physical Absorption • Spark • Metal Armor • Spark Shield • Compulsion • Magnectic Spheres É a melhor build de treino. Em contrapartida, inútil para PvP e hunt (em mapas altos) Sobre armas Spark meck não depende de seu próprio dano, apenas da velocidade de sua arma. Mesmo assim recomendo usar uma garra compatível com seu level, por ter defesa adicional e poder ser utilizada em outras builds. AUTO MECH STATS Strength: suficiente para itens Spirit: suficiente para itens Talent: suficiente para itens Agility: máximo possível Health: base SKILLS • Extreme Shield (usando javelin) • Automation • Mechanic Weapon Mastery • Metal Golem • Precision Melhor build para hunt, inútil para treinar e PvP. Não usamos Compulsion ou Magnectic Spheres nessa build pois não queremos de forma nenhuma atrair monstros para nos atacar. Sobre armaduras É o mesmo dilema de qualquer ranger. Trocar defesa por ataque, e vice-versa. Particularmente prefiro usar uma Soccer Suit e ter o maior ataque possível. Um bom auto mech visa jamais ser atacado, não precisa de defesa. Sobre armas Bows requerem menos strength e talent, têm mais crítico e range. Javelins possibilitam usar shield. É basicamente a mesma discussão sobre o uso de armaduras. Considerações finais NOTA IMPORTANTE: Sobre Physical Absorption/Metal Armor e Automation/Precision Alguns de vocês podem não entender a necessidade das duas skills serem necessárias se substituem uma a outra quando utilizadas. Existe uma propriedade no jogo conhecida como chain. Metal Armor e Precision ativam automáticamente as propriedades de Physical Absorption e Automation, respectivamente, então você não precisa usar Physical Absorption ou Automation mas precisa tê-las. Eu recomendaria a todos os jogadores começarem com uma build spark e não tentarem as outras antes de, no mínimo, 12x, uma vez que hunt e PvP não valem a pena no início. Nesse guia não tratei posdibilidades de builds híbridas, logo, se você tem dúvidas sobre como investir os pontos de skill sobressalentes, manifeste-se e os jogadores mais experientes podem tentar ajudar. Espero que tenha ajudado e sido claro. Caso tenha esquecido algum ponto ou sido confuso, peço que me digam, assim poderei editar e melhorar o tópico. Sintam-se livres para comentar e perguntar 1 1 Share this post Link to post Share on other sites
SomTrovao 89 Report post Posted January 3, 2018 só acrescentar aqui um detalhe que vai ser vital para a evolução da classe: spark mech é util sim depois do 13x só equipar uma wrench mix speed e summer clothe,pega 4 leveis em 1 mes em iron core chega ao 136 se equipa e vai upar de tanker na questd e Di '-' vc sumiu ein po Share this post Link to post Share on other sites