Jump to content
L

Aos que moram em São Paulo (estado)

Recommended Posts

L

Grande São Paulo: São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba*, Carapicuíba*, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra*.

. Interior de São Paulo: Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis*, Franca, Jaú*, Jundiaí, Limeira*, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Qual dessas é a cidade mais interiorizada, melhor pra se chegar e que com menores custos para se fazer uma prova ?

MrCrowley

depende que provas vc ta falando..

Moro em bauru é uma cidade relativamente grande, com boa infraestrutura, e com destaques em faculdades. como Unesp. USP. USC. ITE. FIB. IESB. FATEC. Anhanguera. entre outras que não lembro nome o que mais tem aqui é faculdades e universidades.

sobre preço das provas estou meio por fora mas no ano passado a prova da Unesp estava mais ou menos  R$130,00

obviamente as faculdades pagas o preço é apenas simbólico como R$35,00

esta a mais ou menos 350km de SP capital cerca de "3,5" / "4" horas de carro dependendo do seu pé e "5" a "6" de onibus

joaomaluko

Sou de São José do Rio Preto, aqui tem UNESP, UNIP, UNORP, UNIRP, UNILAGO, FATEC, DOM PEDRO e mais algumas que eu não lembro. Além de uma extensão da rede Philadelpho ( cursos técnicos ). Não faço ideia de quanto sejam as provas, mas posso pesquisar pra você. Tem altas galeras do meu bus que fazem cursos nessas faculdades.

Lucone, tu quer o que ?

Samanousk

Sou de São José dos campos, tem bastante faculdade por aqui principalmente a (Fatec, UNESP, Unifesp) essas três são localizadas no mesmo lugar no parque tecnológico, e o ITA um dos mais concorridos e quem se forma aqui no ita consegue emprego facim na Embraer que também é aqui, agora custo de vida não assim dos mais barato, mas e muito mais em conta do que em são Paulo (sei disso porque meu tio mora em são Paulo) e daqui de são Jose ate são Paulo são 94Km, e pertinho da praia 80km para quem curti um surf.

Preço da inscrição na faculdades; ITA R$100,00, Fatec R$70,00 agora unesp e unifesp não sei

É isso ai.

L

Vou fazer a unicamp em BH, TALVEZ vou fazer o ITA. Estou decidindo entre Faculdades de ciencias médicas de MG e Fuvest

BozO

Vou fazer a unicamp em BH, TALVEZ vou fazer o ITA. Estou decidindo entre Faculdades de ciencias médicas de MG e Fuvest

Sou de SP capital ,  tem tudo , mais é tudo 100% concorrido, boa sorte  (:

[D]ohkito

Cada hora é uma coisa, lol  :o

[D]ohkito

Ah, tô suave das internetz hahahaha

Sdds tbm! <3

Eu não tenho não, Renan sumiu e nunca mais que volta tbm... Às vezes dou uma olhada no FB pra ver se tá tudo bem e só. /:

Samanousk

moro em taubate aqui tem unitau e anguera depois falo com vc

Cursei engenharia na unitau, muito boa