Jump to content
Snackeit

Duvidas sobre os Danos?

Recommended Posts

Snackeit

Gostaria de saber como funciona o sistema de danos que causamos no inimigo, por exemplo hobo golem (et1) ele tem 20000 de hp e 34 de ratio (o que é ratio?) digamos que eu tenho 500 de atk pow mínimo (com prs), usando vigor ball eu ganho 75% de boost, então meu atk seria de 875 (esse dano é por esfera? já que ela laça duas então combinadas seria 1750? tbm n sei como funciona isso), bom vou considerar somente os 875 eu teria q usar 23 ataques p mata-lo (ou no caso do dano duplo da vigor ball 12 ataques), é isso?  Com certeza não é, pq eu na situação acima com esse atk citado usei 47 vigor balls para mata-lo, então é isso que eu queria saber, como funciona o dano que a gente causa nos inimigo? Desde já agradeço...

Geovane

Sinceramente pra mim isso também sempre foi uma incognita...até acho que aqueles dados não estão certos...

Tem o % de absorcao dos monstros que acho que não esta lá, que influencia muito no dano

BillieJoe

Sinceramente pra mim isso também sempre foi uma incognita...até acho que aqueles dados não estão certos...

Tem o % de absorcao dos monstros que acho que não esta lá, que influencia muito no dano

vc nao deveria saber ?

Geovane

vc nao deveria saber ?

Não, joguei muitos anos esse jogo e nunca soube exatamente todos os fatores que influenciam no dano...o Priston Tale tem muitas coisas escondidas.

Além disso um moderador não precisa saber todas as coisas específicas do jogo.

rgmorc

unica explicaçao é que os mobs em geral, tenham DEF, ABS e talvez um BLOQ, EVADE... que é os que vc erra

therafaelm

Os monstros tem defesa e absorção, então não é simples desse jeito calcular o dano que você vai dar neles neles.

MADM1ND

eu acho que é assim: 

monstro tem ABS, Def rating, attack rating, attack power, e HP.

na prática:

char atacando monstro:

1- A proporção do seu attack rating em relação ao def rating do monsro, define a % de chance de voce acertar ou errar a skill. exemplo: voce tem 600 de atk rating, e o mob tem 1000 de def rating = 60% de chance da skill pegar no monstro.

2- Supondo que a skill pegou no montro e o dano total da  sua skill dependendo apenas da skill, dos seus items e level, deva causar 800, e o monstro tem 500 de ABS, a abs desconta o seu dano, ou seja: 800 de dano da sua skill - 500 de abs do mob = 300 de dano no mob. 

monstro atacando char:

1- a proporção do attack rating do monstro em relação ao def rating do char define a % de chance do monstro acertar o attack em vc.

exemplo: monstro tem 1000 de attack rating e voce tem 950 de def rating = 95% de chance do monstro acertar voce.

2- a soma do  Block rating e Evade total do char calculam novamente a % de chance do attack do monstro pegar no char ou dar block ou evade (block evade simplesmente ignoram o dano do montro ou outro char no pvp)

ou seja, se o char tem um total de block + evade = 42%, tem 42% de chance do attack do montro ser parado aqui.

3- Caso o attack do monstro passe pela def rating, pelo block e pelo evade, então finalmente será causado dano no char! mas antes será descontado do dano total do attack do montro, a ABS e a resistência de elementos do seu char.

ou seja: se o attack do monstro que passou pela sua def rating, block e evade seja um attack de  fogo com 800 de dano, e o seu char tem 350 de abs e 30 de fire resistence  o  dano vai ser: 800- 350 - 30 = -420 hp do seu char.

obs: eu não faço a menor ideia se isso ta certo ou não, existe a possibilidade de estar tudo errado isso ai. 

DrColosso

eu acho que é assim: 

monstro tem ABS, Def rating, attack rating, attack power, e HP.

na prática:

char atacando monstro:

1- A proporção do seu attack rating em relação ao def rating do monsro, define a % de chance de voce acertar ou errar a skill. exemplo: voce tem 600 de atk rating, e o mob tem 1000 de def rating = 60% de chance da skill pegar no monstro.

2- Supondo que a skill pegou no montro e o dano total da  sua skill dependendo apenas da skill, dos seus items e level, deva causar 800, e o monstro tem 500 de ABS, a abs desconta o seu dano, ou seja: 800 de dano da sua skill - 500 de abs do mob = 300 de dano no mob. 

monstro atacando char:

1- a proporção do attack rating do monstro em relação ao def rating do char define a % de chance do monstro acertar o attack em vc.

exemplo: monstro tem 1000 de attack rating e voce tem 950 de def rating = 95% de chance do monstro acertar voce.

2- a soma do  Block rating e Evade total do char calculam novamente a % de chance do attack do monstro pegar no char ou dar block ou evade (block evade simplesmente ignoram o dano do montro ou outro char no pvp)

ou seja, se o char tem um total de block + evade = 42%, tem 42% de chance do attack do montro ser parado aqui.

3- Caso o attack do monstro passe pela def rating, pelo block e pelo evade, então finalmente será causado dano no char! mas antes será descontado do dano total do attack do montro, a ABS e a resistência de elementos do seu char.

ou seja: se o attack do monstro que passou pela sua def rating, block e evade seja um attack de  fogo com 800 de dano, e o seu char tem 350 de abs e 30 de fire resistence  o  dano vai ser: 800- 350 - 30 = -420 hp do seu char.

obs: eu não faço a menor ideia se isso ta certo ou não, existe a possibilidade de estar tudo errado isso ai.

Está certo sim amigo, em partes. Digamos que os numeros nao funcionem dessa forma, porém, a mecânica de defesa/rating/block/evade é exatamente essa. Sempre foi complicado fazer uma análise exata do damage, considerando por exemplo que os elementos (fogo, agua, terra) NUNCA funcionaram em todos os servidores que já existiram, desde os primordios. Fica minha duvida se no RPT eles estão de fato funcionando como deveriam.

rgmorc

considerando por exemplo que os elementos (fogo, agua, terra) NUNCA funcionaram em todos os servidores que já existiram, desde os primordios. Fica minha duvida se no RPT eles estão de fato funcionando como deveriam.

olha, pra isso funcionar as skill devem ter um elemento, tipo ice meteorites na realidade nao sao de gelo, ele n tem elemento nenhum é apenas magia

e stone spike é apenas nome, n tem elemento terra

a nao ser que exista isso porem n é mostrado nas skills, mas deveria ser assim eu acho

232131231_2.jpg

vinixD

Poucas skills de raio e fogo funcionam como dano elental ,apenas gelo e veneno.

-Organic

Reduz a chance de acerto e duração de stuns ,sleeps ,e outros como o distortion e extinction.

-Veneno e Gelo

O mesmo do organic para envenenamento e freeze

-Raio e Fogo

Reduz o dano(?)

Elemento wind , earth e agua existem , mas não funcionam.

- D E A T H S T R O K E -

Evade e block não se somam,são valores idependentes c,uma As de shield 136 Bsol mix ,thales armor seria imortal.

no caso de querer saber qual é sua chance de acerto, seria  % de não ser block multiplicado pela % de não ser evade.

ou seja 40% de block e 50% de evade => 60% de não ser block * 50% de não ser evade = 30% de chance do char ser acertado e 70% de dar evade ou block, se fosse 50% block e 50% evade , 75% .

a fórmula da chance de acerto,s não me engano, com base no attack rtg/defesa => (defesa-attack rtg)/defesa X100 , limite 10% defesa no min e 90% no máximo.

por exemplo, Ps com 2800 de attack rtg atacando um char qualquer com 4300 de defesa => 34% de chance de dar defense, se não me engano.

Pelo que me lembro os elementos funcionam assim : Efeitos são reduzidos de acordo com sua resistência elemental, stun, ice, etc.

no caso do dano, se não me engano, soma na abs.

Stone spike tem elemento poison e ice meteorite tem elemento ice, um é reduzido pela resistência ao poison e outro ao gelo.

Chain ligthing aparentemente não é reduzido pela resistência, por isso que CL tira mais que IM no pvp na pratica.

Stone spike :http://thronum.com/forum/index.php?topic=118849.msg675815#msg675815

Geovane

Até onde eu sei, nos monstros a abs é calculada por %, a menos que minha memória esteja me enganando

rgmorc

Stone spike tem elemento poison e ice meteorite tem elemento ice, um é reduzido pela resistência ao poison e outro ao gelo.

Chain ligthing aparentemente não é reduzido pela resistência, por isso que CL tira mais que IM no pvp na pratica.

Stone spike :http://thronum.com/forum/index.php?topic=118849.msg675815#msg675815

interessante, n sabia stone spike tinha esse elemento, nem isso sobre CL e IM em PVP  ;)