Jump to content
Sign in to follow this  
tirodeawpnabunda

Qual class tem mais dano em AW?

Recommended Posts

tirodeawpnabunda

Estou pensando em comprar um char lvl alto mas não sei ql class ainda, pls me ajudem!!

Já agradeço apartir de agora. ;D

eliel77

Isso levando em consideração a necessidade de tankar os monstros né ?

me desculpem a noobeza, mas nunca joguei de mech muito menos de archer,

mas como é possível um mech ter mais dano que a própria archer usando arco como arma ?

tem alguma coisa errada com o balanço do jogo para isso ser possível não ?

rekolindo

Isso levando em consideração a necessidade de tankar os monstros né ?

me desculpem a noobeza, mas nunca joguei de mech muito menos de archer,

mas como é possível um mech ter mais dano que a própria archer usando arco como arma ?

tem alguma coisa errada com o balanço do jogo para isso ser possível não ?

no realm pt existe o AUTo MECH

mecanicos usando bow ,, a tier 5 tem umas skil que aumenta o dano e velocidade

entao o mec usa seu golem pra tanker e bate muito rapido e com muito dano de longe sem gastar mana ^^

eliel77

eu entendi que é auto mech, sei que ele pode se especializar na arma que quiser.

mas chega a ser uma falta de balanço no jogo se o mech fica com mais dano que a própria archer. O mech já tem sua vantagem que é poder usar qualquer arma, ser o maior tanker do jogo.

MADM1ND

eu entendi que é auto mech, sei que ele pode se especializar na arma que quiser.

mas chega a ser uma falta de balanço no jogo se o mech fica com mais dano que a própria archer. O mech já tem sua vantagem que é poder usar qualquer arma, ser o maior tanker do jogo.

+1...

também acho tenso um TANKER ser mais forte que  AS e Ata no hunt... sinceramente acho que AS e ata deveriam ganhar um bonus vS monstros nas main skills delas de modo que fique no minimo igual automs.

Psydoon

Pensando bem, isso realmente é muito errado mesmo, ele ter mais dano que o char especifico para a arma...tu levantou uma boa questão!

Kurthot

Cara eu iria postar, mas como a ideia é sua... também concordo contigo, outra vantagem absurda é de não consumir mana, sou ata e gasto por volta de 160 manas por inventario de hunt em AW.

PS: Isso porque me recuso a matar undead  ;D

Faz um tópico em sugestões.

rgmorc

nao acredito nisso..

auto n usa mana, porem n existe skill, ele ataca com ataque basico

e ele NAO  é tanker sendo auto, ele fica mais papel que AS ou ATA sendo auto

se tirar isso dele vai ser igual qualquer outro por ae, e a ideia é aki ser diferente

tem q mudar a AS e talvez ATA, nao o MS

MADM1ND

nao acredito nisso..

auto n usa mana, porem n existe skill, ele ataca com ataque basico

e ele NAO  é tanker sendo auto, ele fica mais papel que AS ou ATA sendo auto

se tirar isso dele vai ser igual qualquer outro por ae, e a ideia é aki ser diferente

tem q mudar a AS e talvez ATA, nao o MS

quando falo em tanker matar mais que AS ou ATA, me refiro a possibilidade de mudar de build pra fazer outra coisa completamente diferente.

to falando de: um personagem naturalmente tanker, mudar de build e ficar Deus do Hunt. isso pra vc é normal? e se eu pudesse mudar a build da minha AS e matar mais que mage e prs em AD3 / IC ?  ou se eu pudesse mudar a build da prs e chegar BC dando hit kill? ou talvez se a ata tivesse uma skill que ela pudesse ser tank em diq?

Pra resolver isso é só dar um bonus VS mobs no avalanche da AS

Soha

Mech sempre foi o char mais versátil, não é de hoje, e não é só aqui no rpt.

Acontece que aqui o mech é muito mais voltado pra hunt e tanker PVE. Em compensação tanka muito menos no pvp em comparação com os oficiais antigos.

Eu, jogador de mech há 10 anos, prefiro mil vezes o mech power de antigamente, com o escudo XT funcionando, do que esse mech versátil do realm, que tanka bem PvE e tem o melhor hunt do jogo.

johan

Já responderam o tpc: auto mech.

Atalanta não fica tão atrás não. Ele conta com o ladrão de almas e uma skil da t5 que aumenta bastante a velocidade de ataque, deixando-a no páreo por algum tempo, apesar de gastar o dobro de mana...

Enfim, concordo que a vantagem do auto mech em relação a ela é constante, e como disseram, talvez esse problema não esteja no auto mech em si, mas nas outras rangers.

O automech como está, está bom. Acho que as e ata precisam de mais recursos de ataque contra os mob's.

Lembrando que, diferentemente do bpt, aqui, o mech tem uma build dependendo do objetivo. Ele não é tanker e power ao mesmo tempo, não é auto e tanker ao mesmo tempo... Por ai vai. É característica dele ser dinâmico. Claro que quem joga de auto mech, jamais concordaria em um nerf nessa build, então seria coerente melhorar ainda mais ata e as no hunt, mas somente no hunt, ou seja, fazer com que o melhoramento não interfira no up/pvp.

autoMech é nerfado no pvp, não? Não é difícil deixar td muito mais justo.

Ah, tbm já joguei de auto mech, mas fui até di, apenas. Apesar de ser papel, não é difícil depois que pega a manha. Se for safo, não gasta um pot sequer por muito tempo, e isso é muita vantagem. Vc ataca o mob, n precisa potar durante, o que consequentemente te dá uma larga vantagem no dps a longo prazo. Mas deixando claro: o mech do jeito que está, está bom. Ata e as precisam de melhorias na caça. Mas, quais melhorias?

Um bônus contra todo tipo de mob nas principais skils de ataque?

Melhorar os add da t5?

Ai é com vocês... Depois, ou mais tarde, ou amanhã, posto minhas sugestões aqui.

CarlosEd

Que discussão sem fundamento....

Você que respondeu que mech precisa ser nerfado provavelmente NUNCA jogou de mech...

O sandurr colocou na cabeça dele que mech é um char tanker e somente. Acabou com todas as possibilidades de build. O mech original e bom com espada, com foice , com arco, com escudo, arma de duas mãos.

No original o mech podia fazer o que quisesse igual a todas as outras classes e ninguém nunca reclamou disso. Faz parte da característica do personagem e faz parte da personalidade do player gostar dessa versatilidade. Se vc gosta so de ranged joga de ata e archer. Outros gostam de personagens com outras características e procuras classes respectivas...

Aqui no rpt tudo que o sandurr fez foi cagar nessa versatilidade que o mech possui. Mech nunca foi e nunca será um char exclusivamente para tankar. Ele faz isso muito bem pq ele precisa ter uma vantagem, assim como todas as classes. Ele tanka muito bem? Tanka, Porem devido sua característica ele pode e deve usar outras builds.

Power mech tanka? Não, mas consegue sobreviver mais que um fs, por exemplo, em contra partida mech NAO TEM adicional contra tipo de mob....Kina mata morto vivo rápido , fs mata demônio rápido, as e ata mata qq coisa rápido etc...Ou seja , o priston balanceou essa vantagem do mech sobreviver um pouco mais com o fato dele não poder matar tao rápido os mobs, mas caso vc queira arriscar matar um mob mais rápido que um fs...vc até pode, porem vc vai tankar muito pouco e o hp do mech é muito mais baixo que o de um fs e isso fará com que o power mech morra com 1 a 2 hits , como um auto mech.

A primeira atitude do sandurr aqui foi nerfar o dano do mech , novamente tirando a sua característica de versatilidade, uma vez que, ficou inviável usar sua principal build ( power )

Você joga com qq char no priston e consegue fazer xp, hunt, sod, bc..com mech vc até faz, mas vc demora 5 dias para matar um bicho no up, demora muito pra fazer hunt, não consegue fazer gold e não tem dano suficiente para matar bem no bc. Para tentar corrigir essa cagada o sandurr fez a skill de auto mech, mas qual a vantagem dela? Praticamente nenhuma a não ser hunt...com ela vc não faz sod, não vai bc, não upa....vc não faz praticamente nada...ou seja, hoje ou vc tanka e não da dano nenhum ou vc faz auto mech e so faz hunt...

Sabendo disso tudo...VOCE AINDA ACHA QUE MECH PRECISA SER NERFADO??

Não existe logica nenhuma em falar tanta besteira....Olha o que um fs faz no sod e fs é um char 1vs1, olha o que ele faz no hunt...no bc....e o mesmo vale para praticamente todos...no priston, hoje, todas as classes conseguem fazer mais de 2 coisas muito bem , o mech não. Vc acha que e vantagem ficar parado sem poder fazer nada? Eu não acho....Vc acha que e vantagem ter uma build que mata bem no hunt e SO FAZ ISSO? E se não tomar cuidado morre com 1 hit...pq essa build não te proporciona defesa, abs e muito menos block???  É dano puro e somente isso....Vc acha vantagem apertar Shift e clicar no bicho e esperar ele morrer sem nem usar skill ....pq essa build não tem skill pra ser usada...EU NAO ACHO....

Sem contar que todas as classes tem skills baseadas em % E MECH NAO , e as que são, são ridículas.

Mas se vc insiste em achar que mech precisa ser nerfado pq vc ta de mimimi que uma classe faz algo melhor do que a sua ( como se a sua fizesse hunt mal )...vai la e colabora para pedir para nerfar o mech...alias pede para tirar a classe do jogo...já que hj ela não tem quase utilidade nenhuma. So vcs que não jogam com mech acham que a classe está boa...esse servidor acabou com a classe, ao meu ver, mais divertida e interessante do jogo.

eliel77

CarlosEd, eu realmente, não conheço nada de Mech, perguntei e questionei por curiosidade e por mais conhecimento. Entendo seus argumentos e são mais que válidos.

Se realmente ocorre com tu descreve, ele fica ótimo para hunt (com mais dano que a própria archer), mas inviável para fazer qualquer outra coisa, é compreensível ele ter esse dano ótimo para hunt.

Agora por mais que eu seja novo no server, não jogue de mech, nesse pouco mais de um mês que estou aqui já percebi que mech é muito bem valorizado e muito requisitado. Do jeito que tu fala parece que mech é uma das piores classes do jogo e uma das mais esquecidas. Não é o que tenho percebido.

DrColosso

Que discussão sem fundamento....

Você que respondeu que mech precisa ser nerfado provavelmente NUNCA jogou de mech...

O sandurr colocou na cabeça dele que mech é um char tanker e somente. Acabou com todas as possibilidades de build. O mech original e bom com espada, com foice , com arco, com escudo, arma de duas mãos.

No original o mech podia fazer o que quisesse igual a todas as outras classes e ninguém nunca reclamou disso. Faz parte da característica do personagem e faz parte da personalidade do player gostar dessa versatilidade. Se vc gosta so de ranged joga de ata e archer. Outros gostam de personagens com outras características e procuras classes respectivas...

Aqui no rpt tudo que o sandurr fez foi cagar nessa versatilidade que o mech possui. Mech nunca foi e nunca será um char exclusivamente para tankar. Ele faz isso muito bem pq ele precisa ter uma vantagem, assim como todas as classes. Ele tanka muito bem? Tanka, Porem devido sua característica ele pode e deve usar outras builds.

Power mech tanka? Não, mas consegue sobreviver mais que um fs, por exemplo, em contra partida mech NAO TEM adicional contra tipo de mob....Kina mata morto vivo rápido , fs mata demônio rápido, as e ata mata qq coisa rápido etc...Ou seja , o realm balanceou essa vantagem do mech sobreviver um pouco mais com o fato dele não poder matar tao rápido os mobs, mas caso vc queira arriscar matar um mob mais rápido que um fs...vc até pode, porem vc vai tankar muito pouco e o hp do mech é muito mais baixo que o de um fs e isso fará com que o power mech morra com 1 a 2 hits , como um auto mech.

A primeira atitude do sandurr aqui foi nerfar o dano do mech , novamente tirando a sua característica de versatilidade, uma vez que, ficou inviável usar sua principal build ( power )

Você joga com qq char no realm e consegue fazer xp, hunt, sod, bc..com mech vc até faz, mas vc demora 5 dias para matar um bicho no up, demora muito pra fazer hunt, não consegue fazer gold e não tem dano suficiente para matar bem no bc. Para tentar corrigir essa cagada o sandurr fez a skill de auto mech, mas qual a vantagem dela? Praticamente nenhuma a não ser hunt...com ela vc não faz sod, não vai bc, não upa....vc não faz praticamente nada...ou seja, hoje ou vc tanka e não da dano nenhum ou vc faz auto mech e so faz hunt...

Sabendo disso tudo...VOCE AINDA ACHA QUE MECH PRECISA SER NERFADO??

Não existe logica nenhuma em falar tanta besteira....Olha o que um fs faz no sod e fs é um char 1vs1, olha o que ele faz no hunt...no bc....e o mesmo vale para praticamente todos...no realm, hoje, todas as classes conseguem fazer mais de 2 coisas muito bem , o mech não. Vc acha que e vantagem ficar parado sem poder fazer nada? Eu não acho....Vc acha que e vantagem ter uma build que mata bem no hunt e SO FAZ ISSO? E se não tomar cuidado morre com 1 hit...pq essa build não te proporciona defesa, abs e muito menos block???  É dano puro e somente isso....Vc acha vantagem apertar Shift e clicar no bicho e esperar ele morrer sem nem usar skill ....pq essa build não tem skill pra ser usada...EU NAO ACHO....

Sem contar que todas as classes tem skills baseadas em % E MECH NAO , e as que são, são ridículas.

Mas se vc insiste em achar que mech precisa ser nerfado pq vc ta de mimimi que uma classe faz algo melhor do que a sua ( como se a sua fizesse hunt mal )...vai la e colabora para pedir para nerfar o mech...alias pede para tirar a classe do jogo...já que hj ela não tem quase utilidade nenhuma. So vcs que não jogam com mech acham que a classe está boa...esse servidor acabou com a classe, ao meu ver, mais divertida e interessante do jogo.

Concordo, em partes. Os mechs são em sua essência tankers. Todas as suas skills são direcionadas especialmente para o ato de tankar, com algumas boas (e poucas) skills de ataque. Eu particularmente, acho auto mech uma tremenda besteira. É uma build pra brincar, pra se divertir um pouco, mas não como sendo algo especifico. Desde os primórdios existiram os auto mechs (pela skill da tier 2), mas isso nunca fui algo rentável, sempre foi mais uma brincadeira do que algo sério.

Comecei no Realm a poucas semanas, e tenho notado que há uma discussão ampla a respeito das builds nos mechs do servidor. Eu particularmente gosto da ideia de nerfar UM POUCO a classe, pois um mech high level full equips é praticamente imorrivel em qualquer situação. PvP mesmo, nem se fala. É roubado além da conta.

Porém, voltando ao topico principal, na minha opinião o melhor char pra hunt é aquele na qual você mais se identifica, que mais gosta de jogar. Não existe esse papo de melhor ou pior, a idéia é desfrutar do jogo da melhor maneira.

johan

Depois de Mech vem ql? Acho ridículo mech de bow

Em seguida vem a ata.

rgmorc

No original o mech podia fazer o que quisesse igual a todas as outras classes e ninguém nunca reclamou disso.

Isso so acontece aki pq o euipe de adm dao um pouco de atençao ao players e colocam em votaçao algumas das ideias, se n gostam, simplismente NAO JOGUE COM ELE e se gosta dele tanker seja tanker caraio, n tem q mecher em nada

quer ser power seja,

quer ser auto seja,

quer ser viado seja

so nao venha querer mecher num char onde foi proporcionado uma coisa q acredito, mais ninguem fez, dar mais versatilidade a ele

Vc acha que e vantagem ter uma build que mata bem no hunt e SO FAZ ISSO? E se não tomar cuidado morre com 1 hit...pq essa build não te proporciona defesa, abs e muito menos block???  É dano puro e somente isso....

acho que sim, afinal ele foi feito pra isso, apenas matar

koovaleski

Acho que deveria de balancear algumas coisas. Por exemplo, eu tenho um mago e quando vou no sod eu perco pra fs, " ah mais o fs eh 10~~20 lvl mais alto que vc e com itens top" blz, mas cara fs seria o char focado pra 1vs1. Eu acho mto ridículo isso, fs arrebenta sod, hunt e bc, enquanto o mago eh visto como char criado apenas para upar seu outro char.  Outro detalhe, os outros char tem magias que causam mais dano em demônios, morto vivo etc. O mago apesar de usar magias de elementos não causa mais dano em monstros de gelo, por exemplo com magias de fogo, creio que poderia ser explorado mto melhor esse quesito, outra coisa o Zenith não protege das aranhas no sod, WTF pra q que serve essa disgrama então, apenas pra não ser congelado !?

rgmorc

cara fs seria o char focado pra 1vs1.

isso ele usando skill 1x1, nao sei se vc sabe mas ele tem ciclone que nao é 1x1...

o dano de um FS é obvio q o dano dele é maior q um mage por ele ser um melee, e outra q ele tem skill q aumenta speed de atak

ele tem def ruim, apesar disso taka bem mas depende muito de altos age, e mix q levam vc a falencia...

e mage lv 120 ja pode fazer o q um FS so la pelos 132 full consegue, e olha q pra equipar um fs 132 e uma violencia, ja um mage 120 vc dorme e acorda com ele equipado sem fazer nada...

FS upa solo, FS nao, pelo menos n faz muita coisa solo

entao está tudo certo

agora vou chorar aki q pq eu sempre perco pra mage mesmo eu sendo 130 e uns mage 120 ou menos ganham de mim, mesmo eu sendo full donate

obvio q n pq o mage tem mais dano q a prs, e o fs tem mais dano q o  mage, simples

DrColosso

Acho que deveria de balancear algumas coisas. Por exemplo, eu tenho um mago e quando vou no sod eu perco pra fs, " ah mais o fs eh 10~~20 lvl mais alto que vc e com itens top" blz, mas cara fs seria o char focado pra 1vs1. Eu acho mto ridículo isso, fs arrebenta sod, hunt e bc, enquanto o mago eh visto como char criado apenas para upar seu outro char.  Outro detalhe, os outros char tem magias que causam mais dano em demônios, morto vivo etc. O mago apesar de usar magias de elementos não causa mais dano em monstros de gelo, por exemplo com magias de fogo, creio que poderia ser explorado mto melhor esse quesito, outra coisa o Zenith não protege das aranhas no sod, WTF pra q que serve essa disgrama então, apenas pra não ser congelado !?

Primeiramente, agradeça pelo Zenith funcionar no servidor, pois desde que o jogo foi criado (nos primordios dos anos 2001), essa skill JAMAIS funcionou na pratica. Desde o começo do jogo, os elementos estão bugados, eles simplesmente não funcionam. Você podia ter resistência 200 contra ice, e mesmo assim você acabava congelado. Foi um bug que sempre existiu, ele só foi consertado no proprio RPT, pelo que fiquei sabendo os elementos agora funcionam, o que é um fato inacreditável, pois nunca funcionou.

Sobre você perder pra fighter, acho isso meio lógico, certo? É um melee, bate muito mais. Essa discussão é antiga e não tem resolução, todos os chars tem suas vantagens e desvantagens, a vantagem do mago é upar muito depressa, a desvantagem é não prestar pra hunt/pvp. Este fato é historico, não é possivel mudá-lo (e nem deve ser mudado, faz parte do balanço do jogo).

Você não acha justo bater menos que um Fighter que demorou 5x mais tempo pra upar do que você? Eu acho perfeitamente justo.

Obs: só pra completar, falaram que Fighter é bom no PvE, eu discordo. Fighter só não é o pior melee pra hunt porque Pikeman consegue ser pior, ambos dão MUITO miss attacks, com a diferença que o Fighter bate mais rapido e consegue uma melhor performance do que a do Pikeman. Dentre os meles, o Knight continua sendo o melhor hunter, na minha humilde opinião.

johan

cara fs seria o char focado pra 1vs1.

isso ele usando skill 1x1, nao sei se vc sabe mas ele tem ciclone que nao é 1x1...

o dano de um FS é obvio q o dano dele é maior q um mage por ele ser um melee, e outra q ele tem skill q aumenta speed de atak

ele tem def ruim, apesar disso taka bem mas depende muito de altos age, e mix q levam vc a falencia...

e mage lv 120 ja pode fazer o q um FS so la pelos 132 full consegue, e olha q pra equipar um fs 132 e uma violencia, ja um mage 120 vc dorme e acorda com ele equipado sem fazer nada...

FS upa solo, FS nao, pelo menos n faz muita coisa solo

entao está tudo certo

agora vou chorar aki q pq eu sempre perco pra mage mesmo eu sendo 130 e uns mage 120 ou menos ganham de mim, mesmo eu sendo full donate

obvio q n pq o mage tem mais dano q a prs, e o fs tem mais dano q o  mage, simples

A stone tem muito mais dano que aquela skil da t4,do fs. N tem como fs matar mais '-' não em área. É justo o mg ter o melhor dps massivo entre todos. Assim como é justo o fs ter dano 1x1 maior que o do mg, como já é.

Fs só leva vantagem no sod pq os principais bosses são demons, como todos sabem.

Aliás, eu poderia jurar que, nesse sentido, a pris estivesse um pouco melhor que o mg no momento.

nicer

Mage não mata em bc? Pessoal diz que stone spike mata muito por lá.

Lembrando que mage ainda tem Distortion (que mesmo nerfado deve ser a skill mais chata do jogo)