Jump to content
Sign in to follow this  
Catra

Economia do Jogo

Recommended Posts

Catra

Olá,

Gostaria da opinião de vocês sobre a atual economia do jogo.

Verifiquei que nas últimas manutenções o Staff do game tentou de alguma forma interferir para um melhor equilíbrio da economia do jogo,porém ao meu ver, não achei as mudanças tão significativas.

Antes do preço do clone shelton ser alterado, os sheltons eram praticamente tabelados pelo custo do clone, por exemplo:

Um Oredo antigamente custava em média 7kk e o belum 2,3kk pois com 3x bellum ( a 2,3kk ) se fazia um oredo que dava os 7 kk e assim com os demais sheltons.

Com a nova mudança, vejo que os sheltons ( Inferna, Enigma, Bellum e Oredo ) despencaram de preço, já Sapphire e Sol aumentaram consideravelmente... qual a razão ? Houve alteração no drop rate ou no custo do Coin Shop ?

De certa maneira ficou mais acessível para os jogadores iniciantes darem mix e aging em seus itens, porém agora com essa nova tabela de mix a coisa ficou um pouco complicada para low level. Ontem mesmo fui dar Mix Enigma em um ring 124 e custou acho que uns 15kk. Dessa forma como um player 11x 12x conseguirá desenvolver seus itens ?

Só levantei o assunto porque gostaria de compartilhar de outras ideias e visões de players quanto a economia do game.  Teria muitos outros pontos sobre esse tema que poderia citar mas para que o tópico não fique muito extenso vou finalizar por aqui e aguardar suas opiniões.

See you

thisisrauldo

pelo que eu percebi ate o preço da Sapphire caiu um pouco, agora esta em torno de 20/15kk, mudaram a formula do mix e acabou prejudicando 80% do server, sinceramente não sei o que esperar

The Best Russian Pk

saphire ta de 20kk a 26kk em ricartem. se tu ver a 15kk compra e me vende.

Catra

A questão do mix ficou realmente complicada... Eu mesmo tenho um Knight 124 que comprei naked e agora queria equipá-lo

Comprei uma armor 124 clean e fui ver o preço do Mix Bellum = 29kk.... desisti

Quanto a Sapphire tenho visto a média de 23~24kk e o SOL acima de 100kk

Percebi que agora reparando os itens no ferreiro não está custando tão caro... alguém mais testou isso ?

mcslug2
10 hours ago, Catra said:

A questão do mix ficou realmente complicada... Eu mesmo tenho um Knight 124 que comprei naked e agora queria equipá-lo

Comprei uma armor 124 clean e fui ver o preço do Mix Bellum = 29kk.... desisti

Quanto a Sapphire tenho visto a média de 23~24kk e o SOL acima de 100kk

Percebi que agora reparando os itens no ferreiro não está custando tão caro... alguém mais testou isso ?

um pouco menos apenas mas ainda nao compensa consertar e vender como em CT3

Catra
4 hours ago, mcslug2 said:

um pouco menos apenas mas ainda nao compensa consertar e vender como em CT3

Exato, eu mesmo curto bastante farmar em CT3 e fiz o teste. Enchi o inventário 2 x de itens com boa integridade e fui vender uma com rapair e outra sem e praticamente não dá para perceber muita diferença.

Porém permaneço sem compreender qual a ideia dos admins do jogo com relação ao preço dos mix. Para um player 13x + talvez isso não faça diferença mas para um 11x ou 10x então fica inviável equipar um char com mix

-Vodka-

Ninguém concordou sobre o caso do mix custar o triplo do valor anterior mas...........

Catra
1 hour ago, lula said:

Ninguém concordou sobre o caso do mix custar o triplo do valor anterior mas...........

Pois é, o que eu queria era tentar entender a lógica dessa mudança porque esta alteração partiu de alguma ideia que não compreendi até agora

-Vodka-

Nem adianta discutir o staff nunca da o braço a torcer.

chrii

Despencou o preço por que não compensa mais dar clone, então a galera que farma CT3 tem que diminuir o preço pra tentar vender e não ''morrer'' com bau de mula cheio de shelton.

Isso no começo achei ate legal, ajudaria muito os mais novos, porém, depois eles vem com esse absurdo de preço no mix ae complica a galera mais nova.

Só quero ver o preço dos sheltons, em junho do ano que vem, quando for ter o evento de drop shelton.

renanluis

Essas mudanças tão ferrando com o server, as coisas ja estavam boas do jeito que estava, ai resolvem mudar, se continuarem mudando assim o jogo vai mudar totalmente e vai deixar de ser um otimo server

Natengs

É realmente complicado, pois muitos querem dar mix mas o preço vai lá em cima, como ou low level vai da pelo menos 2mix na armor e na weapon dele? Vai tirar 100kk da onde? Da raba? Isso prejudicou a economia isso é certo pois ninguém mais compra Shelton  itens clean  um item com mix fã caro 

Catra

Já existe algum tópico na seção inglês reportando tudo isso aos adms?

carryon

Vamos recapitular.
Antes mesmo do clone sheltom ser nerfado, Sapphire e Sol estavam caindo de preço, custando muito pouco, 15kk e 60~70kk respectivamente. A razão dessa queda é porque o game está morto, não se vende nada, não se compra nada, e abaixar os preços foi uma solução para levantar gold. Eu sou um desses que vendeu Sapphires por 15kk e Sol por 60~70kk. 
Aí GM nerfou o clone sheltom, e isso está fazendo seus preços aumentarem novamente. Belluns e Oredos continuam baratos porque dropam fácil, somado ao fator de sheltoms encalhados em um comércio parado. Sapphire e Sol estão subindo de preço por serem difíceis de dropar, e eu acho justo que sejam caros.

Falando sobre itens agora. O que me deixava emputecido da vida era ver tanto item 134/136 a preço de banana na cidade, e ainda assim ninguém os compravam, afinal, o comércio está morto. E dropar um item desse level não é algo simples. Maior injustiça. Mesmo itens de menor lv, 128,130,132, algumas vezes mixados e baratos, viviam encalhados.
Vendo toda essa cena, tanto dos itens quanto dos sheltoms, me resta crer que é o fim.

A última vítima foi o Mixing, também nerfado. Se já não se vendia e nem se comprava nada nesse comércio morto, imagine agora, com itens mixados caros no comércio, e caros para mixar. Eu tenho gold, mas não vou entrar nessa palhaçada, não mixarei itens de mulas 12x. Pobres dos iniciantes.
Não está fácil fazer gold para queimar. CT3 nerfado. Se você dropa dagaz, oredo e bellum, pouco valem, e às vezes ninguém compra. Se dropar um 134 ou 136 depois de muito sofrer em SL, não vale nada, ninguém compra.

Eu estou coçando o saco aqui em casa, mas me recuso a logar nessas condições de jogo. Até as quests estão paradas. CT3 morreu. DIQ está quase igual. Só sobram os services. Não sei se há players novos aqui, a maioria dos chars que vejo são leechers de high lv. 

- D E A T H S T R O K E -

De fato está desproporcional o preço dos mix em item low level comparado aos high level, mas, para mim, nunca fez sentido preço do mix ser apenas sheltoms, e se você acha que o jogo vai facilitar por causa do choro dos players, solamento, que o " mix recipe" que está previsto, é basicamente você ter que achar as fórmulas dos mix no game e completar tipo um livro, ou seja, só quem  conseguir essa fórmula , através de hunt ou quest ou sei lá, vai poder da mix no item com a fórmula que quer.

carryon
On 09/10/2017 at 9:40 PM, - D E A T H S T R O K E - said:

o " mix recipe" que está previsto, é basicamente você ter que achar as fórmulas dos mix no game e completar tipo um livro, ou seja, só quem  conseguir essa fórmula , através de hunt ou quest ou sei lá, vai poder da mix no item com a fórmula que quer.

Onde tem essa informação?
Se for verdade, gm está querendo fechar o server de vez.

- D E A T H S T R O K E -

antes do server fechar , e no forum antigo, tinha os devlog #1 #2 ... #10 do 3r-r1, e em um deles tinha falando desse ''mix recipe'' que está no delopment plan agora, e ele explicou mais ou menos isso, ou seja ,você vai ter que ralar para arrumar os sheltons e mais ainda para arrumar a recipe do mix que você quer.

netto94
39 minutes ago, - D E A T H S T R O K E - said:

antes do server fechar , e no forum antigo, tinha os devlog #1 #2 ... #10 do 3r-r1, e em um deles tinha falando desse ''mix recipe'' que está no delopment plan agora, e ele explicou mais ou menos isso, ou seja ,você vai ter que ralar para arrumar os sheltons e mais ainda para arrumar a recipe do mix que você quer.

parece interessante, queria saber mais sobre

Akuma

Bom Dia, Vocês fazerem esse topico aqui na area BR, não vai mudar nada no jogo, deve se criar tópicos com essas intenções em sugestions e em English, lá é uma área que a staff olha e faz as alterações com base lá. Se precisarem de ajuda eu posso ajudar. @Catra

Edited by Akuma

Catra
2 hours ago, Akuma said:

Bom Dia, Vocês fazerem esse topico aqui na area BR, não vai mudar nada no jogo, deve se criar tópicos com essas intenções em sugestions e em English, lá é uma área que a staff olha e faz as alterações com base lá. Se precisarem de ajuda eu posso ajudar. @Catra

Sim, com certeza Akuma,

Baseado em todos os posts deste tópico, acredito que seja a vontade de todos esta ajuda, ainda mais vindo de você um player bastante influente.

Obrigado

thomasce100
On 09/10/2017 at 2:26 PM, carryon said:

Falando sobre itens agora. O que me deixava emputecido da vida era ver tanto item 134/136 a preço de banana na cidade, e ainda assim ninguém os compravam, afinal, o comércio está morto. E dropar um item desse level não é algo simples. Maior injustiça. Mesmo itens de menor lv, 128,130,132, algumas vezes mixados e baratos, viviam encalhados.
Vendo toda essa cena, tanto dos itens quanto dos sheltoms, me resta crer que é o fim.

A última vítima foi o Mixing, também nerfado. Se já não se vendia e nem se comprava nada nesse comércio morto, imagine agora, com itens mixados caros no comércio, e caros para mixar. Eu tenho gold, mas não vou entrar nessa palhaçada, não mixarei itens de mulas 12x. Pobres dos iniciantes.
Não está fácil fazer gold para queimar. CT3 nerfado. Se você dropa dagaz, oredo e bellum, pouco valem, e às vezes ninguém compra. Se dropar um 134 ou 136 depois de muito sofrer em SL, não vale nada, ninguém compra.

Mas esse não é um problema do servidor é exatamente o problema do jogo em si o priston.

O End Game do Wartale se resume em Bless Castle, Siege War e etc... e para que o comércio de equipamentos seja rentável é necessário um fluxo constante de novos players.

O game então introduziu forces, costumes, e uma gama de consumíveis com tempo de expiração só que o erro é que esses items não dropam, eles seriam o centro do comércio, não a venda de equipamentos.

O únicos meios(rápido) de fazer gold é vender coin matando boss, catando gold no chão, vender sheltom, eventos e equipamentos especials(set do boss) e bellatra.

No BPT antigo o mais rápido era vender mana potion.

Por isso que hoje em dia vários MMO's tem esse esquema de profession (artesão e outras besteiras) justamente porque são uma forma constante de manter a economia ativa.

O priston não tem nada disso.

Edited by thomasce100

vinixD

É díficil introduzir qualquer tipo de craft ou algo relacionado em um jogo de grind único como priston. O problema é que isso iria prejudicar extremamente aqueles que jogam apenas recreativamente, pois criaria uma lacuna maior que a atual com os hardcores que passam dias e noites em HS's com vários personagens logados com autoclick, esses monopolizariam este processo e ficaria com toda a parte lucrativa do sistema (apenas uma situação mais extrema da atual).

O jeito correto de introduzir isso é dando oportunidade a todos de participar, o HG é um exemplo disso. Deveriam criar um novo sistema, seja de dungeon, instance, ghost castle or wathever, mas algo que não favoreça apenas uma parcela dos jogadores para não desestimular os demais.

thomasce100
9 hours ago, vinixD said:

É díficil introduzir qualquer tipo de craft ou algo relacionado em um jogo de grind único como priston. O problema é que isso iria prejudicar extremamente aqueles que jogam apenas recreativamente, pois criaria uma lacuna maior que a atual com os hardcores que passam dias e noites em HS's com vários personagens logados com autoclick, esses monopolizariam este processo e ficaria com toda a parte lucrativa do sistema (apenas uma situação mais extrema da atual).

O jeito correto de introduzir isso é dando oportunidade a todos de participar, o HG é um exemplo disso. Deveriam criar um novo sistema, seja de dungeon, instance, ghost castle or wathever, mas algo que não favoreça apenas uma parcela dos jogadores para não desestimular os demais.

Eu não sugeri a utilização de craft, só falei que o comércio do priston parar... é normal haja vista que o jogo é antigo e depende de um constante fluxo de players.

Um MMO para comparar é o próprio WOW, wow não depende da venda de equipamentos mas sim de utensílios, items colecionáveis, montarias, craft e etc... e não depende de um fluxo de novos players constante.

Mas se destaca pela diversa gama de modos de jogo onde todos os lvl podem participar.

As battlegrounds muitas com diferentes regras.

Acredito que um sistema de instance e um pvp melhor por exemplo, um battleground só com 11x - 12x - 13x e assim por diante.

-Vodka-
On 13/10/2017 at 10:33 AM, Akuma said:

Como se isso já não tivesse sido criado, teve até um tópico de votação e a maioria voltou " NÃO " para os novos preços dos mixes. Claro que isso não vai mudar e ta na cara que vão voltar a vender GB no coins shop, markenting !!!!

Edited by lula