UmPlayerQualquer 2 Report post Posted March 26, 2019 Galera, estou querendo comprar um notebook e queria saber uma configuração adequada para rodar o wartale liso, como por exemplo no HG, ou na city mesmo, isso claro sem ter que ficar deixando no Very Low ou no low, tipo quero rodar com tudo no máximo se possível, se alguém souber alguma configuração boa de notebook que atendem a isso me indiquem Share this post Link to post Share on other sites
HideOnBush 39 Report post Posted March 26, 2019 (edited) 10 hours ago, UmPlayerQualquer said: Galera, estou querendo comprar um notebook e queria saber uma configuração adequada para rodar o wartale liso, como por exemplo no HG, ou na city mesmo, isso claro sem ter que ficar deixando no Very Low ou no low, tipo quero rodar com tudo no máximo se possível, se alguém souber alguma configuração boa de notebook que atendem a isso me indiquem Configurações padrão: Processador >= i3; Placa de vídeo(maior problema dos usuários de notebook); 6GB RAM; Se for um SSD ao invés de um HD melhor ainda; Caso for windows 10 verifique isso; Mudanças caso for usar multi-client(logar em varias contas) : Processador >= i5; 8GB RAM ou mais; Sem placa de vídeo você pode jogar com 16GB de RAM e um i7 de ultima geração que vai lagar. Considere um PC. Edited March 26, 2019 by HideOnBush Share this post Link to post Share on other sites
DarkLink64 921 Report post Posted March 27, 2019 (edited) Se você considera rodar liso igual meu vídeo: 1920*1080 (Full HD) Tudo no máximo, exceto sombras Dinamicas GRAVANDO em plena Siege War: Minhas specs: CPU: Core i7 7700K 4.7GHZ (Overclockado, base é 4.2GHZ) Ram: DDR4 16GB 3200Mhz CL16 HD: SSD Samsung Evo 850 GPU: GTX 1060 6GB Resumo da ópera: Você não vai conseguir jogar liso o Wartale no HG com um notebook. Você até consegue, mas, fazendo sacrifícios, como desligando efeitos e reduzindo gráficos. Você ATÉ pode conseguir jogar - mas um notebook que consiga isso custa muito caro. O que você PRECISA para poder jogar o Wartale completamente liso, em primeiro lugar, é uma CPU excelente. Esqueça Core i3 ou i5. Não é que são ruins - simplesmente não são suficientes. O PT em geral roda praticamente inteiro da CPU, quase nada é processado na GPU. A Staff fez até um ótimo trabalho alguns anos atrás, otimizando o código do jogo e fazendo alguns processamentos de renderização na própria GPU, criando um thread extra. O Wartale é o servidor de PT mais otimizado do mundo em relação a desempenho. Como mencionei, qualquer outro PT usa somente 1 core de qualquer CPU, e no Wartale, ele usa 100% de 1 core e uma boa parcela de um segundo, que é responsável por transferir os processos da CPU para a CPU. Dito isso, a GPU em sí não é tão importante. Ela só importa quando você quer gravar - pois daí o pipeline da GPU aperta e começa a utilizar a própria CPU para gravar. No meu caso, eu montei meu setup sem ter placa de vídeo por um bom tempo. Eu joguei com apenas meu i7 usando sua integrada, por muito tempo, e ela aguentou o Wartale extremamente bem. No dia que eu comprei minha 1060, não tive melhora NENHUMA no Wartale (algo totalmente esperado, pois é conhecido que o jogo não faz uso, nem o Wartale, intensivo de GPU). Porém, quando eu tentava streamar ou gravar vídeos com a integrada, aí o bixo apertava. FPS caia consideravelmente. Isso e a vontade de jogar outros jogos, me fizeram comprar uma GPU (cara, por sinal). Mas, necessariamente, você não precisa de uma GPU moderna para jogar o Wartale. Esqueça os i3 e os i5 por um único motivo: Eles não possuem clocks tão altos quanto um i7. Eu só consigo rodar tudo isso liso justamente por ter um clock altíssimo de 4.7ghz. Lógico, existem i5 com clocks altos, mas nunca vão atingir essa marca. Notebooks menos ainda. Por causa de temperatura e consumo de energia, a maioria das CPUs de notebooks são feitas em torno do range de 2 a 3ghz no máximo. O clock da CPU importa no Wartale por justamente ser a CPU , e na maior parte do tempo, em apenas 1 core só, que faz todo o processamento do jogo. Fora a CPU, ter uma SSD é essencial. Não importa sua CPU RAM etc - com uma HD normal, toda vez que você logar no jogo, você vai ficar travando horrores enquanto a HD carrega os objetos dos outros jogadores. Ter uma SSD torna a experiência na cidade e em qualquer transição de mapa, completamente sem travadas e sem carregamentos. SSD é o melhor upgrade que existe para qualquer computador. E por último - memória RAm. O tamanho não importa tanto, mas VELOCIDADE da RAM sim. E o que fazia minha integrada na época segurar tudo, é pelo fato da RAM ser bem rápida. A CPU trabalha diretamente com a RAM, então, quanto mais rápida ela for, absolutamente TUDO no computador vai ser, e jogos são extremamente sensíveis a velocidade de RAM, já que eles acessam a RAM a cada frame renderizado. Existe a frequência(MHZ) e latência (cas). A minha é 3200MHZ com timmings (cas) de 16-18-18-38. Quanto maior a frequencia, melhor. E quanto menor a latência, melhor. Existem por exemplo, RAMS de 3200 com cas de 14. Elas custam muito mais caro porém são bem mais rápidas que a minha de C16. Para o Wartale rodar de forma excelente, basta ter uma CPU bem rápida como um i7 de pelo menos 3.8ghz para cima e com boas memórias, preferível DDR4 em modo Dual Channel com frequência de 2400mhz CL14 ou pra melhor. Edited March 27, 2019 by DarkLink64 1 1 Share this post Link to post Share on other sites