lordboca10 31 Report post Posted March 11, 2021 Qual ranger é melhor? ATA AS AUTO MS Estou com SS e BS 13x e to pensando em trocar por um desses Share this post Link to post Share on other sites
mastellini 474 Report post Posted March 11, 2021 (edited) 37 minutes ago, lordboca10 said: Qual ranger é melhor? ATA AS AUTO MS Estou com SS e BS 13x e to pensando em trocar por um desses Ai vai mais do seu objetivo paralelo ao up, sei que ata ta meio nerfadinha pra pvp e ela demanda de uma troca de skills dependendo do tipo de mob que nasce, as é maioria bombshot e um char top tier pvp junto do mech que so upa basicamente no padrão e tem um bom pvp Edited March 11, 2021 by mastellini Share this post Link to post Share on other sites
ik3r 948 Report post Posted March 11, 2021 acho que em dmg no mapa de SS seria MS > ATA > AS Share this post Link to post Share on other sites
lordboca10 31 Report post Posted March 11, 2021 (edited) 9 minutes ago, mastellini said: Ai vai mais do seu objetivo paralelo ao up, sei que ata ta meio nerfadinha pra pvp e ela demanda de uma troca de skills dependendo do tipo de mob que nasce, as é maioria bombshot e um char top tier pvp junto do mech que so upa basicamente no padrão e tem um bom pvp além de up seria hunt. e tbm to com uma priss 138 então tenho suporte. mas esse negocio de ter que ficar trocando skill então nem quero saber de ATA Edited March 11, 2021 by lordboca10 Share this post Link to post Share on other sites
mastellini 474 Report post Posted March 11, 2021 3 minutes ago, lordboca10 said: além de up seria hunt. e tbm to com uma priss 138 então tenho suporte. mas esse negocio de ter que ficar trocando skill então nem quero saber de ATA é o hunt e o xp são no mesmo mapa, da na mesma Share this post Link to post Share on other sites
lordboca10 31 Report post Posted March 11, 2021 1 minute ago, mastellini said: é o hunt e o xp são no mesmo mapa, da na mesma tendeu. como não pegaria um já lvl 144 pra upar até la seria melhor AS pra upar em DIQ. Share this post Link to post Share on other sites
Molaxx 354 Report post Posted March 12, 2021 Sei que não está em questão nas classes citadas,mas eu botaria a ordem levemente diferente: MG- ATA- AUTO MS - AS. Minha humilde visão,por razões mais que obvias e as pessoas já sabem decorado. Share this post Link to post Share on other sites
lordboca10 31 Report post Posted March 12, 2021 1 hour ago, Molaxx said: Sei que não está em questão nas classes citadas,mas eu botaria a ordem levemente diferente: MG- ATA- AUTO MS - AS. Minha humilde visão,por razões mais que obvias e as pessoas já sabem decorado. mas isso pra up em SS ou no geral? pq além de upar em SS e HUNT futuramente um pvp, ai eu acho que seria mais ATA - AS e AUTO MS. ATA tirando o problema de ficar trocando de skill dependendo do tipo de monstro de resto causa mais dano que os outros 2? Share this post Link to post Share on other sites
Molaxx 354 Report post Posted March 12, 2021 23 minutes ago, lordboca10 said: mas isso pra up em SS ou no geral? pq além de upar em SS e HUNT futuramente um pvp, ai eu acho que seria mais ATA - AS e AUTO MS. ATA tirando o problema de ficar trocando de skill dependendo do tipo de monstro de resto causa mais dano que os outros 2? Eu diria que isso se mantem do lvl 140 ao 170... Lógico,tangendo o que diz respeito somente a UP/HUNT . Em questão de PVP especificamente o MG é o pior char de todos junto com a ATA que também é horrível. E sim,sendo muito direto tirando o "problema"(eu não vejo como um problema by the way),de trocar de skills direto a atalanta dá mais dano que AS e auto-ms sim. E arqueira dos 4 ranged's é a pior de todas em questão de UP/HUNT por milhões de fatores como variação crítica,acerto,dano abaixo de ATA/MG/MS ,baixa versatilidade,é dependente de troca de skills e etc. Entretanto a AS é provavelmente o char com maior dano no PVP do jogo chegando a explodir um ks de valores altos financeiros como um ks de 5.000 mil reais ou mais a arqueira é capaz de matar ele em 2 hits. Em questão de up/hunt mantenho o meu ranking de MG-ATA-MS-AS. E a diferença entre os 3 primeiro pra AS não é lá tão pequena tendo em vista que quando uma AS entra na PT a party em questão perde XP e força em comparação com as outras 3 classes ranged's (mg/ata/ms). Share this post Link to post Share on other sites
lordboca10 31 Report post Posted March 12, 2021 1 hour ago, Molaxx said: Eu diria que isso se mantem do lvl 140 ao 170... Lógico,tangendo o que diz respeito somente a UP/HUNT . Em questão de PVP especificamente o MG é o pior char de todos junto com a ATA que também é horrível. E sim,sendo muito direto tirando o "problema"(eu não vejo como um problema by the way),de trocar de skills direto a atalanta dá mais dano que AS e auto-ms sim. E arqueira dos 4 ranged's é a pior de todas em questão de UP/HUNT por milhões de fatores como variação crítica,acerto,dano abaixo de ATA/MG/MS ,baixa versatilidade,é dependente de troca de skills e etc. Entretanto a AS é provavelmente o char com maior dano no PVP do jogo chegando a explodir um ks de valores altos financeiros como um ks de 5.000 mil reais ou mais a arqueira é capaz de matar ele em 2 hits. Em questão de up/hunt mantenho o meu ranking de MG-ATA-MS-AS. E a diferença entre os 3 primeiro pra AS não é lá tão pequena tendo em vista que quando uma AS entra na PT a party em questão perde XP e força em comparação com as outras 3 classes ranged's (mg/ata/ms). Entendi. Não sabia que o MG faz parte do "Ranger". seria por causa da onda de fogo? ATA só muda a questão das skills em HUNT mas pra SS não precisa ficar mudando toda hr, né? Se for assim posso pensar em uma ATA ou MGS no lugar de AS. Share this post Link to post Share on other sites
ik3r 948 Report post Posted March 12, 2021 tendo tanker - mgs vai ter um dos maiores dps do game no PVE (além de poder buffar quem estiver perto), porém no pvp só serve para buff e dar wartonado (para a SW isso é bem util), se quiser matar alguém no pvp esquece. - Ata tb tem um bom dano trocando de skill , no pvp não mata ninguem - AS é boa para upar (porém inferior a ata/mgs/ata) , para hunt draxos e greedy eh uma das melhores classes, já para PVE é boa, porém se você não souber jogar com a classe esqueça - Auto MS tem um dos melhores (se não o melhor) DPS do game no PVE, para PVP auto ms nem pensar, porem pelo que vejo quando vou SW o power MS parece ser muito viável para pvp Share this post Link to post Share on other sites
Molaxx 354 Report post Posted March 12, 2021 9 hours ago, lordboca10 said: Entendi. Não sabia que o MG faz parte do "Ranger". seria por causa da onda de fogo? ATA só muda a questão das skills em HUNT mas pra SS não precisa ficar mudando toda hr, né? Se for assim posso pensar em uma ATA ou MGS no lugar de AS. Sim o MG é um ranger anteriormente por toda a questão do mago papel porem incrivelmente cheio de dano como todos os MMORPG's do mundo aonde os magos são sem exceção os maiores danos então no Wartale o Staff implantou grande parte dessa temática que é corretíssima,então sim é um ranged e isso foi ainda mais ressaltado no Patch 5189 eu acho que a flame wave ganhou de 220 de range para 270 de ranged que fez com que ele bate-se depois do dano por "splat" que seria o dano em área dos mobs de SS/SL fazendo com que fosse possível o uso de Summer/Vampire no MG juntamente com biulds mais power etc. Já quanto a Atalanta,nós temos o seguinte cenário: Maior dano bruto do jogo,uma velocidade BOA porém não a maior e uma mecânica extremamente intensa. Salvo-engano a ATA precisa usar praticamente 8 skill's e o que exclui a SOUL SOKER que é uma skill que tira vida por porcentagem do monstro,que é meio ruim,mas você comba com a Lança Juvilê (que é a poison dela da Tier 5),essa skill serve para combar e retirar um pouco da "fraqueza" dela de ter que perder alguns milésimos ali trocando de skill. A ata também por sua vez,é o char que tem o POTÊNCIAL de ser o maior dano do jogo mas depende muito de você , da sua rotação de skill's e também depende de como você comba as skills e logicamente a ata tem mecânica única de trocar de skill pra todos os monstros. Quanto a sua pergunta de poder trocar MG/ATA por AS,a resposta bem seca é : Se você quer PVP a AS é extremamente roubada e tem um sucesso muito acima de MG/ATA que são as 2 piores classes no PVP by far... São classes extremamente fracas,morrem muito rápido e não conseguem trocar dano suficiente a ponto de vencer uma Match UP de por exemplo : MG X KS ATA X MS Entendeu ? Então em resumo : MG/ATA são melhores pra UP mas a AS upa BEM ela é forte de fato,mas a AS é pro PVP de modo geral,é a opção ranged pra PVP entende? Atualmente o cenário do jogo morreu ,em questão de competitividade ,então na minha humilde opinião não acho válido você pegar um char de PVP por quê só tem 1 clã e 1 aliança ganhando tudo o tempo todo sem questionamento e contestação e o jogo está muito mais pra entrar em colapso com a venda MASSIVA de contas lvl 150/155/160 que está derrubando o jogo justamente pelo fato triste de não haver mais competição no jogo fazendo os preços de contas vivarem preço de banana. Char's lvl 152/153 as vezes são vendidos por 11kc/12kc/13kc então o jogo está em uma queda livre,com várias e várias pessoas parando de jogar. Por quê eu disse isso ? Por que escolha de char também reflete no servidor e no momento ATUAL do jogo entende? Infelizmente.... como não há muitos motivos para ter um char de PVP ,eu pegaria um char full drop/up e tentaria ficar rico seja com BOSS/HUNT SS/UP/QUEST/SHELTONS etc do que pegar um char BOM nisso tudo que é o caso da AS porém não é o melhor por quê em certos aspectos ela é medíocre e frustrante. EM RELAÇÃO A PREÇO: AS/ATA são os 2 mais baratos. Com apenas 26kc você monta uma AS FULL do melhor que o char PRECISA que é só uma Draxos que custa 20kc e um arco que custa 6kc DROP com age 24. O resto você pode pegar de GRAÇA no HG que é a questão do Hell brac/Greedy/Luva Hell caso você queira ter gasto 0. A atalanta vai muito por esse lado também... se você focar só no UP você vai jogar de ATA PURE,ou seja vai por um escudo do lvl 55 que tá custando ai uns 250/300kk,vai gastar dinheiro com a lança que custa ai 6/7 kc DNT ou se você quiser um alto desempenho pode comprar a lança do lvl 142 com age 24 por 14kc a 16kc que é muuuuuito barato. Outro item da ATA é o cuepe/summer/hopy depende do que você gostar,mas vc consegue por AGE no evento de aging free fazendo você ter 0 de gasto de dinheiro. Por outro lado... O mago apesar de ser o TOP 1(na minha visão por quê tem gente que gosta mais de auto-ms e tudo bem),é o char mais caro de todos. Um mago você tem que comprar set boss 3,itens lvl 144,você gasta 20 kc com o brac 144, 25kc com a luva 144,15kc com a bota 144(que pra mago é melhor que a draxos btw),robe lvl 144 custando 35kc,orbital 144 de 35kc ,wand 138 que custa entre 7 e 10kc(dependendo se é dnt ou drop),Earings 3 que custam 800c/1kc,e a cereja do bolo que é a staff 142 que custa de 30kc a 40kc,MAS a noticia BOA é que você pode pegar um staff 134 por 7/8kc DNT ou drop por 5/6kc que já fica quase elas por elas... Fora isso tem o Vampire/summer que você pode por de graça no evento de aging free,e tudo certo. Então dependendo do seu dinheiro,TALVEZ a melhor opção seja entre AS/ATA dependendo do que você quer e do cenário COMPETITIVO atual que morreu. Essa é a visão ampla do que você tem que notar no jogo,bem como pessoas vendendo itens caros,scammer's,etc que acabam deixando os itens mais caros por tabela. Se tiver alguma outra dúvida só perguntar. 1 1 Share this post Link to post Share on other sites
lordboca10 31 Report post Posted March 12, 2021 52 minutes ago, Molaxx said: Sim o MG é um ranger anteriormente por toda a questão do mago papel porem incrivelmente cheio de dano como todos os MMORPG's do mundo aonde os magos são sem exceção os maiores danos então no Wartale o Staff implantou grande parte dessa temática que é corretíssima,então sim é um ranged e isso foi ainda mais ressaltado no Patch 5189 eu acho que a flame wave ganhou de 220 de range para 270 de ranged que fez com que ele bate-se depois do dano por "splat" que seria o dano em área dos mobs de SS/SL fazendo com que fosse possível o uso de Summer/Vampire no MG juntamente com biulds mais power etc. Já quanto a Atalanta,nós temos o seguinte cenário: Maior dano bruto do jogo,uma velocidade BOA porém não a maior e uma mecânica extremamente intensa. Salvo-engano a ATA precisa usar praticamente 8 skill's e o que exclui a SOUL SOKER que é uma skill que tira vida por porcentagem do monstro,que é meio ruim,mas você comba com a Lança Juvilê (que é a poison dela da Tier 5),essa skill serve para combar e retirar um pouco da "fraqueza" dela de ter que perder alguns milésimos ali trocando de skill. A ata também por sua vez,é o char que tem o POTÊNCIAL de ser o maior dano do jogo mas depende muito de você , da sua rotação de skill's e também depende de como você comba as skills e logicamente a ata tem mecânica única de trocar de skill pra todos os monstros. Quanto a sua pergunta de poder trocar MG/ATA por AS,a resposta bem seca é : Se você quer PVP a AS é extremamente roubada e tem um sucesso muito acima de MG/ATA que são as 2 piores classes no PVP by far... São classes extremamente fracas,morrem muito rápido e não conseguem trocar dano suficiente a ponto de vencer uma Match UP de por exemplo : MG X KS ATA X MS Entendeu ? Então em resumo : MG/ATA são melhores pra UP mas a AS upa BEM ela é forte de fato,mas a AS é pro PVP de modo geral,é a opção ranged pra PVP entende? Atualmente o cenário do jogo morreu ,em questão de competitividade ,então na minha humilde opinião não acho válido você pegar um char de PVP por quê só tem 1 clã e 1 aliança ganhando tudo o tempo todo sem questionamento e contestação e o jogo está muito mais pra entrar em colapso com a venda MASSIVA de contas lvl 150/155/160 que está derrubando o jogo justamente pelo fato triste de não haver mais competição no jogo fazendo os preços de contas vivarem preço de banana. Char's lvl 152/153 as vezes são vendidos por 11kc/12kc/13kc então o jogo está em uma queda livre,com várias e várias pessoas parando de jogar. Por quê eu disse isso ? Por que escolha de char também reflete no servidor e no momento ATUAL do jogo entende? Infelizmente.... como não há muitos motivos para ter um char de PVP ,eu pegaria um char full drop/up e tentaria ficar rico seja com BOSS/HUNT SS/UP/QUEST/SHELTONS etc do que pegar um char BOM nisso tudo que é o caso da AS porém não é o melhor por quê em certos aspectos ela é medíocre e frustrante. EM RELAÇÃO A PREÇO: AS/ATA são os 2 mais baratos. Com apenas 26kc você monta uma AS FULL do melhor que o char PRECISA que é só uma Draxos que custa 20kc e um arco que custa 6kc DROP com age 24. O resto você pode pegar de GRAÇA no HG que é a questão do Hell brac/Greedy/Luva Hell caso você queira ter gasto 0. A atalanta vai muito por esse lado também... se você focar só no UP você vai jogar de ATA PURE,ou seja vai por um escudo do lvl 55 que tá custando ai uns 250/300kk,vai gastar dinheiro com a lança que custa ai 6/7 kc DNT ou se você quiser um alto desempenho pode comprar a lança do lvl 142 com age 24 por 14kc a 16kc que é muuuuuito barato. Outro item da ATA é o cuepe/summer/hopy depende do que você gostar,mas vc consegue por AGE no evento de aging free fazendo você ter 0 de gasto de dinheiro. Por outro lado... O mago apesar de ser o TOP 1(na minha visão por quê tem gente que gosta mais de auto-ms e tudo bem),é o char mais caro de todos. Um mago você tem que comprar set boss 3,itens lvl 144,você gasta 20 kc com o brac 144, 25kc com a luva 144,15kc com a bota 144(que pra mago é melhor que a draxos btw),robe lvl 144 custando 35kc,orbital 144 de 35kc ,wand 138 que custa entre 7 e 10kc(dependendo se é dnt ou drop),Earings 3 que custam 800c/1kc,e a cereja do bolo que é a staff 142 que custa de 30kc a 40kc,MAS a noticia BOA é que você pode pegar um staff 134 por 7/8kc DNT ou drop por 5/6kc que já fica quase elas por elas... Fora isso tem o Vampire/summer que você pode por de graça no evento de aging free,e tudo certo. Então dependendo do seu dinheiro,TALVEZ a melhor opção seja entre AS/ATA dependendo do que você quer e do cenário COMPETITIVO atual que morreu. Essa é a visão ampla do que você tem que notar no jogo,bem como pessoas vendendo itens caros,scammer's,etc que acabam deixando os itens mais caros por tabela. Se tiver alguma outra dúvida só perguntar. Foi mto bem explicado. Valeu PVP eu nem cogito. Se fosse pensar nisso pegaria um PS. Estou mesmo pensando na questão UP/HUNT e que em SS a preferencia é por ranger. MGS pra mim é fora de questão pq sei que é um dos chars mais caro de montar igualmente a priss. AS por ser um char bom pra PVP tbm não é meu objetivo, procuro msm pra UP/HUNT e já que nesse quesito a ATA está melhor equilibrada e mais barata que MGS acho que seria o char mais indicado para o que procuro. Estava vendo os itens e set HELL tem STR (80 - 100) menor que o dos JAV e SHILD o que acho ser mto bom. Summer e sucubus são baratos de se conseguir e por age ou BSOL. Como meu SS e BS são 130 pra trocar ambos em uma ATA (com muita sorte) acho que conseguiria uma 134-136 iria demorar um pouco entrar em SS mas iria achar pt fácil em ICQ 1 Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,936 Report post Posted March 12, 2021 Só up e hunt? char barato? auto mech com certeza, só gasta numa summer e no arco e ja ta pronto para matar mais que geral Share this post Link to post Share on other sites
Tarble 27 Report post Posted March 13, 2021 É caro montar um KS 140+ pra Upa em SL e depois em SS ? Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,936 Report post Posted March 13, 2021 1 hour ago, Tarble said: É caro montar um KS 140+ pra Upa em SL e depois em SS ? Ta na média, barato é auto mech, caro é mage e prs o resto ta na média Share this post Link to post Share on other sites
MOMO 35 Report post Posted March 16, 2021 On 3/11/2021 at 10:09 PM, Molaxx said: Sei que não está em questão nas classes citadas,mas eu botaria a ordem levemente diferente: MG- ATA- AUTO MS - AS. Minha humilde visão,por razões mais que obvias e as pessoas já sabem decorado. Mago ata ms as pris tanca ss já pet nem tanca ss resto meia boca 1 Share this post Link to post Share on other sites