Jump to content
Sign in to follow this  
alunbrozy

Hardware - Qual desses é melhor?

Recommended Posts

alunbrozy

Qual desses será que tem mais desempenho? no Benchmardk foi o Athlon 3000G, mas na prática/conhecimento, é melhor ler a opinião dos outros

1º GTX 550ti 1GB / 8GB Ram / 500GB / i5 2400S 2.50GHz / Placa mãe Foxconn H61MXT1 / 

2º Placa Mãe Biostar A320MH / 8GB Ram / Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz (C/vídeo integrado VEGA 3) /  SSD 120GB  E que eu me lembre é isso... qualquer coisa me corrijam

(OBS.: Meu atual é o 1º, que já comprei usado, ou seja, não é novo... o Athlon 3000G vai ser novo, mas não adianta se é uma merda né)

StoneAge

Eu uso o Ryzen 3 3200G 16gb ram  A320Kprime   vega 8 . 
Eu aconselho esse  ao invés do Athlon , a placa mãe já suporta , no caso só trocaria esse processador por um Ryzen . 

Outra dica , se for optar por uma APU que é o video integrado dos ryzen G e dos athon g , PEGA 2X8  OU 2X4 DE RAM 

se pegar um pente só em single channel tu perde mais do dobro de desempenho ,  já que a memoria de video usa a memoria RAM nas apu . 
Athon 3000G  é bom sim , vai rodar qualquer jogo , qualquer mesmo até resident 8 / warzone em HD  mas jogavel sem travadas . Mas se puder investir em um 4/4 é melhor . 

• Like 1
  • Love 1

xkintaro
12 minutes ago, StoneAge said:

Eu aconselho esse  ao invés do Athlon , a placa mãe já suporta , no caso só trocaria esse processador por um Ryzen . 

Outra dica , se for optar por uma APU que é o video integrado dos ryzen G e dos athon g , PEGA 2X8  OU 2X4 DE RAM 

se pegar um pente só em single channel tu perde mais do dobro de desempenho ,  já que a memoria de video usa a memoria RAM nas apu . 
Athon 3000G  é bom sim , vai rodar qualquer jogo , qualquer mesmo até resident 8 / warzone em HD  mas jogavel sem travadas . Mas se puder investir em um 4/4 é melhor . 

pois é APU ainda come mais memoria, eh bom msm 16gb, e liberar uns 4gb para a apu 

ultima black friday consegui um pc msm placa de mar q a sua, ryzen 5 3350g vega 11, 16gb de ram com ssd 256 por 2500 em 10x no cartao na pichau.

• Love 1

StoneAge
23 minutes ago, xkintaro said:

pois é APU ainda come mais memoria, eh bom msm 16gb, e liberar uns 4gb para a apu 

ultima black friday consegui um pc msm placa de mar q a sua, ryzen 5 3350g vega 11, 16gb de ram com ssd 256 por 2500 em 10x no cartao na pichau.

top demais , o meu eu montei aos poucos sempre usei i5 com placa de video  , como jogo mais wartale e alguns jogos mais leves , depois que descobri esse ryzen nunca mais me preucupei com temperatura , nem travamentos hehe . 

• Like 1
  • Love 1

alunbrozy
On 7/30/2021 at 11:47 PM, StoneAge said:

Nossa cara valeu mesmo!! Foi muito importante pra mim saber sobre colocar x2 de 8 ou x2 de 4!!! vlw msm! E caramba não imaginava que era tao top assim.

Então sobre o preço, com certeza vc sabe que nos últimos meses, virou um jogo de rasgar dinheiro comprar PC kkk, mas levando em conta que meu estado tá meio crítico, e eu preciso meio que urgente de outro PC (to com medo desse queimar e me dar mais prejus), o preço do Athlon ta por R$ 1650 no TeraByte, tá caro levando em conta que tá tudo um absurdo?
vou mandar o Link aqui (meu dedo tá tremendo pra comprar mas falta 300 reais ainda kk) https://www.terabyteshop.com.br/produto/17687/pc-gamer-t-moba-lol-amd-athlon-200ge-ddr4-8gb-ssd-120gb

StoneAge
43 minutes ago, alunbrozy said:

Nossa cara valeu mesmo!! Foi muito importante pra mim saber sobre colocar x2 de 8 ou x2 de 4!!! vlw msm! E caramba não imaginava que era tao top assim.

Então sobre o preço, com certeza vc sabe que nos últimos meses, virou um jogo de rasgar dinheiro comprar PC kkk, mas levando em conta que meu estado tá meio crítico, e eu preciso meio que urgente de outro PC (to com medo desse queimar e me dar mais prejus), o preço do Athlon ta por R$ 1650 no TeraByte, tá caro levando em conta que tá tudo um absurdo?
vou mandar o Link aqui (meu dedo tá tremendo pra comprar mas falta 300 reais ainda kk) https://www.terabyteshop.com.br/produto/17687/pc-gamer-t-moba-lol-amd-athlon-200ge-ddr4-8gb-ssd-120gb

Man se seu intuido é apenas wartale , vai de boa . 
Só se atenta futuramente em comprar outro pente de Ram . 
Os preços estão caindo ,  mas infelizmente quando chega o r3 3200g nas lojas virtuais nao costuman durar mais de 1 dia o estoque nao , quem tem comercio compram em quantidade para revender ,  esse athon é bom tambem .  Acredito que a diferença dele seria a limitacao de ele ser 2/4  e a vega 3 ,  mas pega ele . 
Futuramente sobrando uma grana tu troca para um  ryzen 3 3200g . A placa mãe é a mesma .  
Tem pessoas que estão optando em pegar ums kit xeon do alienxpress , sao bem potentes mas demora e no seu caso voce quer algo pra ja rs

• Like 1