Jump to content
[D]ohkito

BR CHAT

Recommended Posts

Fack

RUNA voltou? *.*

fack continua a coisa mais linda desse mundo?

eu não li nenhuma mensagem com mais de 3 linhas até agora?

alguem mais aqui gosta de panquecas?

um dos profissionais estudiosos podem usar seus recursos ilimitados de justiça e programação para me pagar um curso básico de inglês? (e violão se possível)

voltou sim, poteenho, depois de mil anos tentando falar com o sandur para recuperar a tag! ehauwheuwehuaw

Keshy

menos eu

lucasalmeida35

Cadê o Sr. Jefferson com as desculpas ao EZ ?

ta procurando advogado pra processar todos vcs

Kuftah

ta procurando advogado pra processar todos vcs

morri.gifmorri.gifmorri.gifmorri.gif

Adams

Impressionante a arrogância e ignorância de certas pessoas nesse forum.

Buscar informações antes de fazer ameaças evita que vc faça papel de palhaço. Porém me parece que isso não é conveniente pra muitos.

Em primeiro lugar, seria extremamente anti-ético se Sandur realmente te informar o IP de um player baseado apenas numa ofensa do forum, a menos que vc tenha uma ordem judicial para isso.

Mas vamos supor que vc consiga essa informação.

Com o IP em mãos vc tem duas opções para identificar o usuário de um IP:

- legalmente, através de uma ordem judicial contra a operadora de serviços - o que me parece impossivel dado que não passa de uma simples ofensa.

- ilegalmente, através de contatos ou hackers - o que impossibilitaria vc de entrar na justiça uma vez que vc está cometendo um crime.

Mas vamos supor que por algum milagre vc consiga identificar e provar quem postou a mensagem.

Infelizmente a justiça não funciona como vc imagina, para que vc receba alguma indenização de alguém vc tem que provar que o ato dessa pessoa te causou algum prejuizo financeiro ou psicologico.

Preste atencao na palavra "provar". Não existe caso se não existirem provas.

Não consigo enxergar como vc provaria algum prejuizo financeiro uma vez que as ofensas não afetam seus contatos na vida real.

Resta apenas vc alegar danos morais, para isso vc precisará provar que o acusado possui grande influência na sua vida real.

Fora isso seria fácil elaborar uma defesa demonstrando o seu comportamento no mesmo forum de que vc tirou suas únicas provas demonstrando o quanto vc se preocupa com a sua reputação.

Alegar que seus posts ofensivos foram feitos por outra pessoa não será válido (mesmo que fosse provado) pois ao passar sua senha vc está indiretamente autorizando a falar em seu nome.

Minha sugestão: clique no botão "report to moderator" ao lado da mensagem e se contente com isso.

Vince.... a sua área deve ser realmente apenas informática. Deixa que da área do direito cuido eu. Até porque tenho formação e estudei por muitos anos para chegar onde cheguei. Infelizmente você como advogado ou consultor jurídico é um excelente programador. Como eu sempre digo.... falar bem não é sinal de conhecer do assunto. Então antes de chamar alguém de palhaço ou coisa do tipo, estude um pouco de Direito Civil, Direito Penal, Crimes Virtuais, Direito Penal no âmbito Internacional.... ae talvez você possa chegar em algum lugar e certamente com visão totalmente diferente dessa que acabou de falar. E o que mais me deixa inconformado são os aglomerados de cabeça vazia sem cérebro ou algo parecido que curte qualquer merda que o Vince ou amigos falam sem nenhum conhecimento do assunto. Nossa estou pegando nojo de ver tanta gente mal educada, sem educação alguma, cultura ZERO, Pós Graduado em games, se fazendo de inteligente e apoiando as burrices que são pregadas no chat como se tudo que fosse colocado por seus amigos fosse verdade, tiração, enfim..... "endeusam" algumas pessoas como se fossem o dono da verdade e o conhecedor do universo, simplesmente patético.... É como se esse DEUS colocasse um prato de merda no chão e falasse a seus súditos: coma que é lasanha! e o resto dos discípulos em grau de devoção se lambuzassem e agradecessem eternamente ao nojento prato de merda que acabam de devorar..... Realmente estou pegando nojo de tentar explicar ou falar com tanta gente burra e que só sabe fazer da sua vida 24 horas de jogo. VÃO ESTUDAR !!!!!!!!!!!!!!

Bom, ja que vc insiste no papel de idiota, vamos la.

Primeiro lugar eu sou programador e administrador de empresas pela melhor faculdade do Brasil.

E claramente o que eu conheco de direito eh muito superior aos seus anos de estudos, na verdade, qualquer pessoa com bom senso esta mais apta que vc.

Se quiser discutir o que eu postei, responda com argumentos e nao com insinuacoes vazias e ofensas.

Ao contrario de vc eu sou capaz de admitir meus erros, me desculpar e aprender.

Qualquer advogado mediocre sabe argumentar e formular frases para defender seu ponto de vista e nem isso vc eh capaz.

Repare que todo seu texto se resume em: tentar me menosprezar, tentar parecer culto e ofender aqueles que discordam de vc.

Nenhum argumento, nenhuma ideia, absolutamente vazio.

Nossa você além de tudo é arrogante!

Faz programação e administração e acha que é um legislador que o bom senso resolve as coisas. Dono da sua própria lei. Não é bem assim que as coisas andam. Mas vamos lá, vou perder meu tempo com você para não ficar desinformado com relação ao que aconteceu, que ao seu ver foi uma “simples ofensa”.

O que ele fez dá ensejo a duas situações. Na esfera civil ele pode ser compelido a pagar indenização por danos morais e mesmo que não ajam pessoas do meu dia-a-dia no fórum, ele é acessado por inúmeras pessoas. É um local social além de que existem pessoas que fazem sim parte do meu circulo de amizade, onde pactuo contato via skipe, face, whats, etc. Sendo assim, qualquer manifestação pública pessoal que viole a moral ou a dignidade da pessoa é passível de condenação indenizatória.

Com relação a ter que provar o dano, quando existe ofensa à honra, imagem ou dignidade da pessoa tal lesão é subjetiva, e é nesse subjetivismo que se lança a ação.

O direito à indenização e responsabilidade está pautada nesses artigos:

“Art. 5º, CF/88:

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”

“Art. 186 – CC - Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.”

CAIO MÁRIO DA SILVA PEREIRA diz “para a determinação da existência do dano, como elemento objetivo da responsabilidade civil, é indispensável que haja ofensa a um bem jurídico”.

São bens jurídicos fundamentais a vida, integridade física e mental, honra, liberdade, patrimônio, dentre outras.

Com relação à esfera penal, cito os crimes de Injúria, Difamação e Ameaça:

Injúria: é atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua honra, dignidade ou decoro.

“Art. 140 CP - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.”

Difamação: é atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato.

“Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

Pena - detenção, 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.”

Ameaça: ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena cominada ao crime é de detenção de um a seis meses, ou multa.

Os tribunais brasileiros têm aceito, embora nem sempre este posicionamento não seja dominante, ameaças vagas e incertas. Ameaça vaga é aquela em que o agressor não discrimina devidamente o que ocorrerá ou contra quem se voltará a ação (ex. "a sua família vai pagar o preço", "você pode perder tudo" se" divulgar o meu vídeo, irá pagar caro" etc). O ato em si ao púlblico que faço o ameaçador falar em tom alto e o ameçado transparecer defesa por palavras justificando que não cometeu nadas semelhante ao que o ameaçador fala.

Não há necessidade de ter o agente vontade de fazer o mal anunciado: responderá pelo crime mesmo se for mero blefe ou se a concreção daquilo que ameaça fazer seja impossível. O dolo específico é o de intimidar.

“Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.”

Vou colocar um dos inúmeros entendimentos dos tribunais quanto ao tema:

“APELAÇÃO CÍVEL - INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - AGRESSÃO FÍSICA - COMENTÁRIOS OFENSIVOS NO ORKUT - DANO MORAL CARACTERIZADO - VALOR DA INDENIZAÇÃO - EXTENSÃO DO DANO - PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE. A agressão física, bem como a publicação de comentários ofensivos em página de relacionamento na internet, enseja indenização por danos morais, pois causa sofrimento íntimo, profundo, que fere a dignidade da pessoa ofendida. A indenização deve ser suficiente exclusivamente para reparar o dano, pois se mede pela extensão do dano, nos termos do art. 944, caput, do Código Civil, não podendo ensejar enriquecimento indevido do ofendido. Recurso principal não provido. Recurso adesivo provido em parte. APELAÇÃO CÍVEL Nº 1.0015.10.003970-8/001 - COMARCA DE ALÉM PARAÍBA - APELANTE(S): J.M.C. - APTE(S) ADESIV: L.S.F., - APELADO(A)(S): J.M.C., L.S.F.”

Quanto a provar a autoria, claro que existem os meios legais e ilegais para se conseguir identificar, mas para isso que existem as delegacias especializadas em crimes virtuais, para realizar tais diligências.

Bom... está fundamentado ou quer que eu faça uma monografia do tema?

Agora se eu vou ajuizar uma ação contra ele estou decidindo ainda, talvez não compense perder meu tempo com ele, sendo que poderia atingir ele de outra forma, me rebaixando ao nível e falando tudo que está engasgado na garganta até agora. Mas só vou fazer isso se desistir de entrar com a ação. Talvez tome a decisão ainda hoje sobre.

Vamos fazer o seguinte Vince, não entra na minha área. Cada um na sua, melhor e menos vergonhoso assim.

E então Sr. Neog Humilde, vai se retratar da ignorância sua sobre o assunto? Ou ainda acha que o seu curso de administração feito pela melhor faculdade do Brasil supre qualquer curso de qualquer faculdade? 

Adams

Me desculpar do que?

Mas se for em relação ao SOD, parabéns pela pontuação.

lucasalmeida35

Me desculpar do que?

vc disse a uns posts atrás que se o ez mantivesse a pontuação de 28kk vc pediria desculpas a eles  ::)

Adams

Me desculpar do que?

vc disse a uns posts atrás que se o ez mantivesse a pontuação de 28kk vc pediria desculpas a eles  ::)

Desculpas então Ez por qualquer acusação DIRETA que eu tenha feito por abuso de bug que EU tenha apontado em MEU report.

Agora com relação aos mal educados, que me ofendeu e falou merda de mim.... que se explodam !

Geovane

Ta, e aê, desistiram no 27? :(

LOL

não é bem assim arranjar 10 pessoas pra ir sod :) se vocês conseguem fácil, parabéns

eu mesmo não devo ir sod faz mais de mês

Bitrute

Ta, e aê, desistiram no 27? :(

LOL

não é bem assim arranjar 10 pessoas pra ir sod :) se vocês conseguem fácil, parabéns

eu mesmo não devo ir sod faz mais de mês

Mais para achar as 11 para bugar, foi fácil né? :P

(Nada pessoal ♥)

cryofthemoon

ninguem tem mago nem 12x pra vender nao?  :D

se tiver brs afim de vender me avise ^^

Fack

524047_505648179498588_2096725898_n.jpg

né por nada não, mas doi ver algumas coisas aqui. ::)

Bitrute

Não é por nada não, mas...

'.'

você sumiu! </3

to aqui <3 slot pra eu nas pt up rola? fds to on la '.'

Se quer pagar de professor de português, ao menos dê o exemplo.

Fack

Não é por nada não, mas...

'.'

você sumiu! </3

to aqui <3 slot pra eu nas pt up rola? fds to on la '.'

Se quer pagar de professor de português, ao menos dê o exemplo.

sim, realmente está escrito errado, mas isso é o que podemos chamar ''girias'', entretanto mas/mais é foda. :x

@edit e sim, isso não foi apenas indireta apenas para você, mas outros tbm. ehuwaheuawhuehawh

@editdenovo e não fui eu que falei isso, foi o próprio bozo. wheauehuawheuawh

lucasalmeida35

Jáa falei pra essa anta do arthur, mas ele nunca me ouve.. isso pq vcs ainda não o viram falando "vinheram"rssssss.

Bitrute

Para quem disse que não eramos capazes de fazer 25.7kk... Está ai!

:-\

M6Akbc6.png

BozO

quanta treta, muitos processos,  se for sair processando geral que ja difamou ou xingou alguém aqui, vai geral pro "xadrez" UHEAUAHEAUEHUAEUHAE

Guest
This topic is now closed to further replies.

News and Updates

• Create New...