Jump to content
Sign in to follow this  
[D]ohkito

7/09/1822 Brazil *.*

Recommended Posts

Gogg

Nós tivemos a conjuração baiana aqui. ;)

Ah, mas baiano bebe pinga, fuma hollywood pra caralho, come vatapá e dorme no sol quente!

ADONIS

Bebo pinga,não fumo mais cigarro, odeio vatapá e amo o frio.

Gogg you miss.

Gogg

Gogg you miss.

Isso não fui eu quem falou não, foi apenas uma citação.

Foram palavras do sábio Gil Brother sobre a presença de bandas de axé no Rock in Rio, onde segundo ele Jimi Hendrix inventou a guitarra. Ele toca com o pé, com a língua, com os lábios... aí você dá a guitarra pro baiano. Baiano não toca porra nenhuma, só toca aquele tambor furado!

ADONIS
LoSt°PiKe[]" post="324873" timestamp="1315500727"]

marijuana only

"Smoke weed everyday"(Snoop Dogg) 8)

ADONIS

Gogg you miss.

Isso não fui eu quem falou não, foi apenas uma citação.

Foram palavras do sábio Gil Brother sobre a presença de bandas de axé no Rock in Rio, onde segundo ele Jimi Hendrix inventou a guitarra. Ele toca com o pé, com a língua, com os lábios... aí você dá a guitarra pro baiano. Baiano não toca porra nenhuma, só toca aquele tambor furado!

Sábio Gil Brother não posso contestar as palavras desse ser magnânimo,mas, dizem que o berimbau precisa de toda uma técnica pra ser tocado, eu sinceramente não o  vejo com muito entusiasmo não. E quanto a bandas de axé no Rock in Rio eu digo "Seek & Destroy" (Metallica).

Gogg

UEHAUEAUEHAEUA Seek & Destroy foi uma boa!

Na boa, berimbau realmente precisa de uma técnica. Meu pai tem (ou tinha) um berimbau, eu não tenho a menor ideia de como tirar som daquilo direito... mas convenhamos, é uma vara com uma corda. Parada mais sem graça aheuaheuae

[D]ohkito

Sabe, o Edgardo levantou uma coisa sobre a tentativa de Revolução Farroupilha em que andei pensando muito...

É, foi todo um movimento separatista. Pelo menos da minha ótica, e acredito que da maioria de vocês, não oriundos do Rio Grande do Sul. Mas no povo gaúcho isso tem uma significância muito grande, por ter sido um movimento deles, e acredito também pelo orgulho que eles têm, que é até muito mais parecido com os outros países ali da região do que com o resto do Brasil, de fato.

Aí eu pensei em como isso, em devidas proporções culturais, é parecido com Minas Gerais, até historicamente. Em Minas também tem uma ponta de orgulho do pessoal, e também existiu um movimento separatista, que foi a Inconfidência Mineira. Mas acho que toda a simbologia dela, que inclui a bandeira mineira, e uma maior proximidade cultural com o "centro" do Brasil levaram a essa coisa de pensar que Inconfidência era movimento de independência do Brasil -_-"

+1

LIBERTAS QUAE SERÁ TAMEM.

Edgardo

Sabe, o Edgardo levantou uma coisa sobre a tentativa de Revolução Farroupilha em que andei pensando muito...

É, foi todo um movimento separatista. Pelo menos da minha ótica, e acredito que da maioria de vocês, não oriundos do Rio Grande do Sul. Mas no povo gaúcho isso tem uma significância muito grande, por ter sido um movimento deles, e acredito também pelo orgulho que eles têm, que é até muito mais parecido com os outros países ali da região do que com o resto do Brasil, de fato.

Aí eu pensei em como isso, em devidas proporções culturais, é parecido com Minas Gerais, até historicamente. Em Minas também tem uma ponta de orgulho do pessoal, e também existiu um movimento separatista, que foi a Inconfidência Mineira. Mas acho que toda a simbologia dela, que inclui a bandeira mineira, e uma maior proximidade cultural com o "centro" do Brasil levaram a essa coisa de pensar que Inconfidência era movimento de independência do Brasil -_-"

Bah! Muito legal essa sua consideração Gogg. Vc está certo, grande parte do nosso bairrismo e orgulho é devido a nos acharmos diferentes do resto do Brasil, e isso está estreitamente relacionado com a Guerra dos Farrapos, um movimento que não começou sendo separatista mas no fim acabou sendo uma tentativa de separação so Brasil, que durou 10 anos, com muito sangue e luta.

Hj em dia, existe todo um ritual que é executado todo o ano em comemoração à esta data (20 de setembro). Desde o dia 7, foi acesa a chama crioula e esta será levada à estátua do Bento Gonçalves, perto do Centro de Porto Alegre, ficando acesa até o final da semana farroupilha.

A minha colega de trabalho mineira tbm falou da inconfidência mineira, que foi tbm uma batalha sangrenta por liberdade. Ela me contou que não foi só o tiradentes que fora enforcado, uma galera foi morta por conta disso, e senti o quao

Eu estou preparando uma coisa pra postar no forum sobre isso.

[]LoSt°PiKe[]
LoSt°PiKe[]" post="324873" timestamp="1315500727"]

marijuana only