Jump to content
Sign in to follow this  
PaynEeE

Força Blumenau! (Rio está 11m acima do nível normal, e subindo...)

Recommended Posts

PaynEeE

Bom, como é de conhecimento de alguns, nossa cidade BLUMENAU - SC (Oktobercity) por ser localizada em um VALE, tem muitos problemas com ENCHENTES e DESMORONAMENTOS,

no momento estamos passando por uma enchente, com diversos pontos de desmoronamentos na região,

o nível do rio no momento está em 9,28m ACIMA do Nivel normal com uma previsão de até 11,50m até as 21hs de HOJE!!

para se ter uma idéia, no momento cerca de 30 ruas já foram atingidas com a enchente, se até as 21hs as previsões se confirmarem, teremos mais de 70 ruas atingidas, o que acredite, pra uma cidade com 300.000 habitantes, é muito!!

299867_162395523841726_100002138373916_317179_1027797751_n.jpg

essa é uma foto tirada do "CENTRO" da cidade, com o rio QUASE vertendo, ps: o centro não é o ponto mais baixo!!! com 8m acima do nível normal, aproximadamente 10 ruas já são atingidas!!

então desejo força a minha cidade, e quem tiver interesse em acompanhar o andamento do nível e ruas atingidas, podem acessar o site da defesa civil na cidade

http://www.blumenau.sc.gov.br/defesa/boletimnivel.asp

boa sorte a nós =)

obs: pra quem se interessa em perguntar, onde eu moro estou BEM longe de qualquer problema =))

Roger

Boa Sorte aí Payne, pra você e todo o pessoal de Blumenau!  :-\

Tomara que essa previsão esteja errada e pare de chover já  ;)

PaynEeE

Infelizmente a situacao ta piorando, meia noite a previsao e de 12,50m

o nivel do rio, e baseado nas barragens do alto vale, que infelizmente ja estao vertendo...

a previsao tambem e de chuva ate amanha por volta do meio dia quem sabe teremos cerca de 13,50m ACIMA do nivel normal =/

PaynEeE

Seguem fotos atualizadas;

Esporte Clube Olimpico (Centro da Cidade)

d.jpg

Frente ao Blu Lanches (Point e Centro da Cidade)

c.jpg

Rua do "Seterb" (Departamento de Transito)

b.jpg

Acesso ao Bairro do Garcia

a.jpg

Como podem observar o rio esta subindo cerca de 30 ~ 40cm POR HORA..

Guest bahamott

A cidade Blumenau é maravilhosa !!! Ano passado fui na oktober fest, vi o desfile, fui na Vila Germanica, fui no Shop. Fiquei encantando com as mulheres, só tem gata !! Chamei umas 5 para mora aqui em São Paulo, dava casa, comida e roupa lavada, não quiserem...kkk

Só não fui na zona ae.

@PaynEeE

Qto vc cobra pra alugar um quarto na sua casa ?!? rs

Deus ajude essa cidade linda !!!

PaynEeE

Cruzes, 30 cm por hora é água que não acaba mais!

Tem cidade na regiao que choveu 141mm na SEgunda Feira...

aqui em Blumenau, choveu ontem 61mm o unico problema e que como falei, dependemos das cidades da regiao, que infelizmente tambem estao chovendo e MUITO! em algumas mais que 60mm...

pra se ter um parametro de comparacao, a maior enchente (1983) deu 15,83m de PICO, a previsoes de 12,50m para as 0hs... e previsao ainda de chuva ate amanha a tarde em toda regiao..

PaynEeE

A cidade Blumenau é maravilhosa !!! Ano passado fui na oktober fest, vi o desfile, fui na Vila Germanica, fui no Shop. Fiquei encantando com as mulheres, só tem gata !! Chamei umas 5 para mora aqui em São Paulo, dava casa, comida e roupa lavada, não quiserem...kkk

Só não fui na zona ae.

@PaynEeE

Qto vc cobra pra alugar um quarto na sua casa ?!? rs

Deus ajude essa cidade linda !!!

hehehe infelizmente minha casa nao tem espaco, mas com certeza se tivesse receberia de bracos abertos a galera!!

eh realmente a cidade tem uma beleza um pouco diferenciada, pra quem curte a cultura germanica, e nota 10!!

e eh fato, somos bastante abencoados com mulheres hahahahha

obrigado pelos votos!

Gogg

É foda, volume de água impressionante.

Agora é torcer para a vazão do rio ser superior ao volume da chuva, assim mesmo chovendo o nível começa a baixar :/

PaynEeE

ultimo boletim da Defesa Civil: 10,16m

estamos com 121 ruas atingidas no momento; algumas com + de 2m de agua

wehmuth

Payne, aqui em Gaspar não ta tão diferente.... Acabei de tirar todas as roupas da loja da minha mãe.....

foda cara, pior que essa vez o problema não é enxurrada e sim o rio que não para de subir. quero so ver oq vai dar.

força!

PaynEeE

Payne, aqui em Gaspar não ta tão diferente.... Acabei de tirar todas as roupas da loja da minha mãe.....

foda cara, pior que essa vez o problema não é enxurrada e sim o rio que não para de subir. quero so ver oq vai dar.

força!

Verdade, pra quem nao sabe Gaspar eh cidade vizinha de blumenau aproximadamente uns 15~20km do centro da cidade...

quer dizer o problema eh em todas as cidades do Alto , Medio e Vale do Itajai..

Boa sorte Wehmuth, se precisarem estamos por ae!!

Ryoko

Em momentos como esse que o povo brasileiro deve se juntar e ajudar, essas muitas famílias que tiveram suas casas invadidas pela água.

Boa sorte Payne e para meu amigo  Jeff TurTle.

Vamos torcer para que essa chuva pare o quanto antes.

PaynEeE

Em momentos como esse que o povo brasileiro deve se juntar e ajudar, essas muitas famílias que tiveram suas casas invadidas pela água.

Boa sorte Payne e para meu amigo  Jeff TurTle.

Vamos torcer para que essa chuva pare o quanto antes.

é Infelizmente a rua do nosso amigo Turtle, já foi atingida, ele mora na rua Joinville, felizmente ele mora em um Prédio, e não terá nenhum problema

Entretanto nova medição aponta previsões de 14metros as 5h da manhã de amanhã, lembrando que históricamente a maior enchente de TODAS teve aproximadamente 15,83m (em 1983)

acabei de sair do meu trabalho e fui dar uma volta até onde dava, negócio realmente tá complicado, geral tirando suas coisas,

o importante é que a grande maioria tem acesso a mídia que está a todo vapor na região, inclusive temos um plano de evacuação "bom" que consegue prever com antecipação quanto o rio irá chegar... então a grande maioria já tá tirando ou já tiro as coisas de casa/estabelecimentos

há de se notar que aqui na região o povo é bastante solidário, e dificilmente acontece grandes problemas

PaynEeE

Rua 7 de Setembro, próximo ao colégio Barão, CENTRÃOOO da cidade! foto tirada as 16hs...

a-1.jpg

Arcanjo!

puts joao

situaçao ta critica mesmo aqui na cidade

fui até rio do sul hoje a tarde.

pensei que nao ia conseguir voltar.

mais por sorte correu tudo bem.

pelo menos dessa vez estou em um lugar seguro, onde nao sofro com alagamentos, nem deslizamentos... ;x

espero que eles nao acertem na previsao até meia noite.

por que se assim ja esta ruim

quero ver como vai ficar depois vish :TTT

enfim vai correr tudo bem eu espero

PaynEeE

puts joao

situaçao ta critica mesmo aqui na cidade

fui até rio do sul hoje a tarde.

pensei que nao ia conseguir voltar.

mais por sorte correu tudo bem.

pelo menos dessa vez estou em um lugar seguro, onde nao sofro com alagamentos, nem deslizamentos... ;x

espero que eles nao acertem na previsao até meia noite.

por que se assim ja esta ruim

quero ver como vai ficar depois vish :TTT

enfim vai correr tudo bem eu espero

eu deveria ter ido a Rio do Sul a trabalho hoje pela manhã, entretanto acabei cancelando por medo de barreiras/alagamentos..

tá tenso =X

Arcanjo!

rio do sul esta bem pior que blumenau pode acreditar.

passei por no minimo umas 10 barreiras na br ateh chegar la.

e varios locais que a agua estava chegando no nivel da rua ;xx

Arcanjo!

espero que nao se cumpra a previsao deles. de ateh as 5 horas da matina chegar a 14 metros ;xx

PaynEeE

espero que nao se cumpra a previsao deles. de ateh as 5 horas da matina chegar a 14 metros ;xx

com 8m já tem ruas alagadas,

quer dizer que 14m já teria ruas com 6m de água!!!

a chuva tem que parar, o problema é que as previsões e os fatos não estão a nosso favor,

tanto a barragem de ituporanga quanto a de taió já está vertendo água....

infelizmente temos que nos preparar para o pior..

PaynEeE

Como podem observar na foto a seguir, o rio já está transbordando no centro da cidade...

infelizmente estamos chegando a 11m, e a previsão as 5h da manhã é de 14m.....

esta é uma foto bastante atual..

cabe salientar que a via estava em processo de "reurbanização".... todos os materiais bem como novas calçadas etc, correm o risco de serem levadas pelas águas....

g.jpg