PaynEeE 0 Posted September 20, 2011 Recentemente eu discuti bastante com algumas pessoas sobre essas malditas greves do funcionarismo público... Vejam, há duas opiniões bastante distintas sobre o assunto, sem querer tá certo ou errado; 1ª Sabiam quando fizeram o concurso que o salário era esse e o trabalho era esse... se tão a tantos anos lá e ganham (hoje) R$ 807,00 nasce aquela pergunta... NÃO TÁ CONTENTE? PROCURA OUTRO LUGAR... não é o que empregados de empresas "normais" fazem? 2ª Merecem aumento, pois o trabalho é essencial pro país etc etc, e não se tem aumento (decente) na classe a tempos, a inflação é maior que o aumento sindical etc etc.. --- minha opinião segue a 1ª não tá contente? sai... se a minha empresa, ou meu cargo não consegue (pode) pagar o que eu (ou meu trabalho) vale ou merece, eu procuro outro lugar, simples!! além do que ninguém é obrigado a trabalhar em "X" lugar... tem livre arbitrio pra ir buscar o que quiser... o que mais eu fico indignado, é que as pessoas que estão lá reclamando, PROCURARAM o emprego, fizeram CONCURSO pra isso, SABIAM do salário ANTES de trabalhar, aceitaram e agora ficam de GREVE? ------ Desculpa colocar essa "discussão" em pauta, é só por que recentemente (mês de abril, maio) tivemos uma baita greve dos professores estaduais que ficaram mais de 60 dias (SESSENTA) parados!! Resultado? fuderam o ano letivo... **OBS..: Veja bem, em nenhum momento eu disse ou digo que o Carteiro ou que o Professor não mereça ou deva ganhar mais ou menos... até por que entra em outras opiniões e discussões... quem tiver um tempo e quiser contribuir... abraço! Share this post Link to post
[D]ohkito 2 Posted September 20, 2011 A greve é um direito garantido pela contitução federal Share this post Link to post
PaynEeE 0 Posted September 20, 2011 ohkito" post="334846" timestamp="1316560624"] A greve é um direito garantido pela contitução federal Sim mas tudo que é lei, você acha certo? Oo´ Share this post Link to post
L 934 Posted September 20, 2011 Saindo um pouco do seu topico carlos, os professores aqui em minas estão de greve também, vi que em outros estados professores ganham até 6000R$, aqui em MG, professores ganham no maximo 750R$ por cargo, trabalham muito, encaram sol, sofrem, para ganhar uma micharia ! Share this post Link to post
PaynEeE 0 Posted September 20, 2011 Saindo um pouco do seu topico carlos, os professores aqui em minas estão de greve também, vi que em outros estados professores ganham até 6000R$, aqui em MG, professores ganham no maximo 750R$ por cargo, trabalham muito, encaram sol, sofrem, para ganhar uma micharia ! esse é o fato aqui, os professores ganham algo em torno de R$ 1.200,00... alguns deles fazem jornada tripla (trabalhando no período matutino, vespertino e noturno) Entretanto mais de 60 dias de greve? e como fica o pai que agora tem que levar seu filho pro colégio até JANEIRO do ano que vem pra suprir o ano letivo? uma coisa puxa a outra, e acabam virando as vezes contra sí mesmo tantos dias sem aula, causaram baderna e "ódio" contra vários professores... Enfim, opiniões aparte.. Share this post Link to post
Toni 0 Posted September 21, 2011 Como reclamam de barriga cheia, eu recebo 400 reais por mês e sou um cara feliz (: Share this post Link to post
[D]ohkito 2 Posted September 21, 2011 Eu acho q professor deveria ser mais valorizado mas, tem muito grevista aí que é só pau no cu. Share this post Link to post
Gogg 3 Posted September 21, 2011 ohkito" post="334846" timestamp="1316560624"] A greve é um direito garantido pela contitução federal Mas a greve pode ser inconstitucional, como foi a dos professores de Minas Gerais, que exigiam um piso salarial muito superior ao que eles tem, sendo que o piso de Minas já é bem maior que o federal. Eu não estou muito por dentro dessa greve, não sei quais são as reivindicações. Dessa vez não tem nada com a privatização não, tem? Share this post Link to post
Edgardo 0 Posted September 21, 2011 so vou te dizer 1 coisa cara: se eu fizer greve eu to fudido, vou pra rua. tem 500 pra entrar no meu lugar, mesmo o mercado da minha área sendo mto aquecido e com vagas. Os funcionários públicos, desde atendentes do INSS até os politicos têm todas as manhas e regalias como a merda de estabilidade. Ta foda cara. eu ainda tiro os professores da parada porque eles sofrem mot, genham u salário fudido e ainda tem que apanhar queto dos alunos que não têm educação. Eles tao no direito de fazer greve, agora os outros que vao a merda com esse negócio de greve. eles querem mais o que? aff P.S.: não li nenhum post anterior, só expondo a minha opinião. Share this post Link to post
caeuterere 0 Posted September 21, 2011 um deputado federal ganha + de 20 conto por mes, po se o carteiro quise ganha 10 mil eu apoio, esse pais jah ta uma merda msmo! Share this post Link to post
[D]ohkito 2 Posted September 21, 2011 LOL mano 10k pro carteiro vc fode ne? 1,5k ja tá de boas... Share this post Link to post
Gogg 3 Posted September 21, 2011 um deputado federal ganha + de 20 conto por mes, po se o carteiro quise ganha 10 mil eu apoio, esse pais jah ta uma merda msmo! Acontece que não tem como fazer isso Share this post Link to post
Ryoko 0 Posted September 21, 2011 Não sei o que os funcionários dos correios estão reivindicando agora, mas a verdade é que custa por mês +/- R$50kk para manter cerca de 500 deputados federais, isso mesmo, só os federais, isso não está certo, além disso quando é pra aumentar o salário desses ai leva nem 1 mês para ter um reajuste de 60 a 140%, como diz Boris Casoy, isso é uma vergonha. Share this post Link to post
-RenanK1lller 0 Posted September 21, 2011 eu ganho 676R$ e descontam vale transporte, vale alimentação, e nem to reclamando é como o payne falou eles sabiam do salário antes de entrar foi pq quis. Share this post Link to post
[D]ohkito 2 Posted September 21, 2011 eu ganho 676R$ e descontam vale transporte, vale alimentação, e nem to reclamando é como o payne falou eles sabiam do salário antes de entrar foi pq quis. Nem vc nem ele tem família pra sustentar... Share this post Link to post
CarlosEd 1 Posted September 21, 2011 Bom , eu nao conheço voces , nao sei da realidade de ninguem , nao sei a faxa etaria , mas do que li , percebi a falta de compreensao que voces tem do mundo. Infelizmente a vida é muito diferente de simplesmente sentar na frente do pc e jogar um joguinho... Tem muito mais do que isso. Eu nao sei ao certo , mas o PIB brasileiro é altissimo , a renda per capita é mais d 10 mil reais (ou seja , se vc dividir os ganhos do pais por todos os habitantes de forma igualitaria, cada um teria que receber esse valor) No ultimo concurso que teve dos correios ,uns 2 meses atras , eu nao compareci , pq a minha necessidade de trabalho é quase 0 e varias pessoas necessitam de verdade da vaga. Eu fiz isso com total consciencia , pois sei que em 1 ano ou menos , eu poderia exonerar o meu cargo (largar) , ou seja , eu teria tirado a vaga de um pai de familia que necessitava muito da vaga. Pq eu estou dizendo isso? Pq eu tenho consciencia do que é ser um cidadao. Infelizmente o mundo nao gira em torno da gente. É preciso muitos perderem varias coisas, pra outros muito mais terem direitos e condiçoes melhores do que as nossas. Pra nos termos o q temos hj , varios tiverem que lutar e o ciclo nao se acaba , nao tem fim , temos que lutar pra termos um mundo melhor. Se alguem acha q trabalhar 9 horas por dia nos correios faz vc ser merecedor d miseros 800 reais , onde so uma internet ridicula é 100 pau por mes, vc é uma pessoa que nao tem consiciencia e conhecimento de vida. Eu estudei em escola publica a vida inteira , ralei muito pra conseguir bolsas de estudo , merito meu ,meus pais nunca tiveram que pagar nada pra que eu tivesse meu estudo , um pouco melhorado, mas eu fui agraciado por ser um pouco mais inteligente que a maioria ou sorte por ter conseguido me sair bem em todos os exames de bolsas que ja fiz , e hj faço 2 cursos na federal da minha cidade. Mas como eu disse ou tive muita sorte ou ralei muito pra isso (e eu prefiro acreditar na 2 opçao , pq tenho consciencia do que ja passei). Se voce nao consegue por um momento se por no lugar dessas pessoas que lutam por uma vida melhor , vc tem que parar pra pensar no que voce esta fazendo aqui. Eu sou quase formado em matematica (q é uma das graduaçoes que eu faço). Termino e viro professor e ai? Pra ganhar 1.350,00 por mes? Voce vira e fala , vc ta fazendo isso pq voce quer! Sim eu tenho total consciencia da realidade do trabalho, porem vc nao tem conhecimento do tanto que eu estudei pra estar onde eu vou estar , entao nao venha falar q eu ralei a vida inteira pra ganhar 1350,00 pra sustentar uma familia , onde esse salario nao pagaria a mensalidade de 2 filhos meus em escolas q eu darei aula (é so uma suposiçao , pq eu nao serei professor). Opçao a gente tem, mas sera que é certo sempre largar o que a gente tem vontade de fazer pq ninguem tenta melhorar as condiçoes? O Brasil é um pais que beira a ridicularidade por ter grande parte da sua populaçao pensando assim. Greve é um direito consititucional, ter salario de miseria que é inconstitucional. Se voces tiverem um minuto do seu tempo gasto inutilmente no youtube , procurem uma musica do ze ramalho - Cidadao. Alias , esta aqui http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/75861/ Me desculpem se eu fui agressivo , é que certas opnioes baseadas em conceitos sem fundamentaçao alguma as vezes me deixa inconformado. Eu quis ser bem breve, pq falta do que argumar é que nao é. Me desculpem tbm , por tlvz estar um pouco desorganizado o que eu tentei passar, mas é pq eu fiquei das 14:00 as 22:30 sentado numa cadeira dura da biblioteca da minha faculdade estudando pra poder ser professor de matematica , pra apanhar de aluno , escutar desaforo dos pais , nao ter nenhum reconhecimento do gorverno e da sociedade como principal ferramenta pra fazer do Brasil um pais melhor e ganhar 1350,00 reais e nao ter direito de fazer greve pra reivindicar melhores condiçoes de vida e de trabalho. Aproveitando o topico , vejam esse video: Depoimento da professora Amanda Gurgel Share this post Link to post
RauL~ 1 Posted September 21, 2011 Minha faculdade voltou da greve ontem X.X, btw.. aqui não é a area para esse tipo de post, closed. Share this post Link to post