PaynEeE 0 Report post Posted September 20, 2011 Recentemente eu discuti bastante com algumas pessoas sobre essas malditas greves do funcionarismo público... Vejam, há duas opiniões bastante distintas sobre o assunto, sem querer tá certo ou errado; 1ª Sabiam quando fizeram o concurso que o salário era esse e o trabalho era esse... se tão a tantos anos lá e ganham (hoje) R$ 807,00 nasce aquela pergunta... NÃO TÁ CONTENTE? PROCURA OUTRO LUGAR... não é o que empregados de empresas "normais" fazem? 2ª Merecem aumento, pois o trabalho é essencial pro país etc etc, e não se tem aumento (decente) na classe a tempos, a inflação é maior que o aumento sindical etc etc.. --- minha opinião segue a 1ª não tá contente? sai... se a minha empresa, ou meu cargo não consegue (pode) pagar o que eu (ou meu trabalho) vale ou merece, eu procuro outro lugar, simples!! além do que ninguém é obrigado a trabalhar em "X" lugar... tem livre arbitrio pra ir buscar o que quiser... o que mais eu fico indignado, é que as pessoas que estão lá reclamando, PROCURARAM o emprego, fizeram CONCURSO pra isso, SABIAM do salário ANTES de trabalhar, aceitaram e agora ficam de GREVE? ------ Desculpa colocar essa "discussão" em pauta, é só por que recentemente (mês de abril, maio) tivemos uma baita greve dos professores estaduais que ficaram mais de 60 dias (SESSENTA) parados!! Resultado? fuderam o ano letivo... **OBS..: Veja bem, em nenhum momento eu disse ou digo que o Carteiro ou que o Professor não mereça ou deva ganhar mais ou menos... até por que entra em outras opiniões e discussões... quem tiver um tempo e quiser contribuir... abraço! Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted September 20, 2011 A greve é um direito garantido pela contitução federal Share this post Link to post Share on other sites
PaynEeE 0 Report post Posted September 20, 2011 ohkito" post="334846" timestamp="1316560624"] A greve é um direito garantido pela contitução federal Sim mas tudo que é lei, você acha certo? Oo´ Share this post Link to post Share on other sites
L 674 Report post Posted September 20, 2011 Saindo um pouco do seu topico carlos, os professores aqui em minas estão de greve também, vi que em outros estados professores ganham até 6000R$, aqui em MG, professores ganham no maximo 750R$ por cargo, trabalham muito, encaram sol, sofrem, para ganhar uma micharia ! Share this post Link to post Share on other sites
PaynEeE 0 Report post Posted September 20, 2011 Saindo um pouco do seu topico carlos, os professores aqui em minas estão de greve também, vi que em outros estados professores ganham até 6000R$, aqui em MG, professores ganham no maximo 750R$ por cargo, trabalham muito, encaram sol, sofrem, para ganhar uma micharia ! esse é o fato aqui, os professores ganham algo em torno de R$ 1.200,00... alguns deles fazem jornada tripla (trabalhando no período matutino, vespertino e noturno) Entretanto mais de 60 dias de greve? e como fica o pai que agora tem que levar seu filho pro colégio até JANEIRO do ano que vem pra suprir o ano letivo? uma coisa puxa a outra, e acabam virando as vezes contra sí mesmo tantos dias sem aula, causaram baderna e "ódio" contra vários professores... Enfim, opiniões aparte.. Share this post Link to post Share on other sites
Toni 0 Report post Posted September 21, 2011 Como reclamam de barriga cheia, eu recebo 400 reais por mês e sou um cara feliz (: Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted September 21, 2011 Eu acho q professor deveria ser mais valorizado mas, tem muito grevista aí que é só pau no cu. Share this post Link to post Share on other sites
caeuterere 0 Report post Posted September 21, 2011 eh um direito deles e eu apoio. Share this post Link to post Share on other sites
Gogg 3 Report post Posted September 21, 2011 ohkito" post="334846" timestamp="1316560624"] A greve é um direito garantido pela contitução federal Mas a greve pode ser inconstitucional, como foi a dos professores de Minas Gerais, que exigiam um piso salarial muito superior ao que eles tem, sendo que o piso de Minas já é bem maior que o federal. Eu não estou muito por dentro dessa greve, não sei quais são as reivindicações. Dessa vez não tem nada com a privatização não, tem? Share this post Link to post Share on other sites
Edgardo 0 Report post Posted September 21, 2011 so vou te dizer 1 coisa cara: se eu fizer greve eu to fudido, vou pra rua. tem 500 pra entrar no meu lugar, mesmo o mercado da minha área sendo mto aquecido e com vagas. Os funcionários públicos, desde atendentes do INSS até os politicos têm todas as manhas e regalias como a merda de estabilidade. Ta foda cara. eu ainda tiro os professores da parada porque eles sofrem mot, genham u salário fudido e ainda tem que apanhar queto dos alunos que não têm educação. Eles tao no direito de fazer greve, agora os outros que vao a merda com esse negócio de greve. eles querem mais o que? aff P.S.: não li nenhum post anterior, só expondo a minha opinião. Share this post Link to post Share on other sites
caeuterere 0 Report post Posted September 21, 2011 um deputado federal ganha + de 20 conto por mes, po se o carteiro quise ganha 10 mil eu apoio, esse pais jah ta uma merda msmo! Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted September 21, 2011 LOL mano 10k pro carteiro vc fode ne? 1,5k ja tá de boas... Share this post Link to post Share on other sites
Gogg 3 Report post Posted September 21, 2011 um deputado federal ganha + de 20 conto por mes, po se o carteiro quise ganha 10 mil eu apoio, esse pais jah ta uma merda msmo! Acontece que não tem como fazer isso Share this post Link to post Share on other sites
Ryoko 0 Report post Posted September 21, 2011 Não sei o que os funcionários dos correios estão reivindicando agora, mas a verdade é que custa por mês +/- R$50kk para manter cerca de 500 deputados federais, isso mesmo, só os federais, isso não está certo, além disso quando é pra aumentar o salário desses ai leva nem 1 mês para ter um reajuste de 60 a 140%, como diz Boris Casoy, isso é uma vergonha. Share this post Link to post Share on other sites
-RenanK1lller 0 Report post Posted September 21, 2011 eu ganho 676R$ e descontam vale transporte, vale alimentação, e nem to reclamando é como o payne falou eles sabiam do salário antes de entrar foi pq quis. Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted September 21, 2011 eu ganho 676R$ e descontam vale transporte, vale alimentação, e nem to reclamando é como o payne falou eles sabiam do salário antes de entrar foi pq quis. Nem vc nem ele tem família pra sustentar... Share this post Link to post Share on other sites
CarlosEd 1 Report post Posted September 21, 2011 Bom , eu nao conheço voces , nao sei da realidade de ninguem , nao sei a faxa etaria , mas do que li , percebi a falta de compreensao que voces tem do mundo. Infelizmente a vida é muito diferente de simplesmente sentar na frente do pc e jogar um joguinho... Tem muito mais do que isso. Eu nao sei ao certo , mas o PIB brasileiro é altissimo , a renda per capita é mais d 10 mil reais (ou seja , se vc dividir os ganhos do pais por todos os habitantes de forma igualitaria, cada um teria que receber esse valor) No ultimo concurso que teve dos correios ,uns 2 meses atras , eu nao compareci , pq a minha necessidade de trabalho é quase 0 e varias pessoas necessitam de verdade da vaga. Eu fiz isso com total consciencia , pois sei que em 1 ano ou menos , eu poderia exonerar o meu cargo (largar) , ou seja , eu teria tirado a vaga de um pai de familia que necessitava muito da vaga. Pq eu estou dizendo isso? Pq eu tenho consciencia do que é ser um cidadao. Infelizmente o mundo nao gira em torno da gente. É preciso muitos perderem varias coisas, pra outros muito mais terem direitos e condiçoes melhores do que as nossas. Pra nos termos o q temos hj , varios tiverem que lutar e o ciclo nao se acaba , nao tem fim , temos que lutar pra termos um mundo melhor. Se alguem acha q trabalhar 9 horas por dia nos correios faz vc ser merecedor d miseros 800 reais , onde so uma internet ridicula é 100 pau por mes, vc é uma pessoa que nao tem consiciencia e conhecimento de vida. Eu estudei em escola publica a vida inteira , ralei muito pra conseguir bolsas de estudo , merito meu ,meus pais nunca tiveram que pagar nada pra que eu tivesse meu estudo , um pouco melhorado, mas eu fui agraciado por ser um pouco mais inteligente que a maioria ou sorte por ter conseguido me sair bem em todos os exames de bolsas que ja fiz , e hj faço 2 cursos na federal da minha cidade. Mas como eu disse ou tive muita sorte ou ralei muito pra isso (e eu prefiro acreditar na 2 opçao , pq tenho consciencia do que ja passei). Se voce nao consegue por um momento se por no lugar dessas pessoas que lutam por uma vida melhor , vc tem que parar pra pensar no que voce esta fazendo aqui. Eu sou quase formado em matematica (q é uma das graduaçoes que eu faço). Termino e viro professor e ai? Pra ganhar 1.350,00 por mes? Voce vira e fala , vc ta fazendo isso pq voce quer! Sim eu tenho total consciencia da realidade do trabalho, porem vc nao tem conhecimento do tanto que eu estudei pra estar onde eu vou estar , entao nao venha falar q eu ralei a vida inteira pra ganhar 1350,00 pra sustentar uma familia , onde esse salario nao pagaria a mensalidade de 2 filhos meus em escolas q eu darei aula (é so uma suposiçao , pq eu nao serei professor). Opçao a gente tem, mas sera que é certo sempre largar o que a gente tem vontade de fazer pq ninguem tenta melhorar as condiçoes? O Brasil é um pais que beira a ridicularidade por ter grande parte da sua populaçao pensando assim. Greve é um direito consititucional, ter salario de miseria que é inconstitucional. Se voces tiverem um minuto do seu tempo gasto inutilmente no youtube , procurem uma musica do ze ramalho - Cidadao. Alias , esta aqui http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/75861/ Me desculpem se eu fui agressivo , é que certas opnioes baseadas em conceitos sem fundamentaçao alguma as vezes me deixa inconformado. Eu quis ser bem breve, pq falta do que argumar é que nao é. Me desculpem tbm , por tlvz estar um pouco desorganizado o que eu tentei passar, mas é pq eu fiquei das 14:00 as 22:30 sentado numa cadeira dura da biblioteca da minha faculdade estudando pra poder ser professor de matematica , pra apanhar de aluno , escutar desaforo dos pais , nao ter nenhum reconhecimento do gorverno e da sociedade como principal ferramenta pra fazer do Brasil um pais melhor e ganhar 1350,00 reais e nao ter direito de fazer greve pra reivindicar melhores condiçoes de vida e de trabalho. Aproveitando o topico , vejam esse video: Depoimento da professora Amanda Gurgel Share this post Link to post Share on other sites
RauL~ 1 Report post Posted September 21, 2011 Minha faculdade voltou da greve ontem X.X, btw.. aqui não é a area para esse tipo de post, closed. Share this post Link to post Share on other sites