Jump to content
Sign in to follow this  
Alunbrozyen

Problemas com FPS (Alocação de memória?)

Recommended Posts

Alunbrozyen

Bom, meu antigo PC que só rodava LOL, roda melhor do que esse meu PC atual, uma RTX 4060 e i5 12400F com 32gb ram.

Tentei achar algum arquivo que pudesse mexer na alocação de memória (Minecraft tem esse problema, normalmente fica em 4gb ram limitado, ai você vai nas configs e coloca 16 e melhora, mas não encontrei essa opção aqui, isso se for esse o problema né...) Enfim, é triste porque não é do PC, e sim do JOGO, porque eu entro no starfield aqui ponho no ultra e fica tranquilo pessoal. Quem puder me ajudar com isso ficaria muito grato, pq ta uma merda jogar kkk HG,Bosses,BC domingo, trava mesmo tudo no mínimo, é ridículo =(

Lyseria

Olá

O problema não é memória, é o jogo que só roda utilizando um único núcleo do teu processador, tu pode atolar de memória, placa de video, ultra SSD e 1GB/s de internet, vai dar queda de fps ainda 🙂

Edited by Lyseria
  • Like 1

Alunbrozyen

Então geral sofre com esse travamento né? =( nem exit lag iria ajudar? creio que exitlag é ping né e não fps

Skorn

Funciona assim, qualquer MMO (não só priston) só usa 1 núcleo da cpu, e isso resulta nas quedas de fps. Se vc quiser extrair o máximo possível que dá, tem que focar o upgrade do pc no cpu da sua máquina, tipo rz 5800x3d, i7 13700k. O desempenho no jogo vai melhorar mas ainda sim irão haver quedas. Tb tenho um 12400f e acho o desempenho satisfatório, a única parte ruim é em ricarten no meio das lojas que fica uns 20fps.

StoneAge

Isso não tem nada haver com seu pc , ajuda ?  claro ,  em mapas de up meu fps aqui é 400+  na cidade /hg  cai , normal , muitos players no mesmo local ,  exempli , mapas normais 400+ fps , pilai 100+  ric 40-80 fps  sem sombras , com sombras cai mt  
mas não trava ,  talvez  o servidor poderia dar uma melhorada  

bruunoallvez

Olá amigo. isso acontece para qualquer jogador de Wartale.

Como pode resolver esse 'lag'? Bom, quando tiver muitos jogadores perto e lojinhas etc.. é só remover as particulas efeitos dando um comando no chat /fx e caso queira alguma configuração a mais é só abrir as config do game e mexer por lá.

• Like 1

Alunbrozyen

É pessoal, da vontade de gravar vídeo pra vocês entenderem kkk, papo de quem tinha um celeron  de 4gb ram,e  hj graças a Deus meu pczin roda tudo. O celeron rodava mais liso kkk, e se fosse problema diretamente no PC, os outros jogos dariam problema também, provavelmente eu baixei e fiz alguma config errada.

A questão é: Ontem no SW (BC)  mesmo tudo no full minimo + /fx off, ficou a 4~7FPS.... se fossem todos assim, Ninguém conseguiria jogar BC, infelizmente ninguém está conseguindo me ajudar kkk, nem eu mesmo, essas coisas que vocês me disseram eu já sei... Tem o outro PT que é pior ainda kkk nem Placa de video o server reconhece, WPT é muito mais otimizado.

StoneAge
Just now, Alunbrozyen said:

É pessoal, da vontade de gravar vídeo pra vocês entenderem kkk, papo de quem tinha um celeron  de 4gb ram,e  hj graças a Deus meu pczin roda tudo. O celeron rodava mais liso kkk, e se fosse problema diretamente no PC, os outros jogos dariam problema também, provavelmente eu baixei e fiz alguma config errada.

A questão é: Ontem no SW (BC)  mesmo tudo no full minimo + /fx off, ficou a 4~7FPS.... se fossem todos assim, Ninguém conseguiria jogar BC, infelizmente ninguém está conseguindo me ajudar kkk, nem eu mesmo, essas coisas que vocês me disseram eu já sei... Tem o outro PT que é pior ainda kkk nem Placa de video o server reconhece, WPT é muito mais otimizado.

Aqui uso  Ryzen 5 3500x   16gb ram rx 580 
rodo a mais de 400fps em mapas de up normais , tirando eb , que lá é mal otimizado mesmo 
em ric sem sombras  80 -100 fps tranquilo , 
mas se por sombras tenho lag ainda , mas pra ir hg ainda da umas travadinhas quando entra mas depois normaliza , muitas pessoas no mesmo local pequeno é normal 
Mas no seu caso , se for algo especifico , coisa de 4-7 fps , deve ser algo relacionado ao seu pc ,  atualizacao de drivers algo do tipo
Se não a maioria estavam criando topico , acho que  quando é um bug do game , todos serao afertados , oque não é o caso .
Mas faz um video e manda pro suporte , nao acredito que irao resolver mas n custa tentar 

lelejau

O jogo roda cálculos de processamento de vértices direto na CPU ao invés de executa-las diretamente na GPU através de Shaders que tornaria o processamento infinitamente mais rápido.

Pode trocar o que quiser, o jogo sempre vai lagar quando tiver muita gente no mesmo lugar.

• Like 1

Feedbacker
25 minutes ago, lelejau said:

O jogo roda cálculos de processamento de vértices direto na CPU ao invés de executa-las diretamente na GPU através de Shaders que tornaria o processamento infinitamente mais rápido.

Pode trocar o que quiser, o jogo sempre vai lagar quando tiver muita gente no mesmo lugar.

Wartale e outros servers já fazem HARDWARE_VERTEX_PROCESSING.

O problema é realmente a quantidade massiva de operações no update de cada objeto

Alunbrozyen
On 1/29/2024 at 1:10 PM, StoneAge said:

Aqui uso  Ryzen 5 3500x   16gb ram rx 580 
rodo a mais de 400fps em mapas de up normais , tirando eb , que lá é mal otimizado mesmo 
em ric sem sombras  80 -100 fps tranquilo , 
mas se por sombras tenho lag ainda , mas pra ir hg ainda da umas travadinhas quando entra mas depois normaliza , muitas pessoas no mesmo local pequeno é normal 
Mas no seu caso , se for algo especifico , coisa de 4-7 fps , deve ser algo relacionado ao seu pc ,  atualizacao de drivers algo do tipo
Se não a maioria estavam criando topico , acho que  quando é um bug do game , todos serao afertados , oque não é o caso .
Mas faz um video e manda pro suporte , nao acredito que irao resolver mas n custa tentar 

Você já foi mais realista kk, s po eu lembro, sou doido nao, meu celeron rodava melhor kkk, tem algo realmente errado, mas é só no wpt, nos outros jogos roda liso

lelejau
On 1/29/2024 at 6:02 PM, Feedbacker said:

Wartale e outros servers já fazem HARDWARE_VERTEX_PROCESSING.

O problema é realmente a quantidade massiva de operações no update de cada objeto

Não é só isso. Tem várias coisas. É calculo de clip doq vai ser renderizado na CPU.. Os efeitos dos personagens também sao enviados bem mal otimizados na source original, causa lag pq atualiza efeito de player que nem ta na tela...

Tem que estudar o codigo fonte do game. Obviamente o deles já ta mais polido, ai fica só especulação. Mas uma coisa é certa: se já tivesse melhorado tudo o que da pra ser melhorado, um tópico desses nem existiria.

• Love 1

Alunbrozyen

Já foi resolvido galerinha, eu avisei que era problema. Formatei o PC e ta todando no HG full com /fx ligado a 40fps XD, mas agradeço a ajuda de voces ♥

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

News and Updates

• Create New...