jair_pig 3 Report post Posted January 31, 2024 Bom dia galera, tentei começar a jogar o wartale ontem, porém logo que eu abro o jogo, segundos ou minutos depois meu pc desliga, eu tenho um pc gamer bom, acredito que não é falta de espaço em hd nem falta de memória, alguém sabe o que pode ser? Já aconteceu com alguém? Grato desde já Share this post Link to post Share on other sites
edipoleonardo 19 Report post Posted January 31, 2024 4 hours ago, jair_pig said: Bom dia galera, tentei começar a jogar o wartale ontem, porém logo que eu abro o jogo, segundos ou minutos depois meu pc desliga, eu tenho um pc gamer bom, acredito que não é falta de espaço em hd nem falta de memória, alguém sabe o que pode ser? Já aconteceu com alguém? Grato desde já olha acontecia isso comigo, quando minha fonte não segurava a placa de video, eu troquei a fonte e voltou a funcionar normal. se você tiver uma para testar. mas pode ser algo relacionado a video tambem, retira sua placa se tiver uma e testa se o jogo fica rodando normal. Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted January 31, 2024 Boa tarde Édipo, cara, meu pc tá legal, jogo MIR4 atualmente que é um jogo bem pesado, começo do ano fiz um upgrade no pc e tá bala demais, sempre deixo o gerenciador de tarefas aberto, não consome muita cpu ou memória quando abro o jogo, parece ser alguma coisa do wartale mesmo, não consigo acreditar que é o meu pc tá ligado, eu vi uns posts sobre um arquivo save.txt que se tiver no c: ou d: da pau, mas não entendi direito, não percebi ainda se só acontece quando tento salvar alguma configuração, vou tentar e ver se tem algo a ver 1 Share this post Link to post Share on other sites
Capybara 454 Report post Posted January 31, 2024 1 hour ago, jair_pig said: Boa tarde Édipo, cara, meu pc tá legal, jogo MIR4 atualmente que é um jogo bem pesado, começo do ano fiz um upgrade no pc e tá bala demais, sempre deixo o gerenciador de tarefas aberto, não consome muita cpu ou memória quando abro o jogo, parece ser alguma coisa do wartale mesmo, não consigo acreditar que é o meu pc tá ligado, eu vi uns posts sobre um arquivo save.txt que se tiver no 😄 ou d: da pau, mas não entendi direito, não percebi ainda se só acontece quando tento salvar alguma configuração, vou tentar e ver se tem algo a ver Mir4 não é pesado... quais as especificações do seu PC? 1 Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted January 31, 2024 Segue abaixo especificações do meu pc PROCESSADOR: Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Reresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684179700KF COOLER: Cooler BOX Original PLACA MÃE: Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 MEMÓRIA: 2 x 4Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz 1 x 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz 1 x 16gb 2400mhz PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit DISCO RÍGIDO: 2 SSD 120gb cada FONTE: 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo Share this post Link to post Share on other sites
Alunbrozyen 25 Report post Posted January 31, 2024 29 minutes ago, jair_pig said: Segue abaixo especificações do meu pc PROCESSADOR: Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Reresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684179700KF COOLER: Cooler BOX Original PLACA MÃE: Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 MEMÓRIA: 2 x 4Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz 1 x 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz 1 x 16gb 2400mhz PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit DISCO RÍGIDO: 2 SSD 120gb cada FONTE: 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo Meu antigo PC era u Celeron e rodava melhor que meu atual RTX 4060 kkkk, jogo antigo demais mano, é baixar e rezar pra dar match no seu pc kkkkk Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted January 31, 2024 15 minutes ago, Alunbrozyen said: Meu antigo PC era u Celeron e rodava melhor que meu atual RTX 4060 kkkk, jogo antigo demais mano, é baixar e rezar pra dar match no seu pc kkkkk Nem fala hehe, meu amigo me mostrou ontem o wartale, único server de priston que não joguei ainda, achei maneiro porque tem muitas coisas novas pra fazer, preciso fazer mais uns testes se só desliga quando altero alguma config, se for isso deixo como tá e tento jogar, ou faço que nem o mano acima falou, compro outra fonte, apesar de achar que não é problema do meu pc Share this post Link to post Share on other sites
fernando 103 Report post Posted January 31, 2024 (edited) Bem, aparenta ser problema do seu pc sim, do contrário outros usuários reportariam a mesma questão, como o mano que falou que era fonte pra ele. Tentou baixar o game e instalar novamente? (Só por desencargo mesmo, não acredito que seja isso) Talvez tentar ver também se registra algum log no windows antes ou após o problema e tentar validar o que pode ser pode vir a ajudar. Edited January 31, 2024 by fernando Share this post Link to post Share on other sites
L 677 Report post Posted January 31, 2024 Tentou atualizar todos os drivers no pc? Share this post Link to post Share on other sites
Diell 953 Report post Posted January 31, 2024 (edited) 2 hours ago, jair_pig said: Segue abaixo especificações do meu pc PROCESSADOR: Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Reresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684179700KF COOLER: Cooler BOX Original PLACA MÃE: Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 MEMÓRIA: 2 x 4Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz 1 x 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz 1 x 16gb 2400mhz PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon RX 470 4Gb, 256bit DISCO RÍGIDO: 2 SSD 120gb cada FONTE: 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo se você usa com estabilizador de energia ou NoBreak, tenta usar filtro de linha ao invés deles. Recomendo usar filtro de linha da Clamper. Ps: A bateria da sua placa mãe pode estar sem energia também, sempre é bom trocar de tempos em tempos, e sempre manter a pasta térmica em dias, usar a silver pelo menos. Edited January 31, 2024 by Diell Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted January 31, 2024 No caso na tentei reinstalar, inclusive tentei no D : e no C :, sobre nobreak não uso nada, sobre a pasta térmica troquei faz menos de um mês, sobre os drivers acho que estão todos atualizados certinho, sobre essa bateria da placa mãe não tava ligado. O mano ali deu uma boa ideia sobre o log do Windows, vou tentar dar uma olhada nisso, obrigado aí galera, senão der paciência tbm 2 Share this post Link to post Share on other sites
L 677 Report post Posted January 31, 2024 @jair_pig Vai trazendo os feedbacks com relação à situação por favor. Verificarei com nossa equipe também 1 Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted February 1, 2024 1 hour ago, L said: @jair_pig Vai trazendo os feedbacks com relação à situação por favor. Verificarei com nossa equipe também Beleza, vou fazer mais algumas tentativas Share this post Link to post Share on other sites
bruunoallvez 20 Report post Posted February 1, 2024 95 TDP seu processador 120w sua placa de vídeo fonte recomendada: 400 ai você já está com 4 pentes de memória + 2 ssd no minimo amigo sua fonte teria que ser de 550w pra + 500w ela já está no máximo, e quando você abre o wartale, o game vai puxar muita energia da sua fonte, e com isso ela vai arma e para não queimar ela vai desligar automaticamente, isso é que todas 80 plus fazem para não acabar queimando e etc... mais faça um teste de estress e teste em um game pesado, sem ser PT... Mais 100% de certeza que é sua fonte que não esta dando conta de segurar a energia toda, e também sua placa mãe não é das básicas... 2 Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,749 Report post Posted February 1, 2024 testa o pc em outro jogo que nao seja o mir4, pode realmente ser a fonte, mas tb pode nao ser, para tirar a duvida mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
Jaan 15 Report post Posted February 1, 2024 Faz um teste de estresse no seu pc pra ve se ele desliga. 1 Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted February 1, 2024 Então rapaziada, sobre o teste de stress em dezembro quando dei um upgrade no pc e troquei a pasta térmica a empresa que fez o serviço fez vários testes de stress e o pc se deu bem em todos, mas enfim que é um mistério é um mistério hehe Share this post Link to post Share on other sites
Capybara 454 Report post Posted February 1, 2024 1 hour ago, jair_pig said: Então rapaziada, sobre o teste de stress em dezembro quando dei um upgrade no pc e troquei a pasta térmica a empresa que fez o serviço fez vários testes de stress e o pc se deu bem em todos, mas enfim que é um mistério é um mistério hehe Olha eu tenho um problema parecido (na real um amigo meu tem) o PC dele simplesmente desliga enquanto ele joga ou usa o internet, o engraçado é que ele ja levou no técnico e eles fizeram todos os testes e voltou zero bala, ficou 2 meses "normal" e depois volta a desligar, eu imagino que coisas assim seria decorrente a algum componente que não funciona corretamente ou está prestes a dar problema, agora vem a questão, qual seria? 9 hours ago, Jaan said: Faz um teste de estresse no seu pc pra ve se ele desliga. tente fazer um teste você mesmo jair, caso aconteça de desligar realmente é algum componente (ai só precisa descobrir qual é) Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted February 1, 2024 É rapaziada, a minha teimosia é foda, fui usar o programa FurMark para fazer um teste de stress na placa de vídeo e o pc desligou meio que instantaneamente, ou a placa ta zuada ou realmente a fonte ta fraca, foda que o técnico em dezembro fez esse mesmo teste e tudo deu certinho, simplesmente agora da merda, faz o que, acho que o problema foi descoberto e quem falou que era a fonte é quase certeza que é mesmo, obrigado a todos pela atenção aí. Share this post Link to post Share on other sites
bruunoallvez 20 Report post Posted February 1, 2024 2 hours ago, jair_pig said: É rapaziada, a minha teimosia é foda, fui usar o programa FurMark para fazer um teste de stress na placa de vídeo e o pc desligou meio que instantaneamente, ou a placa ta zuada ou realmente a fonte ta fraca, foda que o técnico em dezembro fez esse mesmo teste e tudo deu certinho, simplesmente agora da merda, faz o que, acho que o problema foi descoberto e quem falou que era a fonte é quase certeza que é mesmo, obrigado a todos pela atenção aí. amigo, abre o game, vai em configurações, coloqueo tudo que for possível no baixo e desmarque a maioria das opções, depois logue, e vai ajustando os grafico pelo menos, eu recomendaria mexer somente nos gráfico, até você resolve o problema ai... pelo menos no medio/alto para não ficar desligando, e o resto deixa tudo desativado, da pra jogar tranquilo e creio que não vai desligar seu game OBS> altere as configurações na tela de login, sem entrar no personagem. Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted February 1, 2024 57 minutes ago, bruunoallvez said: amigo, abre o game, vai em configurações, coloqueo tudo que for possível no baixo e desmarque a maioria das opções, depois logue, e vai ajustando os grafico pelo menos, eu recomendaria mexer somente nos gráfico, até você resolve o problema ai... pelo menos no medio/alto para não ficar desligando, e o resto deixa tudo desativado, da pra jogar tranquilo e creio que não vai desligar seu game OBS> altere as configurações na tela de login, sem entrar no personagem. Rapaz e se eu te disser que isso foi a primeira coisa que fiz kkk, mas não adianta, mesmo se eu deixar o jogo na tela de login, da 1 minuto ou menos e o pc desliga kkk, problema é ou a fonte ta velha e bixada, ou a placa de vídeo tem algum problema, é hardware mesmo eu acho. Share this post Link to post Share on other sites
bruunoallvez 20 Report post Posted February 1, 2024 1 hour ago, jair_pig said: Rapaz e se eu te disser que isso foi a primeira coisa que fiz kkk, mas não adianta, mesmo se eu deixar o jogo na tela de login, da 1 minuto ou menos e o pc desliga kkk, problema é ou a fonte ta velha e bixada, ou a placa de vídeo tem algum problema, é hardware mesmo eu acho. então é a fonte mesmo, eu já recomendo você pegar uma 750w da corsair! garantia de 10 anos, e ta no preço ultimamente. Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M. uma beleza de fonte. 2 1 Share this post Link to post Share on other sites
Alunbrozyen 25 Report post Posted February 3, 2024 Povo falando de fonte... eu com uma GX 600W numa rtx 4060 kkkk, ta tudo normal por enquanto On 2/1/2024 at 2:44 PM, bruunoallvez said: então é a fonte mesmo, eu já recomendo você pegar uma 750w da corsair! garantia de 10 anos, e ta no preço ultimamente. Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M. uma beleza de fonte. Poxa cara, não quero intriga, mas nas configs do cara uma fonte dessa? voce ta passando uma informação errada pra ele, vai gastar bastante desnecessariamente hsahsuahsahsa 1 Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,749 Report post Posted February 3, 2024 Uma fonte de 600w acho que está ok tbm kkkk 750w hj em dia em muito Share this post Link to post Share on other sites
jair_pig 3 Report post Posted February 3, 2024 Obrigado a todos ai, vocês são 10, como descobri que o meu pc ta com problemas vou tentar fechar o tópico, se eu não conseguir algum moderador por fechar. Obrigado novamente Share this post Link to post Share on other sites