coffeeGuy 4 Report post Posted December 20, 2024 Salve, pessoal! Tô iniciando no Wartale e é gritante a diferença de conteúdo entre os dois jogos. Parece que o BPT parou no tempo. Eu queria saber se é possível ser competitivo aqui gastando pouco. 1 Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,749 Report post Posted December 20, 2024 Comparando os dois, assim por cima, os dois você consegue gastar dinheiro e pegar um char fullzao level alto e tudo mais. a maior diferença é que aqui o gasto mensal em premiuns é muito mais baixo que o BPT, que você tem que gastar muito para upar/pvp/hunt, sendo que os premiuns lá gastam dentro e fora do jogo, aqui só gasta dentro do jogo e fora da cidade. Share this post Link to post Share on other sites
WHATISAMAN? 29 Report post Posted December 20, 2024 Conheço varios que consiguiram personagens extremamentes fortes sem gastar um real, apenas jogando o conteudo do jogo. 2 Share this post Link to post Share on other sites
Asylum 190 Report post Posted December 20, 2024 8 hours ago, coffeeGuy said: Salve, pessoal! Tô iniciando no Wartale e é gritante a diferença de conteúdo entre os dois jogos. Parece que o BPT parou no tempo. Eu queria saber se é possível ser competitivo aqui gastando pouco. Acredito que com 20 salários mínimos já tem um bom personagem! Caso não queira gastar, consegue tudo jogando. 1 Share this post Link to post Share on other sites
Dirbuster 8 Report post Posted December 21, 2024 Não é pay-to-win porque tudo o que pode ser comprado com dinheiro, também pode ser conquistado no game. Não há nada exclusivo pra quem paga. No entanto, pra ficar competitivo você vai gastar tempo ou dinheiro. Se gastar dinheiro, economiza tempo. Se tiver tempo, não vai precisar gastar dinheiro. 7 1 Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,749 Report post Posted December 21, 2024 13 minutes ago, Dirbuster said: Não é pay-to-win porque tudo o que pode ser comprado com dinheiro, também pode ser conquistado no game. Não há nada exclusivo pra quem paga. No entanto, pra ficar competitivo você vai gastar tempo ou dinheiro. Se gastar dinheiro, economiza tempo. Se tiver tempo, não vai precisar gastar dinheiro. Exatamente 1 Share this post Link to post Share on other sites
PIRADINHO 24 Report post Posted December 21, 2024 Como praticamente tudo na vida quem tem dinheiro vai conseguir tudo mais fácil e rápido, mas o jogo te proporciona formas de conseguir TUDO que você quiser .. só vai levar mais tempo 4 Share this post Link to post Share on other sites
Alunbrozyen 25 Report post Posted January 2 (edited) On 12/20/2024 at 12:49 AM, coffeeGuy said: Salve, pessoal! Tô iniciando no Wartale e é gritante a diferença de conteúdo entre os dois jogos. Parece que o BPT parou no tempo. Eu queria saber se é possível ser competitivo aqui gastando pouco. cara isso aqui nao tem nem comparação ao bpt, na minha opinião o wpt, antigo (ué censurou--> Wartale kkk) é o verdadeiro priston original. E olha que eu sou de 2007 no bpt, jogava adoidado! Edited January 2 by Alunbrozyen Share this post Link to post Share on other sites
ace1 130 Report post Posted January 2 é o menos pay to win, mas ainda é pay to win. Mesmo se vc viver pelo game, vc vai perder pra quem tem dinheiro pois vc precisa dormir de 6 a 8 horas por dia, enquanto quem gasta pra "jogar" paga 3-4 pessoas pra uparem o boneco 24h por dia. não tem como vc achar que vai competir com isso, no fim eles ficam cada vez mais forte e vc vira cada vez mais tapete deles. O meu conselho é, jogue o game de forma apenas para farmar GB, depois venda as GB e compre verdweed e fishrolls, assim pelo menos vc fica brisado e de barriga cheia. Share this post Link to post Share on other sites
Merenda 693 Report post Posted January 2 (edited) Não é pay to win, Brawler é matematicamente uma opção low budget para quem quer desempenhar extremamente bem em todos os aspectos do game. Caso você deseje ser competitivo cedo, é o personagem ideal justamente pela ausência de necessidade de equipamentos em relação à outras classes. Isso encurta e muito seu caminho, principalmente no quesito PvP, que é onde a disputa mais se externa. Edited January 2 by Merenda 3 Share this post Link to post Share on other sites
pedropm97 5 Report post Posted January 3 É um pay to win furtivo, comecando como um verdadeiro iniciante, a jornada do 1 ate o 14x(onde comeca o game) na raça sem nenhum tipo de ajuda demora muito mais do q as pessoas dizem mesmo com as classes "certas" boas em PVE q upam rapido, e vc tambem acabara upando varios personagens ao mesmo tempo e tendo q equipa-los, óbvio que vc tem a opção de não gastar e prosseguir, o jogo te dá essa liberdade, o jogo inclusive no quesito PVE é incrivel, muito bem feito, os coachs pristonianos dizem q vc so precisa se esforçar e trabalhar duro, claro q a essencia de um MMORPG é a evolução/progresso mas estamos falando de uma jornada que vai fazer voce questionar a sua sanidade mental e o custo x beneficio do q esta fazendo, vc tem o caminho de não gastar nada e conseguir as coisas, sim e possivel e vc ouvirá histórias de um ou outro q conseguiram tudo na raça, mas o jogador novo acaba abandonando o jogo cedo ou tarde, eles dizem que se você não pode gastar $ só precisa investir tempo no jogo. Mas... quanto tempo é esse de fato ? Muito, muito, MUITO tempo, ainda mais jogando sozinho. Obviamente Isso é feito de propósito, a empresa precisa lucrar. Eles criam essa dificuldade para criar a necessidade de gastar para evoluir mais rápido no low/Middle lvl e n tem nenhum problema nisso, o jogo não te obriga a gastar para jogar e gasta quem quer e joga quem quer. Os noobs não tem vez no PvP aqui, é uma coisa q sinto falta q era o epitome do vicio no antigo priston original, o pvp... nem na mineração, ou no SOD.. se vc se diverte jogando o jogo, evoluindo devagar e etc então jogue, mas, na minha opinião esqueça ser um player competitivo. Alem disso as maneiras antigas de fazer Gold para iniciantes foram nerfadas (moon hunt, drops mapas 12x ferreiro e ate mesmo sheltons parece q caem menos agora) para valorizar o ouro do servidor, mas eu posso te passar minha experiência: quase 2 anos jogando solo, 2 char 137, 2 char 12x. Só um deles parcialmente equipado com set boss 1, set 136 sapphire, Rob e orb sapphire e um cajado 130 +22 alem disso ela ainda n tanka no iron core para carregar meus outros personagens sugando no UP. Isso vale a pena para vc ? Vc decide. 1 Share this post Link to post Share on other sites
ace1 130 Report post Posted January 3 mano, que viagem... o amigo está perguntando sobre A, e estão literalmente respondendo B. que porra é essa? Wartale é um jogo free to play, porém não é free to win. ESPECIFICAMENTE a parte do WIN, é SIM extremamente PAY, e nada FREE. Seja a staff diretamente te cobrando por alguma vantagem que ela pode oferecer, ou intencionalmente propiciando um abiente onde você vai ter que comprar coins pra pagar outras pessoas in game pra poder pensar no top 10, o game é sim pay to WIN. APESAR DISSO, em um contexto maior englobando todo o universo de p.ris.ton.tale, o wartale é o líder no quesito de ser o MENOS pay to win e vem apresentando sinais de melhorar ainda mais nessa parte, focando cada vez mais em itens visuais, e menos em venda de itens ou boosts em si. PORÉM, mesmo sendo o líder e ficando cada vez melhor, ainda está posicionando dentro de uma caverna no quesito monetização de jogo. Pra mim um jogo que vende algo não visual é igual um país que não deixa mulher votar ou trabalhar. É um ngc claramente sem sentido, porém é assim pq sempre foi assim e pronto, e quem pode mudar isso gosta que continue assim, então basicamente geral se fode e tudo continua igual. Vivo etarnamente em cima do muro, entre tentar argumentar e ajudar a esclarecer as coisas, ou simplesmente silenciar e jogar o jogo como ele é (comprar um boneco high end, clonar cartão, comprar coin com btc, e pagar gente amassada pra ficar upando ele). 1 Share this post Link to post Share on other sites
erickloro 373 Report post Posted January 3 (edited) . Edited January 3 by erickloro Share this post Link to post Share on other sites
sdw 33 Report post Posted January 3 (edited) Bom, eu tenho um personagem que eu considero relativamente bem equipado. Comecei no segundo semestre de 2021, do 0 e personagem criado por mim, e nunca coloquei um real no jogo. Apenas joguei com foco em farm para meu personagem e apenas upei fazendo quests diárias. Não sou muito PvP player então desconheço o real potencial do meu personagem. Atualmente sou 152, Sacerdotisa (jogo com essa classe porque é a melhor farm do jogo) e meu personagem está assim: -Set Boss 3 BSOL DNT -2x Triadic Earring +2 -2x Vivid Earring +2 -Leviatham Belt +3 -Phoenix Bracelets (110) BSOL DNT -Greedy Gauntlets (136) BSOL -Draxos Boots (138) BSOL -Eternal Wand (138) +24 DNT +15 Spirit -Orbitron (136) +24 DNT -Chaotic Robe (136) +24 DNT -Rapture Staff (142) +24 DNT +15 Spirit -Summer +24 -Succubus BSOL -Babel Relic -Valento Relic Além disso possuo um MS 150 minimamente equipado para fazer hunt em Etherborn (foi comprado no level 136). Também possou algumas montarias, skins, minion... entre outros itens que devem ser avaliados em mais ou menos 15kc. Eu não joguei interruptamente nesses 3 anos, joguei esporadicamente, jogando alguns meses e ficando parado por vários. Voltei a jogar em Outubro e minha conta estava parada desde Abril. Bom, o jogo não é pay to win, mas é pay to fast (assim como todos os MMO's). Porém com dedicação e constância em gastar seu tempo da forma mais eficaz possível, você irá conseguir ter um personagem equipado e forte, seja upando ele, ou farmando e comprando um 16x. Edited January 3 by sdw more informations 3 Share this post Link to post Share on other sites
Lyseria 1,821 Report post Posted January 3 On 12/20/2024 at 12:49 AM, coffeeGuy said: Eu queria saber se é possível ser competitivo aqui gastando pouco. Ser competitivo a curto prazo gastando pouco não, porém, sabemos que existem pessoas insanas que farmam 24/7, seja minerando, drop, venda de xp.... se tu é uma dessas pessoas posso dizer que tu consegue em 1 ano ter um char competitivo. 1 Share this post Link to post Share on other sites
ace1 130 Report post Posted January 3 (edited) imaginem a seguinte situação: - um player normal, solo, ganha de presente um char full (exemplo level 155-157), e vai upar solo. - um player que paga exp team, recebe o mesmo boneco do mesmo level, e manda geral upar o boneco 24h. 1 ano depois, vocês sabem o que terá acontecido... agora imagina alguém começar do zero, contra alguém que ja está no outro extremo e torrando sem parar. 🤡 como disse o game é free to play, você consegue criar e evoluir (valorizar) uma conta, até certo ponto.... a única forma de vc olhar pra isso e dizer que não é pay to win, é vc assumir pra si que vc não é capaz de jamais de estar no top 10, como se o top 10 fosse um outro servidor que vc não joga e não liga, tipo quem namora e aceita ser corno e finge que é de boa. (sem flame) Edited January 3 by ace1 Share this post Link to post Share on other sites
fernando 103 Report post Posted January 3 (edited) Negócio é criar teu char namoralzinha, ir jogando de leves e aproveitando o game. Tu vai ter diversão igual (e, quiçá, talvez mais do que a galera que fica plantada 24/7 upando freneticamente). Quer ser realmente competitivo no game? como falaram, faça uma das escolhas: - Gastar tempo e fazer seus corres sozinhos (sim, como o @Lyseria falou, se você é cracudo, farmando você junta gold muito rápido pra comprar char lvl alto e com bons equips que pode vir a ser minimamente competitivo no PVP). Upando, do zero, acho bem difícil e será infinitamente mais demorado chegar level alto e com bons equips. Do meu ponto de vista, farm é muito, mas muito mais rápido do que upar pra conseguir um char lvl alto e bem equipado, falando em questão tempo. - Gastar dinheiro adoidado. Tem cascalho? alto? amanhã tu já tá com char competitivo pra jogar. Eu não sei (e não li tudo também do tópico) qual sua definição de competitivo: é ser foda no SOD? no PVP? huntando boss? ser top level no fishing/gathering/mining? é muito amplo a definição de ser competitivo no wartale, porque existem várias features no game pra aproveitar. Dá pra ser competitivo em TUDO? muito difícil. Então define aí o que você mais curte no game e vê os caminhos mais rápidos pra que você possa chegar, se são viáveis para você, e é isso. Edited January 3 by fernando 1 Share this post Link to post Share on other sites
coffeeGuy 4 Report post Posted January 4 @fernando Competitivo eu me refiro a Sod e BC. Share this post Link to post Share on other sites
L 677 Report post Posted January 4 @coffeeGuy Bem-vindo!!! Chegou a consultar os rankings? Podem ser uma referência interessante para você entender qual tipo de personagem seria necessário para atingir os seus objetivos Att., Share this post Link to post Share on other sites
sdw 33 Report post Posted January 4 Em relação a estar entre o Top 10 level, isso realmente é impossível, a não ser que você compre um desses personagens. Se me recordo bem em 2014, quando jogava no antigo Realm, o Neog (Top 1 naquele momento) tinha pego 163. Hoje 10 anos depois uparam 12 level's. Agora, se for jogar Wartale realmente, sigo as mesmas palavaras do @fernando, jogue sem pressa, se divirta no game, aproveite o seu personagem e tudo que o jogo tem a oferecer, é muito diferente de "outro PT". Aproveite o caminho e divirta-se, acredito que essa é a verdadeira essência do Wartale. Share this post Link to post Share on other sites
L 677 Report post Posted January 4 2014 ainda tava na corrida pelo 15x 163 foi tipo no final de 2017, início de 2018 😀 1 Share this post Link to post Share on other sites
sdw 33 Report post Posted January 4 2 minutes ago, L said: 2014 ainda tava na corrida pelo 15x 163 foi tipo no final de 2017, início de 2018 😀 Puts, talvez eu não me recordo exatamente das datas, mas eu quis dizer basicamente que o level up é muito lento. 1 Share this post Link to post Share on other sites
Alunbrozyen 25 Report post Posted January 4 1 hour ago, sdw said: Em relação a estar entre o Top 10 level, isso realmente é impossível, a não ser que você compre um desses personagens. Se me recordo bem em 2014, quando jogava no antigo Realm, o Neog (Top 1 naquele momento) tinha pego 163. Hoje 10 anos depois uparam 12 level's. Agora, se for jogar Wartale realmente, sigo as mesmas palavaras do @fernando, jogue sem pressa, se divirta no game, aproveite o seu personagem e tudo que o jogo tem a oferecer, é muito diferente de "outro PT". Aproveite o caminho e divirta-se, acredito que essa é a verdadeira essência do Wartale. Mano nao sei se o Namyet ainda é o mesmo dono, mas em 2013/14 o bicho ja era top 10 lvl, ele e os _n00b_ que tinham 2 na época. de fato, top 10 lvl é IMPOSSÍVEL começar hoje e chegar la kkk. 1 Share this post Link to post Share on other sites
xkintaro 1,749 Report post Posted January 4 21 hours ago, fernando said: Negócio é criar teu char namoralzinha, ir jogando de leves e aproveitando o game. Tu vai ter diversão igual (e, quiçá, talvez mais do que a galera que fica plantada 24/7 upando freneticamente). disse tudo, o importante é jogar do seu jeito e se divertir, a jornada de correr atras de level e itens que é o legal fazer as coisas com seu pessoal, clan e amigos e talz. muita gente chega no jogo, gasta milhares de dinheiros e enjoa em menos de 2 meses, sempre aconselho se quer comprar um char, pega algo no maximo 14x~152 e correr atras do resto in game, ou dar top conforme precisar 1 Share this post Link to post Share on other sites
Merenda 693 Report post Posted January 4 (edited) 20 hours ago, sdw said: Puts, talvez eu não me recordo exatamente das datas, mas eu quis dizer basicamente que o level up é muito lento. O conceito de "lento" é bem abstrato... Da pra upar bastante, principalmente nos níveis mais altos. A dificuldade aparente na EXP se deve mais à falta de players tryhard do que métricas do game em si. Em um cenário competitivo, LC seria uma meta absurdo. Preço baixo, melhor EXP do game by far, DG imune ao "fator tripa", extremamente simples; E mesmo com tudo isso, sequer o Top 10 do servidor upa constantemente em LC nos dias atuais. Em suma, é muito mais rápido do que parece, mas pra ser rápido precisa ser bem competitivo. Espírito esse que nossa comunidade carece um pouco nos dias atuais, o que é algo normal também. On 12/20/2024 at 12:49 AM, coffeeGuy said: Salve, pessoal! Tô iniciando no Wartale e é gritante a diferença de conteúdo entre os dois jogos. Parece que o BPT parou no tempo. Eu queria saber se é possível ser competitivo aqui gastando pouco. No fim do dia, tudo vai depender do quão competitivo você é, até porque existem graus dessa expressão. Em um contexto geral, dá e muito. Obviamente, trabalhoso. Existem diversos caminhos, alguns mais rápidos e práticos, outros mais árduos. O mais recomendado é você chegar por indicação, já estruturado em um Clan (de prefêrencia com amigos já conhecidos, que te norteiem sobre o game). Nossa comunidade não é muito cíclica, então é algo fácil de se ter. À partir disso, vai conhecendo o game, suas features únicas, etc etc. Garanto que não vai se arrepender, e bem vindo. Edited January 4 by Merenda Share this post Link to post Share on other sites