Jump to content
Sign in to follow this  
nihilista

Uma revisão (sobre magos e sacerdotisas)

Recommended Posts

nihilista

Tópico fechado por enquanto (ou não...). Quem estiver interessado em revisar as builds e saber os reais valores, pm me.

Olá,

Peço ao RauL~ e ao Iaan ¹º que deletem as mensagens dos spammers/trolls neste tópico.

Se houver alguma dúvida/erro/falta ou se algo está confuso, não poste: me envie uma mensagem.

Quem souber e puder me responder, agradeço; senão, farei eu os cálculos (posteriomente).

Para saber o resultado, supus um mago e uma sacerdotisa de lv128. "Quantos stats têm tais chars?"

Com um staff 120 (damage 85-96, range 210, rating 208, magic apt 16) e todos stats em spirit, se obteria:

(Para mago, considere a Amplify. E exponha atk rat, atk pow, etc., do char

*http://www.realmpt.net/forum/index.php?topic=61771.msg396745#msg396745)

Enchant Weapon (t2) x Divine Force (t5)

Fire Damage 30-50 = ?

Lightning Damage 20-60 = ?

Ice Damage 20-30 = ?

Attack Power (+vs Undead) 50-55 = ?

Spirit Elemental (t3) x Holy Reflection (t2)

Damage Boost (Magic Damage) 200%

Reflect (Damage) 150%

Death Ray (t2) x Vigor Ball (t3)

Damage Boost (Attack Power) 90 (+spirit/2 +min wand AP*4) - 119 (+spirit +max wand AP*4) = ?

Range 230

Vigor Ball Damage x 2 (Attack Power) 230(+Wp/2 +Min Wand Dmg x 2) - 250(+Wp +Max Wand Dmg x 2) = ?

Diastrophism (t3) x Chain Lightning (t4)

Damage x 2 hits (Attack Power) 20(+Spirit/2 +min Wand AP*2) -56(+Spirit +max Wand AP*2) = ?

Area (Defense Boost) 100

Lightning Damage (Attack Power) 50(+Wp/2 +Min Wand Dmg x 2) - 70 (+Wp +Max Wand Dmg x 2) = ?

Bolts (Number) 3

Range (Raged Monster) 110

Meteorite (t4) x Ice Meteorite (t5)

Damage x 3 hits (Attack Power) 188(+Spirit/2 +Min Wand Dmg x 2) - 218(+Spirit +Max Wand Dmg x 2) = ?

Area (Attack Range) 145

Damage per Meteorite (Meteorite Damage) 250+(+Wp/2 +Min Wand AP x 4) - 275+(+Wp +Max Wand AP x 4) = ?

# of Meteorites 6

Freeze Duration (sec) 2.0

Area 81

Mental Mastery (t2) + Magic Source (t5) x Meditation (t2) + Virtual Life (t3)

MP Boost 40%

MP Boost 50%

SP Boost 74%

MP Recovery (Extra MP Recovery) 20.0

HP Boost (Extra HP) 30%

Dancing Sword (t3) + Energy Shield (t3) + Zenith (t1) x Summon Muspell (t4)

Fire/Ice Damage 47(+min Wand AP) -62(+max Wand AP) / 38(+min Wand AP) -53(+max Wand AP) = ?

Attack Interval (Delay) 1

MP Reduction (Reduce Damage) 30%

Elemental Resistance 50

Attack Power 125-150

Attack Interval (Seconds, Delay) 1

Absorbs Undead Damage (Undead Absorb) 50%

Added Evasion (Block Rating) 15%

Para quem quiser saber o "restante" do paralelo:

Agony x Healing / Grand Healing

Distortion x Holy Mind

Flame Wave x Glacial Spike

Amplify ~ Resurrection

Fire Elemental ~ Extinction / Regeneration Field

*Dancing Sword; Zenith

[D]ohkito

Olha, eu li sua PM vi seu tópico mas não vou participar disso por alguns motivos bem simples:

EXP PRS deve ser melhor que o Mago;

PvP Mago é melhor;

Hunt PRS é melhor mas Mago faz um hunt aceitável em ET3. ICM esquece;

Stone Spike deve ser melhor que Ice Meteorite mas a combinação de IM+ Thunder Stron mais forte que Stone Spike.

Isso define EXP dos dois. ( PRS>MGS)

Sobre o Hunt Mago vai dar uma melhorada com Exacration mas a um preço alto, em cada bich que você jogar isso ele vai ir pra cima de você então na verdade você o Mago ganhou um -35~50 HP por secundo ( grande bosta em um bicho que tem mais de 24.000 de HP mas, é melhor que nada)

E.W weapon é a mesma coisa você varia de -20 até -60 de HP por hit no monstro <considere aqui o mesmo parênteses acima>.

D.S continua inútil, o efeito do Amplify está lá desde que o Amplify foi lançado e a skill não se tornou útil por causa disso, considerando o efeito da E.W dá na mesma inutlidade porque mesmo com todos esses adicionais o dano de ataque dele não é o suficiente para infrigir algum dano em um monstro de hunt.

PRS continua naquela, extinção virado no capeta e VB.Isso mata mais monstro em menos tempo, mesmo com a limitação de apenas serem undeads.

Isso define o Hunt dos dois ( PRS> MGS).

No PvP o Amplify faz toda diferença, não tem muito o que comentar disso ( PRS < MGS)

***FIM***

Ps.: Esse tópico não vai fazer diferença alguma se você está almejando balance, mas se você quiser apenas números, boa sorte.

nihilista
ohkito" post="400489" timestamp="1323758663"]

Ps.: Esse tópico não vai fazer diferença alguma se você está almejando balance, mas se você quiser apenas números, boa sorte.

Sim, números. Estou no foro br, não? (Há motivos suficientes para não igualar ambos: interclasse vs mágicos (tier, build); performance; elemento; ambiente; e por aí.)

@Quem não quiser fazer cálculo, por favor, não poste...

[D]ohkito

É só agora que o inteligente posta que quer números.

Legal, sabe nem formular uma base de dados.

Seguinte, você não precisa de ninguém mais do que você mesmo pra conseguir seus valores teóricos afinal, a fórmula das magias estão no site, os stats dos itens também, quanto e o quê sobe com age, o tanto de ponto que se ganha por level também enfim TODAS as suas varáveis estão no site. Para que fazer um tópico para os outros fazerem as contas que você mesmo pode fazer?

nihilista

Espero que o tópico não fique como todos os outros e posto aqui o que devia postar antes:

Quero compartilhar e até ser ajudado nisso se possível;

Achei mellhor expor nessa formatação, e a comparação até me fez rever a build da pris;

Preciso de ajuda para obter alguns números, (e também) com uns termos e estado exato das skills (ver amplify).

jhonata77

LoL, desculpa ae, mas achei esse tópico inútil. Todos já sabiam q prs é melhor q mago em PvE e mago melhor em PvP. E os cálculos, todos estão no site. Agora se você fez isso pq tem uma prs e ta com medo de q ela receba balance (oq acho pouco provável pq o Wartale ama pris), daí considero esse tópico mais inútil ainda kkkk Já cansei de discutir sobre mage e pris, não querem falar de alguma outra coisa não? ta chato já. Acho q o sanduur já deixou meio q claro q quer q a pris seja melhor em PvE e tals. Então magos, parem de ficar com siúmes das pris e vão upar :-*

Edgardo

Oi amigo tudo bom?

Eu não entendi direito algumas coisas:

- Revisão:  vc tem que dizer o que vc acha que está errado e então propor uma revisão (ao meu ver, esse é o fluxo ser seguido).

- Formulas: Uma coisa importante antes de começar é saber "em que pé estamos". Com isso vc teria outra visão sobre a sua reformulação e polparia a nós de explicar ou a vc mesmo de postar um tópico bem ... digamos... cujas idéias estão obsoletas.

- Balance: O futuro do balance que está sendo implementado vai ser "se orientar a uma idéia de perfeição e depois criar um balnceamento pra chegar nesta perfeição". Vai por mim. Acho que vc deveria primeiro expor o que vc acha que seria esta perfeição.

Depois de uma boa lida no forum e postar aqui e tal, se vc quiser ser ouvido e postar no forum em ingles, eu ajudo vc traduzindo o seu conteúdo.

Considere isso como uma ajuda, não como trollismo.

Boa sorte.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

News and Updates

• Create New...