PepePepi 0 Report post Posted December 19, 2011 É... quando eu comecei a jogar rpt eu vi em vários tópicos, tanto nos brasileiros quanto nos ingleses que não era bom upar o Extreme Shield pq ele estava bugado. Mas hoje já to vendo gente falando no jogo que é bom upar ele. O bug foi corrigido a muito tempo e eu to boiando? Ou o povo q tava errado? pq uso o Spark Shield no meu mech (mech power...) e preferiria o extreme ao spark Share this post Link to post Share on other sites
iagolealgames 9 Report post Posted December 19, 2011 olha, eu não sei se isso tem muita coisa haver, mas o extreme shield no lv 10 dava 11% de block, isso é uma taxa alta até, mas que não funcionava como pensavamos, eu deduzi que esses 11% era em cima do block do escudo, ou seja, se o seu shield dava 20% de block, com a magia ativada ele daria 20% + 20x0,11% = 20% + 2,2% = 22,2% de block no final. Isso explicaria o porque quase ninguém sentia diferença ao usar extreme shield, e até hoje ainda é assim, mesmo com a magia dando 15% no lv 10 a diferença é pouca, eu pelo menos não vejo tanta diferença assim ( talvez algum mech já tenha feito um "estudo" disso com dados, fotos, vídeos, etc... ) Share this post Link to post Share on other sites
Warllock 0 Report post Posted December 19, 2011 eu sempre achei que era assim 20% + 11% = 31% de block HAuhauhUAHUUhAUH acredito que nos outros priston deve ser assim por isso mech fica imortal com o Extreme shield ativado, e se acaba o buff do extreme eles morre em 1 porrada Share this post Link to post Share on other sites
srekcusybdetum 0 Report post Posted December 19, 2011 Nos outros PTs ES adiciona algo em torno de 50% de block. Acredito que seja mais do que simplesmente block, afinal mech também toma menos dano, não apenas bloqueia. Mas esse efeito estranho foi "consertado", assim como Energy Shield dos mages e posteriormente Virtual Life nas priestess, que também tinham "poderes ocultos", o que arruinou a classe dos mechs por completo. Por conta disso descobriu-se que a absorção dos mechs nunca funcionou, ela era mascarada pelo ES, então mech, que já não batia nada, passou a também não tankar nada. E por não fazer nada além de ocupar espaço fizeram a primeira manutenção para balancear mechs. Nessa primeira manutenção aumentaram skills como Physical Absorption, Compulsion, Automaton, Extreme Shield e Spark Shield, além de reformularem Spark e mudarem Metal Armor (de 80% da defesa da armor para 80% da defesa total). Com essa nova super defesa o problema de tankar PvE foi resolvido. Em PvP seguiu a mesma merda, sem absorção, e ainda apareceu o problema de Automation + Spark, que fez dos mechs a coisa mais fantástica para treinar, anos-luz à frente de qualquer outra classe, e que foi consertada algum tempo depois por sugestão minha. Seguiu-se o problema da absorção, seguiu-se o protesto sobre isso, liderado por mim. Várias foram as vezes em que disseram que o problema fora resolvido, mas até hoje nada disso é verdade. Enquanto isso, por brilhantismo e choro de um ex-moderador e ex-GM aparentemente mandado embora por algum comportamento indevido, Maximize passou a funcionar com Grand Smash, descobriram que a skill, assim como todas as outras skills de mech aparentemente, é um bug só, e desde então mech é essa palhaçada de classe que vemos. Desculpem pelo texto gigante, mas é porque o assunto me puxa a história à memória. Sobre ES: não tenho a menor ideia de como funciona, se % do shield ou % total, mas seguramente ele é mais interessante em PvP do que SS, ao passo que em PvE é o contrário. Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 19, 2011 "Extreme Shield Temporarily increases and amplifies the block rating of your shield." tirei do site do rpt, então acho que é como o iagolealgames falou mesmo O texto foi bem explicativo e acabou no final falando algo bem importante pra mim. Já q meu mech é só lvl 85 ainda nem tem motivo de ir PvP então é SS que preciso mesmo E vou aproveitar o tópico... Sobre PvP, qual seria um lvl bom para começar a ir? Porque antes de jogar rpt jogava o pt br e lá o maior lvl na epoca era 110... Meu ps já é 103 mas acho q ainda ta longe de poder ir em PvP aqui. Share this post Link to post Share on other sites
srekcusybdetum 0 Report post Posted December 19, 2011 Eu não iria antes de 125 (ou 130) Mas sempre tem gente para PvP acima de 10-11x Share this post Link to post Share on other sites
iagolealgames 9 Report post Posted December 20, 2011 Voltando um pouco ao aaunto do xtremeshield acho que é uma assunto a ser abordado. Assim como armadura espinhosa a magia devia ser reformulada para acrecenter block total, por sua vez isso já mudaria e tanto o quadro dos mechs em pvp. Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 20, 2011 Acho q to com sono, pq falei muida merda numa resposta ( tanto q apaguei ela ) acho q o bonus ta bom assim ( pensei melhor ) O block do ultimo escudo é 26% com o bonus do proprio escudo com o bonus de 15% fica: 26% + 26x0.15 = 29.9% = 30% O maior block (acho!) q é o do pike com arma de duas mãos... já q com o bonus total ele tem 33% de block (foice 120= 17% de block) Então ta bom assim, já q a defesa e absorsação do mech é melhor do q a do pike A não ser q vejamos pelo lado do dano... Share this post Link to post Share on other sites
srekcusybdetum 0 Report post Posted December 20, 2011 Não, claro que não está bom Qual a lógica de uma arma bloquear mais que um escudo? Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted December 20, 2011 Não, claro que não está bom Qual a lógica de uma arma bloquear mais que um escudo? +1 Tô aprendendo um tantão sobre Mech agora. :33 Share this post Link to post Share on other sites
srekcusybdetum 0 Report post Posted December 20, 2011 Era só ter perguntado riariariariariaria Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 20, 2011 Então quanto seria uma boa porcentagem? 45%? 60%? Tipo pegando o ultimo escudo com 26 de block... com 45% de bonus vai para 37.7% e com 60% vai para 41.6% de block... Imagina um mech, com 38% de block: Vi várias das builds de mech no fórum que fala como é bom upar metal armor e Absorbation... Se considerarmos essas duas lvl 10... seria um bônus de 76 na absorção (metal armor dobra o efeito do absorbation) e ainda um bônus de 80% na armor. Com o Compulsion lvl 10 vc teria mais um bônus de 42 de absorção... só de bônus já tem 118 de absorção... se aumentar a porcentagem de block para 38% o mech tankaria tudo acho (não faço a minima idéia de como é o dano de monstros dos mapas depois de lost e muito menos do povo no PvP...) Teria que modificar outras coisas no mech alem da taxa de bonus... A não ser que a absorção esteja bugada ou qualquer coisa do tipo. Se não ta bom isso, me fale como estaria pq já não faço a minima idéia Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted December 20, 2011 A não ser que a absorção esteja bugada ou qualquer coisa do tipo. Está bugada. Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 20, 2011 este post começou como duvida por causa de um tipo de bug e ja descubro outro Quantos bugs o mech tem? Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted December 20, 2011 este post começou como duvida por causa de um tipo de bug e ja descubro outro Quantos bugs o mech tem? Isso é melhor perguntar pra quem joga de Mech. O que eu sei, é que é bem difícil matar um MS e ele tá matando bem.Tudo indica que ele tá tankando muito menos do que deveria e matando mais do que deveria. Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 20, 2011 ohkito" post="406421" timestamp="1324357565"] este post começou como duvida por causa de um tipo de bug e ja descubro outro Quantos bugs o mech tem? Isso é melhor perguntar pra quem joga de Mech. O que eu sei, é que é bem difícil matar um MS e ele tá matando bem.Tudo indica que ele tá tankando muito menos do que deveria e matando mais do que deveria. "é que é bem difícil matar um MS" Mas se ele está tancando muito pq deveria subir a porcentagem de bonus? Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted December 20, 2011 Ele é difícil de matar, mas é menos do que deveria.O char tem mais de 400 de abs e parece que tem 250. Por isso tanka ''bem'' (afinal é um número bem alto) mas menos do que deveria pois, 250 < 400. Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 20, 2011 entendi Se concertarem o bug ou aumentarem a % o mech vai virar um deus então 8) tankara muito e mata bem pelo q vc disse antes Share this post Link to post Share on other sites
srekcusybdetum 0 Report post Posted December 20, 2011 Ponto é: mech não tem absorção. Defende, bloqueia... entra 1 hit, fudeu. Sem o "bug" do ES tentaram dar um jeito no mech modificando Metal Armor. Uma hora você está no meio de 5 caras, tankando, na outra você toma 1 ou 2 hits em 1vs1 e morre, isso é tankar? Mech 'apanha' mais que qualquer outro meele. Já joguei vários pikes, fighters e knights, tenho um fighter 126 e já tive um knight 127, nenhum deles toma menos dano que meu mech, que é 132 e MUITO melhor equipado. Tem quem diz que a absorção das skills de mech só que não funcionam, mas eu tenho certeza que vai mais além disso. Como eu disse ninguém apanha mais que mech, isso é ilógico. Partindo do princípio de que só a absorção das skills não funciona e só knight tem abs em skill, mech devia apanhar o mesmo que os outros. Eu tenho plena convicção que esse abs das skills interfere na abs do char e com isso mechs acabam com o abs TODO bugado. "Mas se as skills bugam é só não usar ué", alguém poderia dizer. E abrir mão de 80% de defesa extra? Tankar como um fighter tendo menos dano, menos HP, menos crítico e tudo mais? Fora que Compulsion tem um comportamento estranho. De alguma forma ajuda, ou às vezes não ajuda, e não tem a ver com usar "perto" do alvo ou não, como alguns acreditam. E ainda tem MAIS um agravante nessa estranheza toda. Quando se usa Metal Armor o char recebe menos dano. Abs funciona? Impossível, como disse comparando as classes. Só posso teorizar sobre o assunto. Acredito eu que a defesa do char é muito mais importante do que parece. Ela, de certa forma, bloqueia certa quantidade de hits, vide as tags de defesa. Ela também entra no cálculo do dano final, defesa X taxa de ataque, o que explica mech ser tão bom tanker em grande parte das situações em PvE, já que o atk rate dos monstros é baixíssimo. Isso também explica porque com MA mech sofra menos dano, tem mais defesa na jogada, anulando uma parte do ataque. Mas isso não posso confirmar, nunca encontrei ninguém que pudesse explicar melhor o papel da defesa no jogo, e o Wartale insiste em nunca falar nada sobre isso, diz que já sabe de tudo e já fez de tudo. E ainda tem MAIS bug. Maximize é bug puro. Sinceramente, é só pensar um pouco. Quando MWM era 50% e Maximize era 200% mech matava tudo com 1-2 hits. Com tudo isso meu dano máximo era igual ao de um fighter do mesmo nível, o mínimo era bem menor, tinha bem menos crítico e Grand Smash é a pior skill de ataque "padrão" do jogo, mesmo assim mech matava muito mais. Hoje mechs tem menos atk rate, o menor atk pow e crítico de todos os meeles. Não quero essa porra de absorção bugada tanto quanto não quero essa porra de Maximize bugada. Nem eu nem os caras que são mechs de verdade que eu já vi por aqui. Mas isso quase que certamente não irá acontecer. Porque os perdedores que trocaram de classe gostam dessa idiotice bugada matando desse jeito. Porque outros tantos imbecis detestam a ideia de não conseguirem matar um mech e estão felizes que com 1 skill eles morram. Share this post Link to post Share on other sites
PepePepi 0 Report post Posted December 20, 2011 Mais um texto bem explicativo de srekcusybdetum Descobri que a absorção é bugada logo após ter upado absorbation para o lvl 5 Então valeria mais a pena eu parar de upar ela, e começar a umar MA? já que de acordo com o texto, ele defende bem mais com ela né Vo parar de jogar nele até entender melhor as magias dele aqui (ou é simplesmente esquecer maximize, absorbation e ES(o ultimo para PvE) ?) Já tinha colocado 10 em maximize ( vir do BPT sendo lá um tanto de power da nisso... ) depois descobrir o bug, resetar e colocar ponto em outra magia bugada Share this post Link to post Share on other sites
srekcusybdetum 0 Report post Posted December 20, 2011 Nah, o bug de Maximize é "positivo" Share this post Link to post Share on other sites
Lance_Illv 2 Report post Posted December 20, 2011 entendi Se concertarem o bug ou aumentarem a % o mech vai virar um deus então 8) tankara muito e mata bem pelo q vc disse antes Não! Ele iria voltar a ser o que deveria ser a muito tempo, um tanker que mataria no erro do adiversário, ou vc acha que se o mech tankar o que deveria e ainda matar como outros como Ps e FS, os outros players não iriam tbm solicitar que isso fosse revisto? Eu só acredito vendo, porém um dia espero ver todo o balanceamento de classes que foi prometido ser concretizado, não favorecendo nem uma classe e nem outra, porém respeitar a origem de cada uma..., um dia quem sabe. Share this post Link to post Share on other sites
RauL~ 1 Report post Posted December 29, 2011 Obrigado pela contribuição Gogg biba Closed. Share this post Link to post Share on other sites