TimeGuardian 3 Posted Tuesday at 12:05 AM Joguei Priston a muito tempo atrás mas nunca cheguei muito longe, acho que o meu personagem mais alto era um lutador lvl 75 mas senti vontade de jogar novamente e depois de jogar um pouco no server oficial e um pouco de pesquisa eu cheguei aqui. Minha pergunta principal é: Quão p2w é o wartale? Sei que esse tipo de jogo sempre tem um pouco de p2w ou no minimo pay 2 fast e depois de ler algumas opiniões parece que o server oficial é super p2w com tudo mundo falando que você precisa de drena, force, brinco, roupa, etc se não você não joga. Como o wartale se compara nesse quesito, é possivel jogar "tranquilo" sem ter que pagar todo mês para comprar mais items? E se for possivel jogar sem ter que pagar, qual classe vocês indicam? Estava pensando em uma das classes magicas (mago, sacer, xama) pois ouvi dizer que sao boas para upar 1 Share this post Link to post Share on other sites
you2kyo 176 Posted Tuesday at 02:27 AM Sim, voce consegue jogar sendo free to play SE o seu foco é ser casual. (0 gasto) Se quiser jogar competitivamente, vai precisar gastar algum dinheiro. Share this post Link to post Share on other sites
denabr 5 Posted Tuesday at 03:07 PM 15 hours ago, TimeGuardian said: Joguei Priston a muito tempo atrás mas nunca cheguei muito longe, acho que o meu personagem mais alto era um lutador lvl 75 mas senti vontade de jogar novamente e depois de jogar um pouco no server oficial e um pouco de pesquisa eu cheguei aqui. Minha pergunta principal é: Quão p2w é o wartale? Sei que esse tipo de jogo sempre tem um pouco de p2w ou no minimo pay 2 fast e depois de ler algumas opiniões parece que o server oficial é super p2w com tudo mundo falando que você precisa de drena, force, brinco, roupa, etc se não você não joga. Como o wartale se compara nesse quesito, é possivel jogar "tranquilo" sem ter que pagar todo mês para comprar mais items? E se for possivel jogar sem ter que pagar, qual classe vocês indicam? Estava pensando em uma das classes magicas (mago, sacer, xama) pois ouvi dizer que sao boas para upar Voltei pro server a 1 semana e não sinto que seja tão p2w assim, como acontece com o oficial. Share this post Link to post Share on other sites
Kyubey 108 Posted Tuesday at 04:46 PM Se sua intenção for competir Sw/Pvp então é sim bem p2w, mas voce consegue chegar la com um pouco de esforço sendo f2p *Pvp e sw envolve você ter relíquias então é bem mais complicado Share this post Link to post Share on other sites
TimeGuardian 3 Posted yesterday at 03:04 PM Então, meu gameplay é bem casual mesmo sem interesse nenhum em PvP, mais focado em upar e, se possível, conseguir alguns itens para vender (gosto de sistemas de troca como em PoE ou Warframe) mas então acredito que isso é bem tranquilo no f2p? 2 Share this post Link to post Share on other sites
Kyubey 108 Posted yesterday at 03:54 PM 48 minutes ago, TimeGuardian said: Então, meu gameplay é bem casual mesmo sem interesse nenhum em PvP, mais focado em upar e, se possível, conseguir alguns itens para vender (gosto de sistemas de troca como em PoE ou Warframe) mas então acredito que isso é bem tranquilo no f2p? Sim nisso é tranquilo 1 Share this post Link to post Share on other sites
Alunbrozyen 40 Posted 5 hours ago On 12/8/2025 at 9:05 PM, TimeGuardian said: Joguei Priston a muito tempo atrás mas nunca cheguei muito longe, acho que o meu personagem mais alto era um lutador lvl 75 mas senti vontade de jogar novamente e depois de jogar um pouco no server oficial e um pouco de pesquisa eu cheguei aqui. Minha pergunta principal é: Quão p2w é o wartale? Sei que esse tipo de jogo sempre tem um pouco de p2w ou no minimo pay 2 fast e depois de ler algumas opiniões parece que o server oficial é super p2w com tudo mundo falando que você precisa de drena, force, brinco, roupa, etc se não você não joga. Como o wartale se compara nesse quesito, é possivel jogar "tranquilo" sem ter que pagar todo mês para comprar mais items? E se for possivel jogar sem ter que pagar, qual classe vocês indicam? Estava pensando em uma das classes magicas (mago, sacer, xama) pois ouvi dizer que sao boas para upar Mandar a true da true pra tu meu cuzas! Quando eu tava na MIB, clan competitivo (por sinal o melhor clan que eu já passei pelo WPT, gostei até mais do que SN em 2016. Pessoal humilde, do bem, disponibilizava ACC pra farmar gold, nao tinham cobranças a não ser o BC, enfim...) Eu logava em char que valia 20mil reais pra +, e irmão.... era uma batata kkkkk, nao saia matando ninguem nao hahaha, isso responde o "p2w'' seu? MAS eu recomendo você ignorar esse quesito de pw2 do jogo, porque se tu quer só se divertir, tu se diverte com char 12x mano, é só ignorar o end game do game se não desanima mesmo, são contas ai com mais de 10 anos de level up. Se você for rico, compra uma acc endgame e pronto divirta-se. On 12/10/2025 at 12:04 PM, TimeGuardian said: Então, meu gameplay é bem casual mesmo sem interesse nenhum em PvP, mais focado em upar e, se possível, conseguir alguns itens para vender (gosto de sistemas de troca como em PoE ou Warframe) mas então acredito que isso é bem tranquilo no f2p? Eu to me divertindo com meu KS 12x, se estiver jogando ainda me manda seu nick e bora upar. Share this post Link to post Share on other sites
Merenda 1,023 Posted 4 hours ago (edited) On 12/8/2025 at 9:05 PM, TimeGuardian said: Joguei Priston a muito tempo atrás mas nunca cheguei muito longe, acho que o meu personagem mais alto era um lutador lvl 75 mas senti vontade de jogar novamente e depois de jogar um pouco no server oficial e um pouco de pesquisa eu cheguei aqui. Minha pergunta principal é: Quão p2w é o wartale? Sei que esse tipo de jogo sempre tem um pouco de p2w ou no minimo pay 2 fast e depois de ler algumas opiniões parece que o server oficial é super p2w com tudo mundo falando que você precisa de drena, force, brinco, roupa, etc se não você não joga. Como o wartale se compara nesse quesito, é possivel jogar "tranquilo" sem ter que pagar todo mês para comprar mais items? E se for possivel jogar sem ter que pagar, qual classe vocês indicam? Estava pensando em uma das classes magicas (mago, sacer, xama) pois ouvi dizer que sao boas para upar Oi, boa tarde. Cara, não vou nem citar o fator qualidade, porque ele vai estar escancarado pra ti 24/7. É literalmente outro mundo. Wartale é incrível em termos técnicos. Quanto ao p2w, é o menos p2w possível, principalmente quando se trata sobre PvE, portanto sugiro escolher uma classe PvE. Basicamente aqui, itens definem muito menos que sua classe. Uma classe PvE Full Best Item Set, vai matar menos que uma classe PvP com itens normais. Os itens considerados p2w são extremamente fracos, tendo preços elevados unicamente por exclusividade, não funcionalidade. Já respondendo sobre o aspecto competitivo, você vai precisar gastar um pouco mais sim, mas considere os itens mais caros como algo sequer necessário. É muito difícil, se não impossível, você perceber uma diferença prática (sem ser avisado) sobre quem tem Luvas do Uppruni, Relíquia do Uppruni, Brincos Triadic +3, e quem não tem. Existem Skills que dão o triplo de Status de Relíquias, e Skills são de graça, basta você escolher a classe certa. Brawler. Sobre os Premiuns, você precisa apenas de uma EXP Pot e uma Force. Todos os outros Premiuns não são OP nem nada do tipo, são nada mais que facilitadores, mas sim você pode optar por usá-los por conforto (todos muito baratos). Pra você ter uma ideia, os Top Rankings do jogo que você citou, gastam mais que o dobro em UP que os Top Rankings aqui, ambos cenários 24h. Sobre o processo de UP, talvez você encontre dificuldades mais técnicas, do que cenários de necessidade de gastar dinheiro no jogo. Talvez você sinta falta de um Party Finder ou coisas do gênero. A comunidade do Wartale no geral é bem family friendly e muito prestativa. Com certeza vai ter ajuda de vários jogadores tanto com dúvidas, quanto partys, mineradoras, itens, etc. Sobre classes, KS com certeza é a pedida iniciante. Mas vai muito do seu gosto também. KS garante proatividade e conforto em todos os âmbitos do game. Bem vindo. Edited 4 hours ago by Merenda 2 1 Share this post Link to post Share on other sites
denabr 5 Posted 3 hours ago 1 hour ago, Merenda said: Oi, boa tarde. Cara, não vou nem citar o fator qualidade, porque ele vai estar escancarado pra ti 24/7. É literalmente outro mundo. Wartale é incrível em termos técnicos. Quanto ao p2w, é o menos p2w possível, principalmente quando se trata sobre PvE, portanto sugiro escolher uma classe PvE. Basicamente aqui, itens definem muito menos que sua classe. Uma classe PvE Full Best Item Set, vai matar menos que uma classe PvP com itens normais. Os itens considerados p2w são extremamente fracos, tendo preços elevados unicamente por exclusividade, não funcionalidade. Já respondendo sobre o aspecto competitivo, você vai precisar gastar um pouco mais sim, mas considere os itens mais caros como algo sequer necessário. É muito difícil, se não impossível, você perceber uma diferença prática (sem ser avisado) sobre quem tem Luvas do Uppruni, Relíquia do Uppruni, Brincos Triadic +3, e quem não tem. Existem Skills que dão o triplo de Status de Relíquias, e Skills são de graça, basta você escolher a classe certa. Brawler. Sobre os Premiuns, você precisa apenas de uma EXP Pot e uma Force. Todos os outros Premiuns não são OP nem nada do tipo, são nada mais que facilitadores, mas sim você pode optar por usá-los por conforto (todos muito baratos). Pra você ter uma ideia, os Top Rankings do jogo que você citou, gastam mais que o dobro em UP que os Top Rankings aqui, ambos cenários 24h. Sobre o processo de UP, talvez você encontre dificuldades mais técnicas, do que cenários de necessidade de gastar dinheiro no jogo. Talvez você sinta falta de um Party Finder ou coisas do gênero. A comunidade do Wartale no geral é bem family friendly e muito prestativa. Com certeza vai ter ajuda de vários jogadores tanto com dúvidas, quanto partys, mineradoras, itens, etc. Sobre classes, KS com certeza é a pedida iniciante. Mas vai muito do seu gosto também. KS garante proatividade e conforto em todos os âmbitos do game. Bem vindo. Relato muito bom! Não sou da época que tinha esse brawler, então segui com o bom e velho PS. 2 Share this post Link to post Share on other sites