Guest pipo30 Report post Posted December 28, 2011 velhos, me surgiu uma duvida, que acho que poucos têm. Afinal, qual é a formula em dano/defesa? Tipo: Um char com def = 2400 e abs = 194, leva um dano de outro char, com atarat = 1500 e atapow = 825 (considerando que foi usada uma skill qlqer). Qual é o hp que vai ser perdido SE o ataque não for bloqueado e nem evadido? E como é a "ordem" que acontece? Tipo, uma mage usando mana shield: 1o - Evade (sim ou não; se não, próximo(block)) (sim ou não, porque há uma chance de acontecer ou não acontecer apenas) 2o - Block (sim ou não; se não, próximo (??)) (sim ou não, porque há uma chance de acontecer ou não acontecer apenas) 3o - Defense?? 4o - Absorção?? 5o - Mana Shiel?? Em que "ordem" o dano passa até chegar ao final no hp? falous! Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted December 28, 2011 Block > [glow=brown,2,300]Evade [/glow]> Defense > Absorption> [glow=blue,2,300]Energy Shield[/glow]. Share this post Link to post Share on other sites
Guest pipo30 Report post Posted December 28, 2011 valeu veeio! mas e agora, como calcular o dano que vai pro hp? ----------- eu tinha uma duvida sobre o mana shield, pq achava que era block>evade>MANA Shield, falous! Share this post Link to post Share on other sites
[D]ohkito 2 Report post Posted December 28, 2011 Mana Shield = MU Energy Shield = PT Funciona assim: ohkito" post="413341" timestamp="1325097379"] Block > [glow=brown,2,300]Evade [/glow]> Defense > Absorption> [glow=blue,2,300]Energy Shield[/glow]. Depois do ES vem o HP. Para calcular o dano, considere: Attack Power: 1000 Attack Rating 1500 Defense: 1000 Absorption: 100 Energy Shield lvl 10 Se o Attack Rating é maior que a defesa o dano atravessa facilmente. Quando chega na defesa ou o dano total passa ou nenhum.Nesse caso ATK POW é 1000 então, 1000 de dano passa até encontrar a ABS. 1000 (DMG) - 100 (ABS) = 900 damage. 900- 30% (ES) = 630 você perderá 630 de HP. @pipo30 A sua dúvida do post sucessor a este está respondida aqui ^. Share this post Link to post Share on other sites
Guest pipo30 Report post Posted December 29, 2011 haeuhaeuhae... sempre confundo mana shield com energy shield, tudo perde mana mesmo, eahuaehuaehauehae..... é veio, o que vc falou tem lógica. Mas agora ficou a duvida: Taxa de Ataque ou Ataque Power é o que bate? Acredito eu que o ataque final é uma soma da Taxa de Ataque com o Ataque Power (que é variavel) Taxa de Ata=1500 Atapow = 400 - 500 Ataque Final = 1500 + (numero inteiro aleatorio entre 400 e 500) ; Ai esse valor passa pela Defesa, depois pra abs e depois pro HP. Seria algo tipo: DANO FINAL = [Taxa de ataque + (Num entre powmin e powmax)] - [Defense] - [abs] E no caso do mage, DANO FINAL = { [Taxa de ataque + (Num entre powmin e powmax)] - [Defense] - [abs] } * 0,7 (que seria o 70% restante do ataque que passou pelo ES) é o que eu imagino que seja. Alguem confirma? falous! ---------------- Dispenso comentários que apenas dizem que eu estou errado. Diga-me PORQUE estou errado. Share this post Link to post Share on other sites
RauL~ 1 Report post Posted December 29, 2011 Alguem que realmente sabe pode ajudar com isso? Share this post Link to post Share on other sites
RauL~ 1 Report post Posted December 31, 2011 Recomendo que poste na area Townsquare, se quzier ajuda pra traduzir PM-ME Share this post Link to post Share on other sites