Jump to content
Mayla2

Não sei mais o que fazer.. para jogar

Recommended Posts

Mayla2

Olá, bom dia a todos, venho pedir socorro, não consigo jogar desde a ultima manutenção, o jogo funcionava normalmente antes

Hoje eu atualizei os Drivers da placa de video, do processador e as atualizações cumulativas do Windows Update, eu já não sei mais o que fazer.. eu estou oficialmente aceitando minha derrota e indo andar de bicicleta 😔 🚲

Sistema operacional: Windows 10 Pro x64

O computador está totalmente atualizado, por favor me ajudem, segue lista do que já foi tentado, tanto no client que possuia as bandeirinhas de shelton instaladas quanto o client do site do wartale (os 2 links)

Lista:

[X]    Abrir o game.exe do Client pela pasta de Instalação do Jogo

[X]    Abrir o Launcher do Client pela pasta de Instalação do Jogo (Modo Administrador)

[X]    Abrir o game.exe do Client pela pasta de Instalação do Jogo (Modo Administrador)

[X]    Clicar com botão direito no Atalho > Compatibilidade > Executar modo Compatibilidade / Executar este programa como administrador

[X]    Limpar arquivos temporários (%AppData%)

[X]    Opções da internet > Avançado > Segurança > " Verificar revogação de certificados do servidor "

[X]    Desabilitar o UAC do Windows

[X]    Baixar/Instalar novamente o Client (pelos 2 links) com o Anti-Virus e Firewall desativados

[X]    Permitir acesso ao Wartale e todos os seus componentes da pasta nas configurações do Firewall

[X]    Restauração do Windows (1 dia antes da manutenção)

[X]    Nenhuma alteração no Gerenciador de dispositvos do meu computador

[X]    Atualizar Manualmente os drivers da placa de vídeo e processador

[X]    Todas as atualizações cumulativas do Windows Update

TRHzta.png

L

Já tentou resetar as configurações com game com 'F1', imediatamente após abrir o launcher? 

Outra possibilidade:

Vá em Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças > Histórico de proteção.

Veja se há algum bloqueio recente do launcher ali. Se houver, clique e selecione Permitir Dispositivo ou Restaurar

• Like 1

Mayla2
39 minutes ago, L said:

Já tentou redefinir as configurações do jogo com 'F1', imediatamente após abrir o launcher? 

Outra possibilidade:

Vá em Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças > Histórico de proteção .

Veja se há algum bloqueio recente do launcher ali. Se houver, clique e selecione Permitir dispositivo ou restaurar

Obrigada pelo feedback, acabei de tentar, infelizmente ainda sem sucesso 

Ragnar lothbrok

@Mayla2 antigamente eu tinha bastante problema com isso, *antes das att do Crimson Plunder* 
vai parecer idiota o que eu fiz, mas em todas as vezes deu certo (fazia mais que 3x sempre)
- Toda vez que meu pc era desligado forçado (falta de Luz, internet ou qualquer outra coisa do genero), eu tinha que deletar a pasta do jogo, excluir qualquer tipo de registro dele, ( pastas ocultas, shortcuts, screenshots em pastas salva direto do jogo.

- instalava o laucher em uma pasta diferente da qual havia instalado anteriormente, ( as vezes até em repartições diferentes " C : ou D ", de alguma forma ia, era um processo chato e lento, mas no fim de algumas tentativas dava certo 

• Like 1

Imesety
1 hour ago, Ragnar lothbrok said:

@Mayla2 antigamente eu tinha bastante problema com isso, *antes das att do Crimson Plunder* 
vai parecer idiota o que eu fiz, mas em todas as vezes deu certo (fazia mais que 3x sempre)
- Toda vez que meu pc era desligado forçado (falta de Luz, internet ou qualquer outra coisa do genero), eu tinha que deletar a pasta do jogo, excluir qualquer tipo de registro dele, ( pastas ocultas, shortcuts, screenshots em pastas salva direto do jogo.

- instalava o laucher em uma pasta diferente da qual havia instalado anteriormente, ( as vezes até em repartições diferentes " C : ou D ", de alguma forma ia, era um processo chato e lento, mas no fim de algumas tentativas dava certo 

realmente pelo erro que está dando é por causa de arquivo corrompido ou não encontrado, o caso é mesmo fazer uma limpeza geral e instalar em pasta diferente e verificar se realmente o anti virus não está apagando os arquivos

• Like 2

AgassiPK

Amigo, para rodar no Windows, baixe um novo arquivo pelo site. Crie uma pasta, vá ao Windows Defender e adicione essa pasta como exceção lá. Depois, pegue o arquivo ⁠..war do jogo⁠ e descompacte nessa nova pasta e só então abra o launcher. Ele vai começar a atualizar e você vai conseguir jogar. Siga esse passo a passo que dá certo!

• Like 3

-Vodka-

Baixar/Instalar novamente o Client (pelos 2 links) com o Anti-Virus e Firewall desativados , fez tudo isso com anti virus desligado ? 

Baixar / instalar / logar, tenta executar o game dentro da pasta e nao por esse atalho que aparece no desktop

• Like 2

Mayla2

5 hours ago, Ragnar lothbrok said:

@Mayla2 antigamente eu tinha bastante problema com, *antes das att do Crimson Plunder* 
- Toda vez que meu pc era isso desligado forçado (falta de Luz, internet ou qualquer outra coisa do genero), eu tinha que deletar a pasta do jogo, excluir qualquer tipo de registro dele, ( pastas ocultas, atalhos, screenshots em pastas salva direto do jogo.

- instalei o launcher em uma pasta diferente daquela instalada anteriormente, (as vezes até em repartições diferentes "C : ou D ", de alguma forma ia, era um processo chato e lento, mas no fim de algumas tentativas dava certo 

Eu tentei fazer isso, eu exclui a pasta do jogo, o atalho e onde aparecia documentos do jogo, limpei os arquivos temporários, desfragmentei o disco e reiniciei, não consegui 😔

Quando você diz: "Qualquer tipo de registro" isso também serve para aquelas pastas do registro do Windows ? (regedit).

Eu tambei tentei hoje pela manha:

[X] Atualizar a placa de vídeo manualmente, minha placa é uma AMD ATI  Radeon HD 5450      15.301.1901.0  (2 drivers de forma manual no site da AMD)

[X] Gerenciador de Tarefas > Gerenciador de janelas da área de trabalho > reiniciar

[x] sc config Schedule start=auto no CMD como administrador 

A placa de vídeo daqui

2 hours ago, AgassiPK said:

Amigo, para rodar no Windows, baixe um novo arquivo pelo site. Crie uma pasta, vá ao Windows Defender e adicione essa pasta como exceção lá. Depois, pegue o arquivo ⁠..war do jogo⁠ e descompacte essa nova pasta e só então abra o launcher. Ele vai começar a atualizar e você vai conseguir jogar. Siga esse passo a passo que dá certo!

Vou tentar fazer isso agora

2 hours ago, -Vodka- said:

Baixar/Instalar novamente o Cliente (pelos 2 links) com o Antivírus e Firewall desativados , fez tudo isso com anti vírus desligado ? 

Baixar / instalar / logar, tente executar o jogo dentro da pasta e não por esse atalho que aparece no desktop

3 hours ago, Imesety said:

realmente pelo erro que está dando é por causa de arquivo corrompido ou não encontrado, o caso é mesmo fazer uma limpeza geral e instalar em pasta diferente e verificar se realmente o anti vírus não está apagando os arquivos

O Meu computador atualmente não possui anti-virus no desktop, o windows defender esta desabilitado, eu coloquei o Wartale tanto o game.exe como o launcher na exceção do firewall, devo desativa-lo ?

Eu só queria minerar uns efriuns

dar um pouco de alegria pro meu povo..😪

• Sad 2

Imesety
6 hours ago, Mayla2 said:

Eu tentei fazer isso, eu exclui a pasta do jogo, o atalho e onde aparecia documentos do jogo, limpei os arquivos temporários, desfragmentei o disco e reiniciei, não consegui 😔

Quando você diz: "Qualquer tipo de registro" isso também serve para aquelas pastas do registro do Windows ? (regedit).

[X] Atualizar a placa de vídeo manualmente, minha placa é uma AMD ATI  Radeon HD 5450      15.301.1901.0  (2 drivers de forma manual no site da AMD)

[X] Gerenciador de Tarefas > Gerenciador de janelas da área de trabalho > reiniciar

A placa de vídeo daqui

O Meu computador atualmente não possui anti-virus no desktop, o windows defender esta desabilitado, eu coloquei o Wartale tanto o game.exe como o launcher na exceção do firewall, devo desativa-lo ?

então no final do ano passado quando voltei a jogar tive que desativar realmente tudo pra poder instalar e coloca a pasta do wartale como exceção, porque se só desativar ele agora e depois ativar novamente ele exclui tudo novamente, principalmente quando atualiza que foi o seu caso, provavelmente quando atualizou algo mudou de pasta e o windows pegou, eu sei que perdi um bom tempo também pra fazer o windows não deletar nada do game, é chato mesmo

• Like 1

TadsK
6 hours ago, Mayla2 said:

A placa de vídeo daqui

Olá, 

Você já chegou a jogar alguma vez após a atualização do jogo pra DirectX 11? A sua placa de vídeo até suporta o Dx11, mas pode ter alguma incompatibilidade ainda porque ela não suporta 100% tudo do Dx11.

Só pra gente poder isolar um pouco mais quando esse problema começou a aparecer pra você.

O erro que aparece não dá muita informação pra gente identificar, então temos que ir isolando todos os casos hehe

• Like 1

Mayla2
On 29/06/2026 at 00:06, TadsK said:

Olá, 

Você já chegou a jogar alguma vez após a atualização do jogo pra DirectX 11? A sua placa de vídeo até suporta o Dx11, mas pode ter alguma incompatibilidade ainda porque ela não suporta 100% tudo do Dx11.

Só pra gente poder isolar um pouco mais quando esse problema começou a aparecer pra você.

O erro que aparece não dá muita informação pra gente identificar, então temos que ir isolando todos os casos hehe

Sim, eu jogava antes da manutenção normalmente, aqui uso Directx 12, quando acesso ele pelo dxdiag mostra q está atualizado e n apresentou nenhum problema.

@Topic

Galera, aceitei minha derrota e estou desistindo, meu cérebro está frito e estou cansada.

Primeiro eu pensei que era o Client, tentei o do site e não resolveu

depois, pensei que fosse  placa de vídeo, atualizei todos os drivers dela manualmente pelo site da fabricante e não resolveu, cheguei a pensar que era algum problema no hardware mas o gerenciador de dispostivos n consta nenhum problema. a placa está atualizada e funcionando em outros aplicativos (ex: photoshop), após isso pensei que podia ser o sistema operacional do windows, fiz todas as atualizações no windows update e suas atualizações opcionais, o sistema operacional está atualizado e não apresenta poblemas, eu tentei até linhas no CMD para procurar arquivos corrompidos mas diz que está tudo normal, eu pensei que fosse o directX, mas ele está atualizado e no executar > dxdiag não apresenta nenhum problema, pensei que fosse algum problema na rede, eu aqui uso o WARP 1.1.1.1 pois eu tinha um problema na Internet com baixa velocidade de download que cancelava o que eu tentava baixar, o WARP resolveu e nunca apresentou problemas no wartale. Eu tentei todos os procedimentos para liberar espaço, memória e melhorar o desempenho, o meu computador é antigo mas está longe de ser uma torradeira, enfim bagulho chatão, vou ficar fora do jogo até eu fazer a última coisa que restou fazer: Formatar o PC  😔

Mayla2
Posted (edited)

Gente eu n estava conseguindo postar mas o erro persiste..

Comigo é a mesma mensagem de erro (Erro fatal), só n tem a caixa de diálogo da renderização.

Eu já atualizei o SO, limpei cache/arquivos temporários, atualizei os drivers da GPU, desabilitei antivírus, microsoft windows defender, desativei firewall, instalei todas as atualizações no windows update, desfragmentei disco, baixei do site de novo, reinstalei, concedi todos os privilégios de administrador, desabilitei o UAC, re-instalei o DirectX com outros arquivos antigos manualmente, o NET framework e ambos estão habilitados, tentei linhas de comando no CMD para remover arquivos corrompidos e acredite se quiser: FORMATEI O COMPUTADOR e não resolveu, é bizarro, eu n tenho ideia do porque acontece isso e como resolver

Edited by Mayla2
  • Sad 1

Mayla2
On 6/29/2026 at 12:06 AM, TadsK said:

Olá, 

Oii, acessando o comando dxdiag no executar indica que o DirectX que está na máquina é o 12, ele consta funcionando normalmente por ali, sem qualquer relatório de erros ou algo do tipo, eu procurei os componentes da versão mais antiga que podiam estar faltando (ex: d3d9.dll, etc) baixei os arquivos manualmente, executei como administrador e a instalação ocorreu sem nenhum tipo de erro ou problema.

Eu tbm procurei pelo estado do Netframework 3.5 e 4.8 nos recursos avançados do Windows, ambos estão ativados, atualizados e segundo a máquina: Funcionando como deveriam 😔

• Sad 2

Mayla2
12 hours ago, Lyseria said:

Oi@Mayla2

Tente instalar alguns componentes do DX11 no seu PC, mesmo ele estando com o DX12, alguns componentes podem estar faltando para o WT .

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

Olá, agradeço pelo feedback.

Acabei de tentar baixar e instalar esses componentes, reiniciei a máquina e o erro prossegue, o amigo ali de cima estava certo:

On 29/06/2026 at 00:06, TadsK said:

Olá, 

pelo que parece é isso mesmo, embora no comando DxDiag esteja constando como DirectX 12 na máquina, ele pode ter rejeitado alguns componentes essencias para o funcionamento do jogo, em outras palavras: Meu computador se tornou obsoleto para rodar Wartale e eu terei que ter uma máquina mais atual.

Sugestão: Na aba Downloads,  se essa informação estiver clara, facilitaria muito a vida dos jogadores que não entendem nada sobre isso.

EX:

Requisitos de computador:

• Windows 10/11.
  • 20 GB de espaço em disco disponível para uso.
  • 4 GB de memória RAM, quanto mais, melhor.
  • Boa conexão de internet (1 Mbit/s em PvE, 5 Mbit/s em PvP).
  • Observação: Esses requisitos são facilmente atendidos em qualquer computador moderno com uma conexão de internet decente!
  • NET Framework 
  • DirectX 11 / 12
  • Placa de vídeo Compatível com todos os componetes do DirectX 11 / 12 
  • etc
  • Like 1

L

Pelo que pesquisei é isso mesmo. Apesar do seu Windows indicar suporte ao DirectX 12, a sua placa de vídeo não possui compatibilidade total com os recursos do DirectX 11.

Por mais que você tenha conseguido jogar normalmente até o mês passado, isso mudou com as mudanças da última atualização.

• Like 1

ace1
6 hours ago, L said:

Pelo que pesquisei é isso mesmo. Apesar do seu Windows indicar suporte ao DirectX 12, a sua placa de vídeo não possui compatibilidade total com os recursos do DirectX 11.

Por mais que você tenha conseguido jogar normalmente até o mês passado, isso mudou com as mudanças da última atualização.

a única forma de ter 100% de certeza disso seria liberando a versão anterior do game especificamente para esse player testar...

@Mayla2 se já não tentou, tente:

- Certificar que tem apenas 1 pasta wartale no seu PC (100% de certeza)

- Certificar que o wartale não está imediatamente dentro da pasta "C:" (Em "C:", crie uma pasta 'games' ou 'teste', bote o wartale dentro e tente novamente)

• Like 1

Mayla2
9 hours ago, L said:

Pelo que pesquisei é isso mesmo. Apesar de seu Windows indicar suporte ao DirectX 12, sua placa de vídeo não possui compatibilidade total com os recursos do DirectX 11.

Por mais que você tenha conseguido jogar normalmente até o mês passado, isso mudou com as mudanças da última atualização.

Eu li agora a ultima mensagem do tópico da seção 'Bug Report', e eu realmente não prestei atenção que ali existia um tópico de como postar corretamente criando um tópico enviando as informações da minha máquina q eu teria sido respondida mais rapidamente e não precisaria passar por tudo isso, eu n quis ser grosseira, causar algum tipo de mal entendido ou algo do tipo, agradeço pelo suporte dos desenvolvedores e da comunidade.

3 hours ago, ace1 said:

a única forma de ter 100% de certeza disso seria liberando a versão anterior do jogo especificamente para esse player testar...

- Certificar que tem apenas 1 pasta wartale no seu PC (100% de certeza)

- Certificar que o wartale não está imediatamente dentro da pasta "C:" (Em "C:", crie uma pasta 'games' ou 'teste', bote o wartale dentro e tente novamente)

vou tentar verificar sua sugestõ amanhã de manhã, embora eu já tenha tentado extrair a pasta tanto para área de trabalho, como no disco local C:> ou arquivos de programas ou outras pastas que criei e dei permissões especiais

GAVIAO.

Baixei hoje o client full agora a pouco e logou normal
Coloca compatibilidade com win7 e abrir como administrador
Clica no lancher com o botão direito, vai em propriedades, aba ''compatibilidade'' e marca  executar em modo compatibilidade windows 7.
Aproveita e marca ''executar como administrador''
BCT52PL.png%5B

• Like 1

Mayla2
11 hours ago, GAVIAO. said:

Baixei hoje o cliente completo agora um pouco e logou normal
Coloca compatibilidade com win7 e abrir como administrador
Clique no lancher com o botão direito, vai em propriedades, aba ''compatibilidade'' e marca executar em modo compatibilidade windows 7.
Aproveita e marca ''executar como administrador''
BCT52PL.png%5B

14 hours ago, ace1 said:

a única forma de ter 100% de certeza disso seria liberando a versão anterior do jogo especificamente para esse player testar...

- Certificar que tem apenas 1 pasta wartale no seu PC (100% de certeza)

Acabei de tentar ambas..😔

Galera, infelizmente eu perdi, aceitei a minha derrota, vou ficar um tempo fora do jogo até comprar uma máquina nova, não tem o q fazer .. 😅

Agradeço a todos que tentaram ajudar de alguma forma 🤘

• Love 1

Natengs

Irei fazer um tópico para isso, passei novamente por esse problema e Resolvi , para que futuros... possam resolver

On 7/14/2026 at 10:16 AM, Mayla2 said:

Acabei de tentar ambas..😔

Galera, infelizmente eu perdi, aceitei a minha derrota, vou ficar um tempo fora do jogo até comprar uma máquina nova, não tem o q fazer .. 😅

Agradeço a todos que tentaram ajudar de alguma forma 🤘

• Like 1

Mayla2
On 7/17/2026 at 10:06 AM, Natengs said:

Irei fazer um tópico para isso, passei novamente por esse problema e Resolvi , para que futuros... possam resolver

Dei uma olhada no seu tópico agora, vou tentar seguir suas instruções. Agradeco sua sugestão, amanhã eu atualizo, no entanto o Windows Defender do meu PC está totalmente desabilitado (todos os módulos). Eu agora estou usando Windows 10 IoT Enterprise LTSC

Palyn

Deve ser porque sua placa de vídeo não suporta o directx novo, aqui deu mesmo problema e era isso...

• Sad 1

aod

pode ser um sinal divino dizendo pra você não começar esse vício...

• Haha 1

Mayla2
Posted (edited)
1 hour ago, Palyn said:

Deve ser porque sua placa de vídeo não suporta o directx novo, aqui deu mesmo problema e era isso...

Sim, infelizmente pelo que parece é isso mesmo, queria q não fosse 😓

1 hour ago, aod said:

pode ser um sinal divino dizendo pra você não começar esse vício...

Eu acredito nessas coisas viu? mas eu já estou viciada, o vício na mineração e herbalismo é real, ele está arruinando famílias, destruindo futuros e corroendo a sociedade, eu já estou seguindo um programa de 12 passos para permanecer limpa, além disso a NPC salon e o Yori funcionam e o sistema de Craft é incrivel, é o q o servidor antigo/orgininal nunca conseguiu ser

Edited by Mayla2
  • Haha 2