Mayla2 6 Posted Friday at 08:11 PM Olá, boa tarde a todos, estou criando este tópico pq venho aqui pedir sugestões humildemente para o pessoal que entende de computadores Desktop, estou procurando uma máquina moderna com um custo beneficio bom, no máximo, intermediário, nada muito absurdo. Como eu jogo Wartale ? R: 1 janela (mineradora) com todos os efeitos ativados. sombreador ativado e etc Ou R: 6 janelas onde 5 estão com todos os efeitos, sombras, textos desligados e com a textura no minimo, e 1 personagem está com textura alta, efeitos ligados e sombreador. Dito isso, tenho algumas perguntas idiotas: 1 - Vale a pena comprar tipo em sites como Pichau ? (CxB) 2 - Compensa comprar um PC "mais ou menos" pronto pela Internet para rodar wartale, programas de design, ou navegador (uma tarefa por vez) ou é mais inteligente montar ele ? 3 - Foco em processador e/ou placa de vídeo ? (para jogar o mais liso possivel) 4 - Me disseram que os modelos ryzen 5600 etc (bom preço) apresentam problemas de superaquecimento com o tempo (eu moro em um lugar mt quente) Eles valem a pena ? Ou é melhor focar em Intel para não ter dor de cabeça no futuro ? Agradeço qualquer forma de ajuda, obrigada. 1 Share this post Link to post
xkintaro 2,505 Posted Friday at 08:25 PM 10 minutes ago, Mayla2 said: 1 - Vale a pena comprar tipo em sites como Pichau ? (CxB) 2 - Compensa comprar um PC "mais ou menos" pronto pela Internet para rodar wartale, programas de design, ou navegador (uma tarefa por vez) ou é mais inteligente montar ele ? 3 - Foco em processador e/ou placa de vídeo ? (para jogar o mais liso possivel) 4 - Me disseram que os modelos ryzen 5600 etc (bom preço) apresentam problemas de superaquecimento com o tempo (eu moro em um lugar mt quente) Eles valem a pena ? Ou é melhor focar em Intel para não ter dor de cabeça no futuro ? 1 - depende do preço, peça por peça e comparar com você montando, eles colocam sempre uma peça troll no meio, fonte duvidosa, ssd lento, ai futuramente é um upgrade necessário. 2 - bem melhor montar, pesquisar peça por peça e pegar promoções, mas tbm da mais trabalho. 3 - tem que ser os dois potentes, muitos dizem que aqui puxa mais processador, mas a placa de video tambem é importante, tentaria pegar os dois intermediários ou de valor aproximado. 4 - vai de gosto, já ouvi falar que o AMD é um canhão com o wartale, mas da problemas em outros jogos. Intel tende a ser mais caro no geral massão muito bons. tudo depende do seu orçamento tambem, você tem que ver o melhor no que você quer gastar e no seu uso. 2 Share this post Link to post
Mayla2 6 Posted Saturday at 12:26 AM Agradeço a resposta, obrigada 1 - sim, eu tenho muito medo de comprar PC ja pronto, os preços sao muito atraentes mas parece bom demais pra ser vdd, eu n manjo muito mas eu tive uma experiencia ruim uma vez, comprei uma placa de video com um intermediário que trabalha com informatica (nada de mais) 1gb e a peça era uma réplica chinesa, descobri quando o software não reconhecia a placa, eu dei sorte que o cara era honesto e me deu uma dele para eu n ficar no prejuízo então eu penso 100 vezes antes de sair comprando Share this post Link to post
Alextove 201 Posted Saturday at 03:00 AM (edited) 2 hours ago, Mayla2 said: Agradeço a resposta, obrigada 1 - sim, eu tenho muito medo de comprar PC ja pronto, os preços sao muito atraentes mas parece bom demais pra ser vdd, eu n manjo muito mas eu tive uma experiencia ruim uma vez, comprei uma placa de video com um intermediário que trabalha com informatica (nada de mais) 1gb e a peça era uma réplica chinesa, descobri quando o software não reconhecia a placa, eu dei sorte que o cara era honesto e me deu uma dele para eu n ficar no prejuízo então eu penso 100 vezes antes de sair comprando olá, não recomendo que vc compre um pc pronto. Esses sites que vendem o setup completo geralmente as peças são horriveis (experiencia propria). Se puder compre peça por peça , monte voce mesma ou alguem de confianca e referencia. ^^ Edited Saturday at 03:01 AM by Alextove 2 Share this post Link to post
Mayla2 6 Posted Saturday at 12:51 PM 9 hours ago, Alextove said: olá, não recomendo que vc compre um pc pronto. Esses sites que vendem o setup completo geralmente as peças são horriveis (experiencia propria). Se puder compre peça por peça , monte voce mesma ou alguem de confianca e referencia. ^^ Obrigada pelo alerta, vou seguir sua sugestão Share this post Link to post
SyphaBelnades 39 Posted Saturday at 06:51 PM Quanto melhor seu processador melhor o desempenho aqui, não me pergunte o porque... só sei que funciona porque gente com placa de video pior que a minha roda isso mais liso que eu por causa do processador. 1 Share this post Link to post
TadsK 393 Posted Sunday at 01:30 AM On 7/24/2026 at 1:11 PM, Mayla2 said: Olá, boa tarde a todos, estou criando este tópico pq venho aqui pedir sugestões humildemente para o pessoal que entende de computadores Desktop, estou procurando uma máquina moderna com um custo beneficio bom, no máximo, intermediário, nada muito absurdo. Como eu jogo Wartale ? R: 1 janela (mineradora) com todos os efeitos ativados. sombreador ativado e etc Ou R: 6 janelas onde 5 estão com todos os efeitos, sombras, textos desligados e com a textura no minimo, e 1 personagem está com textura alta, efeitos ligados e sombreador. Dito isso, tenho algumas perguntas idiotas: 1 - Vale a pena comprar tipo em sites como Pichau ? (CxB) 2 - Compensa comprar um PC "mais ou menos" pronto pela Internet para rodar wartale, programas de design, ou navegador (uma tarefa por vez) ou é mais inteligente montar ele ? 3 - Foco em processador e/ou placa de vídeo ? (para jogar o mais liso possivel) 4 - Me disseram que os modelos ryzen 5600 etc (bom preço) apresentam problemas de superaquecimento com o tempo (eu moro em um lugar mt quente) Eles valem a pena ? Ou é melhor focar em Intel para não ter dor de cabeça no futuro ? Agradeço qualquer forma de ajuda, obrigada. Como falaram aí, Wartale é muito mais dependente de processador. Para abrir múltiplos clientes do jogo Memória começa a se tornar importante também. Placa de vídeo dificilmente vai ser o limitante, qualquer placa mais atual vai ser mais que suficiente. Geralmente você consegue comprar as peças e montar ou pagar alguém pra montar e ficar com um pc com peças boas e mais em conta que pré fabricados. A respeito do ponto 4, esquece isso. Isso não é o caso mais, as vezes é até o contrário. Alguns processadores Intel hoje consomem mais energia e aquecem mais que AMD, a diferença vai ser consumo de energia e exigência de um cooler melhor. Hoje em dia o principal limitante é a memória, que está custando um rim e meio kkkk 5600 continua sendo uma boa opção, na plataforma AM4 e usando memória Ddr4. Dependendo dos preços de memória/placa mãe eu decidiria entre AM5 ou AM4, os processadores tem preços bem similares entre um 7600 ou 5600. Os processadores da nova geração são bem melhores, mas pode aumentar o custo por conta da memória e placa mãe um pouco (ou muito) mais caras. A loja que explode (kabum) as vezes tem promoções boas também. 1 Share this post Link to post
Mayla2 6 Posted Sunday at 11:48 AM 16 hours ago, SyphaBelnades said: Quanto melhor seu processador melhor o desempenho aqui, não me pergunte o porque... só sei que funciona porque gente com placa de video pior que a minha roda isso mais liso que eu por causa do processador. Agradeço sua resposta, eu senti que o Wartale com novas atualizações foi ficando mais pesado e travava muito aqui pelo que parece esse "lag" é causado principalmente pelo processador ? (O meu era realmente muito arcaico) 10 hours ago, TadsK said: Como falaram aí, Wartale é muito mais dependente de processador. Para abrir múltiplos clientes do jogo Memória começa a se tornar importante também. Placa de vídeo dificilmente vai ser o limitante, qualquer placa mais atual vai ser mais que suficiente. Geralmente você consegue comprar as peças e montar ou pagar alguém pra montar e ficar com um pc com peças boas e mais em conta que pré fabricados. A respeito do ponto 4, esquece isso. Isso não é o caso mais, as vezes é até o contrário. Alguns processadores Intel hoje consomem mais energia e aquecem mais que AMD, a diferença vai ser consumo de energia e exigência de um cooler melhor. Hoje em dia o principal limitante é a memória, que está custando um rim e meio kkkk 5600 continua sendo uma boa opção, na plataforma AM4 e usando memória Ddr4. Dependendo dos preços de memória/placa mãe eu decidiria entre AM5 ou AM4, os processadores tem preços bem similares entre um 7600 ou 5600. Os processadores da nova geração são bem melhores, mas pode aumentar o custo por conta da memória e placa mãe um pouco (ou muito) mais caras. A loja que explode (kabum) as vezes tem promoções boas também. Agradeço sua resposta, esses detalhes ajudam muito, obrigada Share this post Link to post
Lyseria 1,974 Posted yesterday at 03:30 AM Um detalhe que mudou muito após a atualização para o Directx 11, é que as placas da AMD agora são viáveis para jogar, antes viviam dando crash e erros que não tinha solução. Então se topar com uma placa AMD com um preço bom, pode ir que agora parece que está estável, pelo menos nunca mais tive problemas de driver com o Wartale. 2 Share this post Link to post
Mayla2 6 Posted 16 hours ago 9 hours ago, Lyseria said: Um detalhe que mudou muito após a atualização para o Directx 11, é que as placas da AMD agora são viáveis para jogar, antes viviam dando crash e erros que não tinha solução. Então se topar com uma placa AMD com um preço bom, pode ir que agora parece que está estável, pelo menos nunca mais tive problemas de driver com o Wartale. Obrigada por essa informação, ajuda muito a avaliar o CxB do computador. Me aconselharam a montar o computador, nada de muito absurdo, meu objetivo é: - Rodar Wartale 1 conta com efeitos e sombras rodando liso, minimo de lag possivel e sem queda de FPS e travamento e 6 contas, sendo uma exping/DG com efeitos, textura e sombra e outras 5 com tudo desativado. - Rodar Photoshop, Ilustrator e Lightroom 2023 - Navegador - Sem multiplas tarefas simultaneas, se estou jogando, estou jogando, se estou na internet estou apenas na internet... eu já tinha uma pulga atrás da orelha com esses PC's já prontos, mas me aconselharam a comprar intel porque me disseram que ele esquentava muito e eu moro em um lugar que é realmente muito quente. Como eu não entendo muito sobre isso comecei a buscar informações e basicamente teria que ser um computador: - Windows mais atual (11 / 25h2) - Suporte ao SSE 4.2 (além do 4.0 e 4.1) - DirectX 11/12 mais atualizado - Net Framework mais atualizado - Quanto mais RAM = melhor - Placa de vídeo de 4GB Share this post Link to post