Jump to content
Lance_Illv

Viver ou ganhar dinheiro??

Recommended Posts

Lance_Illv

Acabei de receber esse e-mail aqui no meu trabalho e gostei...

Quem sabe não interessa a mais alguém?

Viver ou Juntar Dinheiro?

Max Gehringer

Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.

Lá vai: "Prezado Max, meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.

Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.

Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária.

É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.

Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual!

Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".

"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.

Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."

Ices

Ótimo texto, isso é verdade. Não adianta juntarmos dinheiro pra no fim não ter como aproveitar, mas também não devemos exagerar.

O que importa é o presente, pois talvez o dinheiro que não gastamos hoje não irá servir futuramente.

Geovane

Realmente, voce junta dinheiro, junta junta junta e quando vê ja está velho e não pode mais gastar em coisas que antes você poderia, festas etc.

TwinTurboAventador

se eu não tivesse gastado com putas eu já teria uns 1500 reais a mais

L

Dinheiro é tudo hoje em dia, isso é o certo, com o capitalismo que vivemos hoje ...

Gosto de parar pra pensar as vezes '' pra que eu estou aqui ? '' penso em muita coisa, mas acho que o segredo mesmo é tu aprender a viver, vivemos 60, 70 anos, achamos que sabemos algo mas na verdade ainda não sabemos nada, pra mim a vida é isso, é você viver a vida nos seus termos, sem ninguém te dando ordens do que fazer, sendo feliz e fazendo aquilo que lhe agrada, seja ganhando dinheiro, sendo pobre, vivendo numa roça, numa casinha no meio do mato, que se foda, o maior erro do ser humano é ir contra a sua própria biologia

lariiguerra

Acho que com a realidade brasileira as duas coisas andam juntas! Você precisa de dinheiro para viver, nosso país move em função da classe média e alta e essa é a realidade. Se você não tem dinheiro, você nao vive, você precisa de um plano de saude, você precisa de pagar sua conta do supermercado, sua passagem de onibus ate seu trabalho! Acredito que o começo da vida crimal foi desse jeito, a necessidade do dinheiro para viver! E para ter o dinheiro ou você rouba ou você trabalha, mas como o povo brasileiro quer sempre as coisas mais facéis ultimamente, roupar ta sendo a melhor saída! Claro que tem aquelas exeçoes que ralam o dia todo para ter um salário minimo no final do mês e não dá conta de tudo e com essa realidade acredito que fica muito dificil elas aproveitarem o tempo, porque nao vai ter o dinheiro para sair, viajar ou algo do tipo, acaba se tornando uma vida de tortura!

Keshy

o negocio é esse

trabalhando para podermos nos divertir

é basicamente uma troca de favores

lovetu

pensamos igual kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

-RenanKiller

Ta certíssimo isso aí.

Mas tem aquela velha história que todos nós temos que ter no mínimo um objetivo na vida e em várias vezes esse objetivo pode barrar alguma diversões. Por exemplo eu, semana que vem começa meu curso, terei tempo livre para apenas dormir( e não vai ser o tanto necessário) com isso meu salário vai aumentar porém, vou parar de beber, sair todo fim de semana dentre outros por que já trassei meu objetivo que é comprar meu apartamento e carro, só que terei que abrir mão de muita coisa, lembrando que não irei apenas 'viver para trabalhar e estudar) irei trabalhar e estudar para viver, mas tenho certeza que daqui uns anos quando eu tiver com tudo finalizado vou saber que valeu a pena.

Falei demais mas da nd não né .

anarquista

Os jovens e brilhantes executivos invocariam o paradoxo do hedonismo em sua própria defesa?

Roger

Zona rlz

Adoro pagar doses    :(    hauHAUHauhua

Mas uma coisa é certa, guardar dinheeiro ajuda muito. Pelo menos um pouco por mês (50, 100, 200, 1000), quanto vc puder. Quando você precisar o dinheiro vai estar lá esperando. Sempre fiz isso e sempre me ajudou muito! ;)

megasux

Com certeza guardar dinheiro é bom... pra quando tu for na zona comer a puta que quiser... sem choro :D

Roger

Com certeza guardar dinheiro é bom... pra quando tu for na zona comer a puta que quiser... sem choro :D

Essa é uma das partes melhores!  :-*

TwinTurboAventador

mas eu sempre pexinxo

e quase sempre sai uns 10 reais a menos

fernandobr

mas eu sempre pexinxo

e quase sempre sai uns 10 reais a menos

askpaskaskpas

10 reais, Agora pode comprar 1 Bala... =p

TwinTurboAventador

dá até pra comprar uma catuaba se no dia tiver na fissura hard e quiser parar no hospital pra tomar soro de tanto fornicar

enfim tenta levar o estilo de vida putanheiro com um salário mínimo e meio

ah e pagando aprox 300 de facul