Jump to content
- Chico.!

Montando um PC ;)

Recommended Posts

- Chico.!

Gente, preciso da ajuda de vcs..

To montando um PC legalzinho, e queria saber a opnião de vcs...

semttulotwg.png

To em duvida na placa de video.. e nesse SSD que nao sei muito bem como eh...

- Chico.!

Oloko ta podendo ein, colocando até SSD! vishi

Entao, nao sei se compensa.. é 1.400 reais um de 256gb..

soh pq ele eh mais rapido? ocupa menos espaço?

Eh muito investimento pra pouca coisa que muda...

Kurthot

Cara eu não colocaria o SSD, a não ser que você tenha essa necessidade, ou utilize este computador para fins profissionais. É um "puta" computador não vejo necessidade.

Porem a escolha é sua. (minha opinião)

- Chico.!

Cara eu não colocaria o SSD, a não ser que você tenha essa necessidade, ou utilize este computador para fins profissionais. É um "puta" computador não vejo necessidade.

Porem a escolha é sua. (minha opinião)

Ja tirei o SSD, vo coloka um HD de 2TB

ja ta bom... eu utilizo na firma aki e muito pra jogo..

Fuel

Cara um SSD eh muito mais rapido q um HD normal, pega um menor, coisa de 60 ou 120gb e um HD normal de 1tb. instale windows e algum jogo no ssd. e o resto no outro.

Boot em SSD eh lindo. 10 segundos PC pronto pra uso!

É uma cilada bino, ele quer que vc tome ban!!

HAUHAAHHUAUHHUA

Kim

Cara um SSD eh muito mais rapido q um HD normal, pega um menor, coisa de 60 ou 120gb e um HD normal de 1tb. instale windows e algum jogo no ssd. e o resto no outro.

Boot em SSD eh lindo. 10 segundos PC pronto pra uso!

É uma cilada bino, ele quer que vc tome ban!!

HAUHAAHHUAUHHUA

PQP eu ri disso. kkkkkkkkk

@topico

O Boot no SSD é lindo mesmo cara, se tu vai usar o pc pra trabalho vale a pena, nem que tenha pouco espaço, só pro windows e os programas mais pesados que tu for usar...

Com um pc desses nem precisa colocar jogos no SSD... ehwuehuwhuewu

skpini

eu não sei quanto a vcs, mais sempre tive de incompatibilidade com as as Nvidia, e agora estou trocando para as Radeon. e quanto ao SSD realmente mto caro para pouco desempenho...

Edits,

Se tiver a opção de retirar o windows tbm e viavel, pois sai mais caro na maiorias das vezes. e eh  fácil vc msm instalar...

Keshy

tenho uma duvida agr falando sobre windows...

o 8 é mais leve que o 7?

pq dizem que o 7 é mais leve q o XP

- Chico.!

o 8 é mais leve que o 7?

Ouvi falar que o 8 é uma bosta..

e tbm tem muito jogo e programa que nao lanço pro 8

Ices

o 8 é mais leve que o 7?

Eu uso Windows 8 no meu PC, e não notei diferenças absurdas de desempenho. Praticamente é igual.

O 8 só é mais rápido que o 7 ao ligar e desligar, e apenas isso. Fora alguns aplicativos que mesmo com um modo de compatibilidade, eles não rodam perfeitamente bem.

É só um Windows 7 com umas poucas melhorias e uma interface de telas touch, que pra mim é bem ruim de se usar com o mouse. Tanto é que to pensando seriamente em hoje mesmo fazer um downgrade no meu windows 8, voltar pro 7 Ultimate.

lovetu

vc nem sabe o que está colocando no pc, nem pra que serve essa maquina :)

opinião?? Maquina boa pra quem sabe usar e sabe o que esta fazendo.

lovetu

outra opinião??

você não vai utilizar 30% da capacidade do pc que esta montando e o mesmo ira ficar obsoleto em pouco tempo

lovetu

Minha opinião:

Cada um gasta o dinheiro onde bem entende :)

falei algo que te ofendeu?

Lance_Illv

Ótimo PC!

Mas como o Lovetu falou, se não for para uso profissional vc mesmo com os jogos mais "pesados" ão ira usar toda a capacidade do PC...

Porém é uma boa compra sim...

destroierxxx

Se você não for um profissoional, Para que um processador com 6 núcleos sendo que 0% dos jogos tem suporte a esta opção?

Além disso, menos de 10%  dos jogos da atualidade utilizam os 4 núcleos, sendo que eu só conheço 2 que realmente usa 4 núcleos do I7, fora isso os núcleos ficam em desuso.

(Em 90% dos casos, Core I5 se sai melhor do que core I7 ou superior, pois quase tudo é projetado para usar 2 núcleos, e a maioria dos CoreI5 tem fequência maior que os coreI7 e como os peogramas n são feitos para usar 4 núcleos, o CoreI5 se saem melhor)

Caso não trabalhe com ferramentas de compilação de programas, trabalha com códigos de fontes extremanente pesados, o que estáfazendo é jogar dinheiro fora.

16GB de memoria Ram. = Bom para manter jogos pesados abertos e outros programas ao mesmo tempo.

SSD, excelente para o sistema operacional. Muitos, inclusive eu utilizo um ssd de 16GB apenas para o sistema operacional, isso faz uma gigantesca diferença para o sistema. Eu diria que colocar 1 ssd com 32 apenas para o sistema operacional e alguns programas que se utiliza com muita frequência é de grande ajuda, você vai notar uma mudança muito grande na velocidade e estabilidade dos programas.

Placa de vídeo: uma das melhores do mercado, mas ela é quase ter um SLI, gasta muita energia. ( Uma coisa que algumas pessoas n sabem, hoje em dia placas de video mas novas tem um recurso que ajuda no processamento de programas, acelerando o sistema, Algo do tipo, quando não se está usando a aceleração de vídeo em jogos ou programas de edição 3d ou edições pesadas de vídeo, a placa de vídeo funciona como uma extenção do seu processador ajudando na velocidade de processamento do sistema.)

Fonte Corsair: uma das melhores do mercado, eu considero a melhor.

Watercooler h60 - Porque com uma configuração dessa um watercooller apenas para o processador. Poderia comprar um sistema completo que implementa proessador + placa de vídeo no watercooler. Isso fará uma grande diferença para jogos pesados pois são excelentes em sistema de refrigeração.

OUTRA COISA: Nessas configurações seu computador poderá até mesmo fazer o Hackintosh, que é instalar o sistema MacOS X em computadores projetados para uso do windows, só é necessário um pouco de pesquisa. Eu consegui instalar com 100% de funcionamento em um PC consideravelmente simples como: Dualcore 2200, 4GB de ram, Placa mãe MSI (exrtemamente simples) GForce 8400gs. Wartaleava suave, mas n era bom para jogos.

Geovane

Minha opinião:

Cada um gasta o dinheiro onde bem entende :)

falei algo que te ofendeu?

Hm, se te serviu o chapéu vo fazer o que né...

Eu estava dando minha opinião, que ele pediu no tópico né... mas enfim. Esse PC ai sai bem caro, tem que analisar se realmente é necessário.

- Chico.!

Se você não for um profissoional, Para que um processador com 6 núcleos sendo que 0% dos jogos tem suporte a esta opção?

Além disso, menos de 10%  dos jogos da atualidade utilizam os 4 núcleos, sendo que eu só conheço 2 que realmente usa 4 núcleos do I7, fora isso os núcleos ficam em desuso.

(Em 90% dos casos, Core I5 se sai melhor do que core I7 ou superior, pois quase tudo é projetado para usar 2 núcleos, e a maioria dos CoreI5 tem fequência maior que os coreI7 e como os peogramas n são feitos para usar 4 núcleos, o CoreI5 se saem melhor)

Caso não trabalhe com ferramentas de compilação de programas, trabalha com códigos de fontes extremanente pesados, o que estáfazendo é jogar dinheiro fora.

16GB de memoria Ram. = Bom para manter jogos pesados abertos e outros programas ao mesmo tempo.

SSD, excelente para o sistema operacional. Muitos, inclusive eu utilizo um ssd de 16GB apenas para o sistema operacional, isso faz uma gigantesca diferença para o sistema. Eu diria que colocar 1 ssd com 32 apenas para o sistema operacional e alguns programas que se utiliza com muita frequência é de grande ajuda, você vai notar uma mudança muito grande na velocidade e estabilidade dos programas.

Placa de vídeo: uma das melhores do mercado, mas ela é quase ter um SLI, gasta muita energia. ( Uma coisa que algumas pessoas n sabem, hoje em dia placas de video mas novas tem um recurso que ajuda no processamento de programas, acelerando o sistema, Algo do tipo, quando não se está usando a aceleração de vídeo em jogos ou programas de edição 3d ou edições pesadas de vídeo, a placa de vídeo funciona como uma extenção do seu processador ajudando na velocidade de processamento do sistema.)

Fonte Corsair: uma das melhores do mercado, eu considero a melhor.

Watercooler h60 - Porque com uma configuração dessa um watercooller apenas para o processador. Poderia comprar um sistema completo que implementa proessador + placa de vídeo no watercooler. Isso fará uma grande diferença para jogos pesados pois são excelentes em sistema de refrigeração.

OUTRA COISA: Nessas configurações seu computador poderá até mesmo fazer o Hackintosh, que é instalar o sistema MacOS X em computadores projetados para uso do windows, só é necessário um pouco de pesquisa. Eu consegui instalar com 100% de funcionamento em um PC consideravelmente simples como: Dualcore 2200, 4GB de ram, Placa mãe MSI (exrtemamente simples) GForce 8400gs. Wartaleava suave, mas n era bom para jogos.

vlw mano. :D