L 674 Report post Posted June 19, 2013 Acho interessante ouvir as várias formas de pensar por aí, tenho professores que não estão de acordo com O MOMENTO do evento, por ser próspero ao país e outros, professor que nos disse para não ir as ruas manifestar e outros que já dizem totalmente o contrário. Então, o que estão achando dos movimentos ? Quais reivindicações deveriam ser defendidas ? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Lance_Illv 2 Report post Posted June 19, 2013 Bom Lucone... Primeiramente passou da hora de acontecer algo parecido..., não somente pelo aumento das passagens no transporte publico, porém por toda injustiça que todos nós vemos nos ultimos tempos. A roubalheira geral no congresso nacional e demais partições publicas onde o nosso dinheiro é roubado e desviado para pessoas que sempre conseguem se safar, ou alguém ficou contente com o resultado do mensalão? Mesmo o Joaquim Barbosa fazendo tudo para incriminar e fazer os culpados pagarem pelos seus crimes, nenhum deles está preso, e pior tem os que conseguiram assumir cargos como depultados e afins... Muitos de nós não entendemos a necessidade de melhoria em certos setores publicos, muitos nunca precisaram realmente passar a noite no hospital de uma rede publica, ou mesmo necessidade de internação para uma cirurgia o qual o seu plano de saude não cubra, ai sim iriamos ver a real situação da saúde publica. Quem mora onde não há ensino publico? nem escola publica estadual ou municipal? ai sim iria ser sentida a falta de verbas para educação... Muitas vezes não sentimos realmente o que acontece em nossa volta, por isso foi ótimo a ultima gota (tarifas). Tem que acabar com essa palhaçada, onde os palhaços somos nós... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Samanousk 0 Report post Posted June 19, 2013 Acho interessante ouvir as várias formas de pensar por aí, tenho professores que não estão de acordo com O MOMENTO do evento, por ser próspero ao país e outros, professor que nos disse para não ir as ruas manifestar e outros que já dizem totalmente o contrário. Então, o que estão achando dos movimentos ? Quais reivindicações deveriam ser defendidas ? Olha eu so a favor ate porque a desaceleração do crescimento econômico, a infraestrutura precária, o aumento da violência e do custo de vida são fatores propícios para os protestos, agora porque não seria o momento correto ? Por causa dos eventos que estão sendo realizados hoje no pais? E os movimentos que estão acontecendo so revelam uma insatisfação de todos no pais ( o que ja tava demoando ne) Bom e so minha opinião.. Quote Share this post Link to post Share on other sites
-HONOME- 14 Report post Posted June 20, 2013 Acho que não tem momento certo pra população se unir e pedir o que é de direito e mostrar a insatisfação. sobre votar errado, acho que hoje no Brasil ta meio dificil votar certo até porque ao meu ver não tem candidatos dignos. e uma coisa que eu queria, que não ta sendo pedida, é mudar algumas coisas na constituição que são ditas como clausula pétreas, que tem repercussão no direito penal. pois o direito nada mais é que a busca do justo, através de um conjunto de normas e tal, mas sobre o direito penal, não vejo justiça no Brasil, nego mata por motivo ridiculo, estrupa, tortura e passa 10 anos preso (ou menos) e pode pegar um cinema com seu futuro filho ou com você mesmo, imagina pra familia da vitima saber que o cara ja ta solto por ai, sera que acham que isso é justiça? Por isso que hoje tem tanta criminalidade, pro cara matar e ser pego aqui ja é dificil e se for preso nada mais é do que uma férias, onde ele vai ganhar dinheiro, comida, banho e cama de graça por um determinado periodo de tempo, e convenhamos a prisão aqui não recupera ninguém ainda mais em 5 aninhos de prisão só piora o cara... Mas no momento o povo ta pedindo melhorias no sistema, diminuir as robalheiras e sacanagem que os politicos fazem eu apoio esse movimento.. Quote Share this post Link to post Share on other sites
BozO 2 Report post Posted June 21, 2013 O povo se manifesta agora , se une para protestar. Mas na hora de votar foram eles que colocaram estes no poder , muitos até venderam o voto , que todos sabem no Brasil VOTO é mercadoria. Tem tantas coisas a serem protestadas e eu acho um grande paço da população Brasileira estar protstando(sem violencia e vandalismo) Mas na hora de votar em epoca de eleição trocar o voto por 50 ou 100 reais ou seja la pelo que for , faz que tudo se repita. na hora de votar ... já li tanto isso , mais não justifica ... sabe por que? 1º Paraguay - Comprou urnas em 2007 as nossas urnas , aplicaram testes de segurança , tanto para vazamento de informações quanto para manipulação das mesmas, segundo a mídia Brasileira paraguay as deixou de canto , porém ele as devolveu ao brasil pelo simples fato da manipulação de votos ser facilmente feita. 2º EUA - Um país de ponta full hightec , tecnologia para todos os lados! Contam os votos nas mãos com seguranças a sua volta , mais não por que gostam de perder tempo e sim por que é o método mais seguro e correto a se fazer. acha mesmo que se "nossa tecnologia" fosse boa e segura , eles não usariam ela? 3º Brasil (finalmente) - Sistema de votação mais rápido do mundo , pra que? Mais rápido no poder , mais rápido roubar ... e claro é facilmente MANIPULÁVEL todos os votos , como aconteceu em uma cidade do interior em que o cara votou nele , a familia dele tbm votou nele , mais na hora de fazer a contagem dos votos da zona eleitoral que ele votava ,apareceu que NINGUÉM votou nele , sendo que ele e os familiares tinham votado... mesmo votando nulo , é um voto e pode e será manipulado . #Sou a favor dos protestos , cada um com sua limitação ,quando sem violência da policia acho desnecessário violência dos manifestantes caso haja a PM deve tomar as precauções , quando tem violência dos PM's , acho justo em defesa . Quote Share this post Link to post Share on other sites
Keshy 1,385 Report post Posted June 21, 2013 Eu acho que se não fosse por esses manifestantes que estão quebrando tudo o governo não estaria fazendo nada pq eles que sabem que se fazerem algo passivamente eles iram cansar e nada ira acontecer esse quebra, quebra e destruição que esta acontecendo é péssimo pra economia e pro pais e além do mais esta repercutindo em todo o mundo e assim menos turistas iram vim para cá... Ou eles quebram tudo logo ou se contentem com os 0,20 centavos que conseguiram ate agr... pq "As 5 causas" ( ) nunca conseguiram alcançar pacificamente.... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Keshy 1,385 Report post Posted June 21, 2013 http://www.youtube.com/watch?v=T4L8WlBFlGQ Olhem.... Quote Share this post Link to post Share on other sites
BozO 2 Report post Posted June 21, 2013 sim no começo teve uma baderna , esses dias uns 30 ou 40 insinuaram que iam invadir , ai os cara abre as perna , mais acho que depende do momento é desnecessário , tem a mídia externa a nosso favor , ta todos voltados com os olhos ao Brasil , por causa da Copa e por causa das GIGANTESCAS manifestações que não eram vistas a mais de uma década. isso é um pressão enorme no governo (: Quote Share this post Link to post Share on other sites
BozO 2 Report post Posted June 21, 2013 Os votos nos EUA não são somente a mão, existem maquinas pra votar, mas, não muitas. Porém o voto do povo nos EUA não faz tanta diferença como no Brasil, o que acontece no caso é que o povo escolhe os delegados eleitorais. É como esquema de pirâmide. "Povo > Delegados > Presidente eleito". Vou usar como exemplo a última eleição. 1: Um estado obteve 5 delegados para "Barack Obama" e 4 para "Mitt Romney". (Como são 50 estados, então a disputa é bem acirrada. E são pra lá de 500 delegados no total.) E é aleatório, ou seja, tem estado que chega a ter 3 delegados e outro que chega a ter 20. 2: Na apuração final, contam quantos delegados cada candidato obteve. Óbvio que o candidato que obteve maior números de delegados irá ganhar a eleição. ______________________________________________________________________________________________ PS: Não sei se é permitido falar algo assim aqui no fórum, mas acho que expliquei direito pra quem vive falando de voto nos EUA quando não sabe nem do que tá falando. PS-2: Esse 'post' não foi indireta para ninguém. Só queria deixar um pouco explicado sobre tal assunto. eu sei que existem poucas e sei dos Delegados , porém , eu citei que não usam elas como no Brasil . não citei que lá não tem "ajudinha" =p Quote Share this post Link to post Share on other sites
mrandre18 0 Report post Posted June 21, 2013 podem me chamar de doido mas acho q mas manifestação pacifica nunca levou a nada, agora as seguidas de gente quebrando as coisas ja derrubarao varios governos... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Gaara 0 Report post Posted June 21, 2013 podem me chamar de doido mas acho q mas manifestação pacifica nunca levou a nada, agora as seguidas de gente quebrando as coisas ja derrubarao varios governos... concordo que pacifica não tem tanta influência com o governo, mas o que um comerciante que acorda 7 horas da minha pra abrir seu comercio que foi conquistado com uma vida inteira de trabalho tem a ver com tudo isso? me diz o por que destruir comércios de trabalhadores? tem coisa que precisa ser pensada nesse teu argumento ai fera. Mais Sou totalmente a favor das manifestações so acho que muitos aproveitadores praticam vandalismo em certas ocasiões. Quote Share this post Link to post Share on other sites
BozO 2 Report post Posted June 21, 2013 podem me chamar de doido mas acho q mas manifestação pacifica nunca levou a nada, agora as seguidas de gente quebrando as coisas ja derrubarao varios governos... concordo que pacifica não tem tanta influência com o governo, mas o que um comerciante que acorda 7 horas da minha pra abrir seu comercio que foi conquistado com uma vida inteira de trabalho tem a ver com tudo isso? me diz o por que destruir comércios de trabalhadores? tem coisa que precisa ser pensada nesse teu argumento ai fera. Mais Sou totalmente a favor das manifestações so acho que muitos aproveitadores praticam vandalismo em certas ocasiões. No momento a Mídia mundial ta de olhos voltados para o Brasil , acho desnecessário usar violência AGORA , afinal a mídia global tem um peso IMENSURÁVEL sobre os governantes... Quote Share this post Link to post Share on other sites
mrandre18 0 Report post Posted June 24, 2013 eu falo violencia contra o governo por exemplo as prefeituras, mas sou totalmente contra o uso dela em lojas ou carros de pessoas q nao tem nada com politica... agora com prefeituras ou politicos axo que eh a unica maneira de ser visto. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Angelyous 1 Report post Posted June 25, 2013 Hoje o vandalismo está tomando conta das ruas. No início, isso era uma rota de escape, afinal as manifestações ocorriam da seguinte maneira: Manifestação (passeata etc), choque armado até os dentes com bombas, spray e balas de borracha impedindo as pessoas de passar por x local e depois disso vinham o vandalismo. É inaceitável a PM/Choque agir da maneira como agiram no início, afinal eles são treinados para superar pressões e afrontas, as pessoas não são. Hoje é notável que alguns partidos políticos vem financiando o vandalismo nas manifestações, assim como também emissoras de TV. Além disso, a bandidagem também entrou no meio para fazer o que fazem de melhor, que é roubar e anarquizar o povo. Nos dois últimos protestos que fui, acabou por não ter roubo, apenas latas de lixo queimadas e 1 ônibus, mas no último que teve só existiu 2hr de manifestação e 2 hr de roubalheira e bandidagem. Depois não sabem pq o país ta na merda, depois acham ruim políticos que roubam, depois acham ruim o braZil ser visto como um povo porco e com cultura babaca mundo a fora. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Marçal 1 Report post Posted July 1, 2013 Não sei se alguém já viu o vídeo Felipe Neto sobre o assunto, mas vale muito a pena ver... Quote Share this post Link to post Share on other sites