motora 0 Report post Posted August 14, 2013 precisa ver qual peça do quebra cabeça é vc.. no que vc se imagina fazendo daqui ha 10 anos? com o que vc quer lidar? qual tipo de problemas vc consegue suportar? vc é bom com pessoas? vc é bom com numeros? com maquinas? vai ai o meu exemplo: eu sempre quis mexer com negócios, bolsa de valores, investimentos e etc.. dai com 18 anos decidi fazer engenharia de produção.. oq tem a ver com negócio? eng de produção basicamente trabalha em cima de custo x beneficio x tempo.. vc precisa fazer as coisas gerarem mais beneficio, com menos custo em um menor tempo. independente de ser uma area voltada pra industria, ela foca nisso.. e eu aplico isso no meu dia a dia.. quando entrei na facul comecei a trabalhar como corretor de imóveis e depois de 3 anos abri a minha propria imobiliaria que administro até hj.. e simplesmente tudo que aprendi na facul sobre economia, gestao, qualidade e etc eu aplico hj.. e tenho a sobra de que posso partir pra qualquer industria e empresa.. Quote Share this post Link to post Share on other sites
L 674 Report post Posted August 14, 2013 /\ meu objetivo é esse aí também, mas eu pensei em outra coisa pra chegar nos meus '' investimentos ''. Uma coisa que tá rolando muito, pelomenos aqui é ser professor em ESCOLA PARTICULAR e doutor, trabalhando em uma universidade por exemplo, pelomenos aqui em montes claros tem nego milionário que começou como professor, continua como professor mas tem colégio PARTICULAR E PRÉ VESTIBULAR. Quote Share this post Link to post Share on other sites