Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 Olá Pessoal, Bom Dia! Estava pensando aqui como diminuir o lag e melhorar o jogo em dia de SW. Estou abrindo esse tópico para que possamos discutir uma melhor alternativa e mostrar ao GM uma opção para que não tenhamos tantos problemas em dia de SW. O primeiro problema é o lag. Alguém aqui tem uma ideia que possamos sugerir ao GM ou utilizar para diminuir o lag em SW? O segundo problema é a famosa mensagem (Server full) aos domingos, principalmente faltando 1 hora para a SW começar. Eu não entendo muito disso, mas a quantidade de pessoas num mesmo servidor pode interferir no lag também do jogo? Sem contar que muitas vezes precisamos relogar ou todos irem para o bc e ficam pessoas sem logar por conta de estar lotado o mesmo servidor. Se houver influência, alguém aqui tem alguma ideia para resolver esse problema? A minha sugestão seria de verificar junto ao Wartale a possibilidade de não poder abrir loja de venda e bloquear alguns mapas no servidor Aphrodite tipo uma hora antes da SW começar e se prolongar até o final da SW. Por exemplo, quem quiser abrir loja ou fazer quests e hunt ir para o servidor Zeus ou Poseidon. Deixando Aphrodite apenas para quem estiver upando e indo bc, ou seja, contas ativas, ninguém afk. Ou apenas poder logar uma conta por IP no servidor Aphrodite, sei lá, apenas uma ideia a ser amadurecida. São apenas sugestões iniciais, pois acho que nesse momento podemos reunir boas idéias para que haja melhoria para todos dentro do jogo, independentemente de clan, inimizades ou ideologias afins. Depois dessa discussão em português, a gente poderia pegar a ideia final e postar na parte de sugestões em inglês, para os demais players participar também e sugerir isso ao Wartale. Obrigado, Jefferson. Share this post Link to post Share on other sites
Keshy 1,385 Report post Posted May 6, 2014 (Primeiro problema) Em relação o "Server Full" deveria dar dc em todos os personagens em loja somente no horário do BC e no servidor Aphrodite no caso. (Segundo problema) O lag em sí não é pela internet e sim PC...no caso colocar o game no pior gráfico e tirar os efeitos das skill. Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 (Primeiro problema) Em relação o "Server Full" deveria dar dc em todos os personagens em loja somente no horário do BC e no servidor Aphrodite no caso. (Segundo problema) O lag em sí não é pela internet e sim PC...no caso colocar o game no pior gráfico e tirar os efeitos das skill. O problema do DC é que dar um DC em quem tiver em ricartem não impediria que a pessoa relogasse depois e colocasse loja novamente. Ou se fosse um dc localizado, dos players colocarem lojas em outros pontos. Outro ponto é que as pessoas começam a preparar suas contas para SW geralmente uma hora antes da SW, não daria tempo para arrumar tudo em pouco tempo antes da SW começar (dependendo da estratégia, digo). Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 A quantidade de pessoas no server interfere sim no lag. É por isso que o Wartale limitou os servidores, tentando distribuir melhor os players nos três servers. Acho que seria injusto dar dc no pessoal que deixa em loja vendendo, só porque algumas pessoas querem logar para ir BC. É mais fácil aumentar o limite de players no Aphrodite, para não prejudicar o pessoal que não tem nada haver com isso. Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 A quantidade de pessoas no server interfere sim no lag. É por isso que o Wartale limitou os servidores, tentando distribuir melhor os players nos três servers. Acho que seria injusto dar dc no pessoal que deixa em loja vendendo, só porque algumas pessoas querem logar para ir BC. É mais fácil aumentar o limite de players no Aphrodite, para não prejudicar o pessoal que não tem nada haver com isso. Não haveria prejuízo com relação a lojas, pois as pessoas poderiam colocar lojas em server Zeus ou Poseidon. Se influenciasse mesmo, talvez essa medida pudesse ser uma das soluções. Seria apenas uma questão de costume colocar as lojas em outro servidor menos em Aphrodite nesse espaço de tempo. Ou mudar a SW para outro servidor (Zeus ou Poseidon). Share this post Link to post Share on other sites
Psydoon 1 Report post Posted May 6, 2014 A quantidade de pessoas no server interfere sim no lag. É por isso que o Wartale limitou os servidores, tentando distribuir melhor os players nos três servers. Acho que seria injusto dar dc no pessoal que deixa em loja vendendo, só porque algumas pessoas querem logar para ir BC. É mais fácil aumentar o limite de players no Aphrodite, para não prejudicar o pessoal que não tem nada haver com isso. pow mais dar dc so na hora do bc não tem nada demais mano. Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 A quantidade de pessoas no server interfere sim no lag. É por isso que o Wartale limitou os servidores, tentando distribuir melhor os players nos três servers. Acho que seria injusto dar dc no pessoal que deixa em loja vendendo, só porque algumas pessoas querem logar para ir BC. É mais fácil aumentar o limite de players no Aphrodite, para não prejudicar o pessoal que não tem nada haver com isso. Não haveria prejuízo com relação a lojas, pois as pessoas poderiam colocar lojas em server Zeus ou Poseidon. Se influenciasse mesmo, talvez essa medida pudesse ser uma das soluções. Seria apenas uma questão de costume colocar as lojas em outro servidor menos em Aphrodite nesse espaço de tempo. Ou mudar a SW para outro servidor (Zeus ou Poseidon). E quem deixa em loja e fica off? Por exemplo, eu quando saiu deixo sempre meu char em loja vendendo meus drops ou qualquer outra coisa. Eu iria tomar dc, e ai?! Meu char ficaria off até eu voltar sem vender absolutamente nada. Eu seria prejudicado. (Usei um exemplo, já que no horário do bless eu estou on) Porque ao invés de resolver o problema, estão tentando criar outro? Não seria BEM mais simples pedir para os membros logarem antes? Ao invés de deixar para logar faltando 10 minutos? Share this post Link to post Share on other sites
Enmakozato 0 Report post Posted May 6, 2014 O Problema é que o Emulador do Priston Tale faz todos os cálculos Sozinho e ele não foi projetado para uma gama grande de players. Este trabalha com uma quantidade limitada de cálculos por vez, não aproveitando completamente os conceitos de multi-núcleos do servidor. Logo quando se tem uma grande gama de jogadores concentrados na mesma tela, você começa a perceber um lag infernal por conta das variáveis aplicadas a dano/defesa/evade/movimentação/ação(potagem, comunicação e etc)/Skills. Tudo isso sendo calculado pelo emulador do PT, imagine só. Share this post Link to post Share on other sites
Psydoon 1 Report post Posted May 6, 2014 tpw, acredito q tanto de gente on interfira tbm, não sei se estou errado... falo que tpw.. tem 7 dias p deixar on em loja, menos 2 horas acho q nao interfere em nada. Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 tpw, acredito q tanto de gente on interfira tbm, não sei se estou errado... falo que tpw.. tem 7 dias p deixar on em loja, menos 2 horas acho q nao interfere em nada. Repito, você não pode prejudicar uma pessoa para tentar beneficiar outra que quer participar do bless. Share this post Link to post Share on other sites
Enmakozato 0 Report post Posted May 6, 2014 tpw, acredito q tanto de gente on interfira tbm, não sei se estou errado... falo que tpw.. tem 7 dias p deixar on em loja, menos 2 horas acho q nao interfere em nada. Deixa loja aberta Gera lag sim, pois tudo que é feito no game gera uma coisinha chamada LOG, se você tem uma loja e vende algo, o servidor gera um log de para quem você vendeu, o valor e etc. Sempre que alguém clica na sua loja, o servidor direciona para seu cliente, "puxa os itens" e mostra para o player que quer comprar. Por isso algumas vezes clicamos na loja e ela demora a abrir. Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 tpw, acredito q tanto de gente on interfira tbm, não sei se estou errado... falo que tpw.. tem 7 dias p deixar on em loja, menos 2 horas acho q nao interfere em nada. Repito, você não pode prejudicar uma pessoa para tentar beneficiar outra que quer participar do bless. Uma ideia para isso seria aquele que ficar afk, se for num sábado a noite ou domingo, já deixar loja aberta em Poseidon e Zeus. Isso seria um costume e logo todos fariam o mesmo. Conciliando o útil à melhor jogabilidade. Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 A quantidade de pessoas no server interfere sim no lag. É por isso que o Wartale limitou os servidores, tentando distribuir melhor os players nos três servers. Acho que seria injusto dar dc no pessoal que deixa em loja vendendo, só porque algumas pessoas querem logar para ir BC. É mais fácil aumentar o limite de players no Aphrodite, para não prejudicar o pessoal que não tem nada haver com isso. Não haveria prejuízo com relação a lojas, pois as pessoas poderiam colocar lojas em server Zeus ou Poseidon. Se influenciasse mesmo, talvez essa medida pudesse ser uma das soluções. Seria apenas uma questão de costume colocar as lojas em outro servidor menos em Aphrodite nesse espaço de tempo. Ou mudar a SW para outro servidor (Zeus ou Poseidon). Bem mais simples mudar a disputa para Zeus ou Poseidon. É mais fácil mudar a rotina de dois, três ou quatro clans do que a do server inteiro. Share this post Link to post Share on other sites
Psydoon 1 Report post Posted May 6, 2014 é mais insisto, acho q -2 horas de loja nao atrapalhe muito... e as pessoas acostumam, ou montam loja P e Z... seria uma boa ideia Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 é mais insisto, acho q -2 horas de loja nao atrapalhe muito... e as pessoas acostumam, ou montam loja P e Z... seria uma boa ideia É como eu já falei anteriormente, há pessoas que montam loja e precisam sair. Essas pessoas seriam prejudicadas. E quem deixa em loja e fica off? Por exemplo, eu quando saiu deixo sempre meu char em loja vendendo meus drops ou qualquer outra coisa. Eu iria tomar dc, e ai?! Meu char ficaria off até eu voltar sem vender absolutamente nada. Eu seria prejudicado. (Usei um exemplo, já que no horário do bless eu estou on) Porque ao invés de resolver o problema, estão tentando criar outro? Não seria BEM mais simples pedir para os membros logarem antes? Ao invés de deixar para logar faltando 10 minutos? Ninguém é obrigado a ter que montar loja em outro server só pelo fato de ter o Bless no domingo. É absolutamente mais simples mudar o bless para outro sub server, do que mudar o hábito de TODOS de montar loja em Aphrodite. Ou simplesmente pedir para os membros dos clans que vão disputar para logarem mais cedo. ^.^ Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 Talvez colocar o BC em outro servidor seria até mais interessante, mas verificar/evitar que pessoas não coloquem lojas no servidor que for ocorrer SW. Digo que até seria melhor, pois só iria mesmo SW quem estivesse interessado na disputa pela coroa. Porque tem gente que vai BC em Aphrodite porque curte o pvp, muitas vezes desinteressado em participar de SW, mas tendo que enfrentar e contribuir pelo lag do servidor por ser o único local que há players para isso. Caso mudasse para outro servidor a SW, as vezes evitaria até aqueles que curtem pvp apenas, o qual ficariam em Aphrodite como de costume, indo para P ou Z somente a disputa entre clans pela coroa. Seria até melhor se for ver por esse lado. Share this post Link to post Share on other sites
Geovane 78 Report post Posted May 6, 2014 Bem, mesmo com o server full ninguém deveria ter lag (ping alto). O que acontece no BC é o drop de FPS, pelo fato de ter muita gente no mesmo lugar usando skill, potando e etc...tem como minimizar isso fazendo o que os outros já disseram, desativar efeito de skill e etc, mas com os gráficos normais nao tem como se livrar disso, por mais bom que o teu PC seja, porque a engine do PT é antiga e não usa toda capacidade das novas placas de vide/processador, pra acabar com isso, só trocando a engine do PT, o que eu eu tenho certeza que ninguém vai fazer por ser um jogo antigo, e também por dar uma trabalheira Share this post Link to post Share on other sites
Kim 9 Report post Posted May 6, 2014 A quantidade de pessoas no server interfere sim no lag. É por isso que o Wartale limitou os servidores, tentando distribuir melhor os players nos três servers. Acho que seria injusto dar dc no pessoal que deixa em loja vendendo, só porque algumas pessoas querem logar para ir BC. É mais fácil aumentar o limite de players no Aphrodite, para não prejudicar o pessoal que não tem nada haver com isso. Não haveria prejuízo com relação a lojas, pois as pessoas poderiam colocar lojas em server Zeus ou Poseidon. Se influenciasse mesmo, talvez essa medida pudesse ser uma das soluções. Seria apenas uma questão de costume colocar as lojas em outro servidor menos em Aphrodite nesse espaço de tempo. Ou mudar a SW para outro servidor (Zeus ou Poseidon). Bem mais simples mudar a disputa para Zeus ou Poseidon. É mais fácil mudar a rotina de dois, três ou quatro clans do que a do server inteiro. +1 SW deveria mudar para Zeus ou Poseidon. Quanto ao FPS baixo na SW, diminuir os gráficos, a resolução e excluir a pasta script (que contem alguns efeitos de skills) já resolve um pouco, eu acho que além disso não tem muito o que ser feito. Eu, por exemplo tenho 2 clientes do game no meu pc. Um com as configurações todas no máximo em que jogo no dia-a-dia, e um cliente com as configurações todas no mínimo para jogar na SW, porque mesmo eu tendo um pc que roda os jogos de ultima geração no high-ultra, sofro pra jogar na SW... Share this post Link to post Share on other sites
Psydoon 1 Report post Posted May 6, 2014 talvez poderia fazer uma votação para mudar as lojas ou o sw de server... talvez a sw seria ate melhor, jogando para Z, e tbm desativando loja no mesmo.. é ideias tem q surgir... Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 Entendo, mas vocês acham que AJUDARIA para SW mudar esse evento para Z ou P (devido ao número de pessoas logadas)? Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 Talvez colocar o BC em outro servidor seria até mais interessante, mas verificar/evitar que pessoas não coloquem lojas no servidor que for ocorrer SW. Digo que até seria melhor, pois só iria mesmo SW quem estivesse interessado na disputa pela coroa. Porque tem gente que vai BC em Aphrodite porque curte o pvp, muitas vezes desinteressado em participar de SW, mas tendo que enfrentar e contribuir pelo lag do servidor por ser o único local que há players para isso. Caso mudasse para outro servidor a SW, as vezes evitaria até aqueles que curtem pvp apenas, o qual ficariam em Aphrodite como de costume, indo para P ou Z somente a disputa entre clans pela coroa. Seria até melhor se for ver por esse lado. Lembre-se que o SW não é apenas para quem disputa pela coroa. O SW é para quem também gosta do PVP mais frenético e etc. talvez poderia fazer uma votação para mudar as lojas ou o sw de server... talvez a sw seria ate melhor, jogando para Z, e tbm desativando loja no mesmo.. é ideias tem q surgir... Discordo. Mudar as lojas ou desativar as lojas eu sou TOTALMENTE contra. Continuo com o meu argumento que todos são livres de montar sua loja onde bem quiserem. Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 Coloquei uma votação ae. Vamos dar opiniões pessoal. Às vezes pode ser que nenhuma das opções sejam eficazes. Quem tiver ideia boa posta ae ^^ Share this post Link to post Share on other sites
Bitrute 14 Report post Posted May 6, 2014 Entendo, mas vocês acham que AJUDARIA para SW mudar esse evento para Z ou P (devido ao número de pessoas logadas)? O mais simples é transferir a disputa para o Z ou P, já que são sub servidores com menos gente. Aproveitaria também para desafogar o Aphrodite... Share this post Link to post Share on other sites
Adams 9 Report post Posted May 6, 2014 Entendo, mas vocês acham que AJUDARIA para SW mudar esse evento para Z ou P (devido ao número de pessoas logadas)? O mais simples é transferir a disputa para o Z ou P, já que são sub servidores com menos gente. Aproveitaria também para desafogar o Aphrodite... Também penso que essa seria uma boa opção. Mas não sei se adiantaria (como não sou expert no assunto..rs) Por isso quem manja ae divide o conhecimento técnico ae rs. Share this post Link to post Share on other sites
Kim 9 Report post Posted May 6, 2014 Entendo, mas vocês acham que AJUDARIA para SW mudar esse evento para Z ou P (devido ao número de pessoas logadas)? Sim. Tem muita gente que chama o fps baixo de lag, não confunda. O LAG diminuiria nesses servidores, por ter menos gente logada. O FPS baixo, só desativando os efeitos das skills e diminuindo a qualidade do gráfico para ajudar. O que poderia ser sugerido é um "SW/HG Mode" nas settings (F10) do game para mudar todas as configurações para o mínimo e tirar os efeitos de skills, assim como a opção "weather effects" tira os efeitos climáticos (como chuva e neve)... Só não sei se é viável. Share this post Link to post Share on other sites