Dawngorn 58 Report post Posted September 14, 2017 (edited) Nota e Introdução Este guia se destina aos novos jogadores. Aqui estarei apresentando as diferenças entre bpt e Wartale para melhorar sua experiência neste servidor. Qualquer duvida, critica ou contribuição será muito bem vinda, vocês podem comentar que se for conveniente para os novatos, editarei o post com o devido credito a quem contribuiu para este guia. Para maior aprofundamento em determinado assunto, procure um tópico especifico, este é apenas um apanhado superficial de tudo. Classes No Wartale as classes tem um balanceamento diferente do bpt, assim como uma 5º tier (baú) totalmente diferente também. Todas as classes são úteis e bem vindas, porém cada uma tem seus pontos fortes e fracos, assim como suas necessidades. Eu particularmente não conheço bem todas, mas tenho informações que espero serem uteis a vocês. Classes que recomendo para começar a jogar (solo): Lutador (FS): Uma das classes mais fortes, muito hp, dado descomunal e uma skill AoE muito boa para up. Tornasse um herói muito versátil, mas necessita de um bom conhecimento/build. Por isso considero uma dificuldade mediana para iniciantes. (há umas skills em “Chain” (Acorrentada a outra)). São ótimos char para tudo, Bellatra, pvp, up, hunt... só dependerá da sua build. Pró: Tem uma skill da 5º tier que invoca monstros que pegam gold do chão. (no wartale dropa 5k 6k por mob morto em S1). Recomendo este char para vc upar mais ou menos até o 92, onde você invocará 2 desses monstros. Com esse dinheiro você poderá bancar financeiramente qualquer char q você venha a upar. Em 15 minutos eu consegui levantar 4,5kk no santuário sombrio. Contra: investir na skill para fazer gold fará vc ter que investir um pouco em inteligência e em skills não muito recomendada numa build focada para sod ou pvp. E para fazer gold é recomendado que você não upe muito esse char, tendo em vista que as invocações só pegam gold de mobs até 20 nivels mais fracos ou fortes que você... e o mapa amis recomendado para gold por minuto é s1... então não recomendo pegar mais que 20 lvl acima do monstro mais fraco de s1. (mas fica a seu critério obviamente). Mecânico (MS): Recomendo fortemente que mecânico seja sua primeira classe (até por que foi a minha escolha hahahaha). Se você fizer uma build Sparky Tanker ( https://wartale.com/forums/topic/65782-spark-mech/ ) você terá um char que quase não gerará gastos, e não dependerá muito de bons equipamentos, sendo quase imortal. Voce também poderá deixar ele parado num HS upando enquanto vai ao banheiro ou pegar uma caneca de café, porque ele não morrerá, e ainda matará monstros sozinhos na sua ausência, enquanto o buff estiver ativo.... é claro..... 300s de imortalidade hahahaha. Prós: Com certeza o char mais fácil de jogar e o rei de do up lvl baixo. Você não terá nenhuma dificuldade de upar até o 110, podendo até superar magos e sacers na velocidade do up. Você será amado por partys, Principalmente de chars que não podem tankar em mapas de up (explicarei mais pra frente isso) e que tem boas skills de áreas. Eu mesmo tankava hs de iron2 com armadura 75 ms sem mix. (Só fui realmente começar a potar em mapa de hunt lost1+) Contra: A partir do 110 sua skill de dano principal estagna, pois o dano dela é fixo, o único multiplicador é o seu lvl ( 400-600 + seu lvl *4), e você começara a sentir necessidade sempre de um DPS em party contigo. Apesar de nunca faltar uma sacer ou archer procurando alguém pra tankar nos mapa de up, pode ser bem frustrante a diferença de poder ofensivo com as demais classes. Do lvl 124 para o 132 você sera totalmente dependente de clan ou algum amigo para upar... pois você nao matara bem em mapa de up, e n conseguirá tankar quest de CT3. Caso esteja jogando sozinho, procure por vagas de Lurer em CT3. Sacer(Priest): Literalmente o char mais cobiçado.... Rei do UP e das quest diárias. Difícil achar alguém que não tenha uma, ou um clan que não tenha uma Sacer compartilhada. Arrisco a dizer que é o melhor dano AoE. Prós: MUITOS jogadores usam Sacers pra upar classes de pvp e hunt, como assassinas, pikes, atalantas, etc.... Tem o melhor leveling a partir do lvl 110. Muitos clan tem uma sacer compartilhada pra upar seus membros. Uma hora ou outra você será tentado a criar uma ou buscar um desses compartilhados, independente da sua classe. Contra: Você pode ter dificuldades para tankar sem itens com mix ou aging. Shaman: Vem logo atraz da sacer em questões de leveling. Bem popular entre os players e os clans, possuiu otimo dano AoE, buffs excelentes, summon além de ser o 3º char mais tanker do jogo. Prós: 3º char mais tanker do jogo, você n tera problemas de sobrevier nos mapas, matará muito rapido e sempre será requisitado nas partys por conta da skill de aumentar o DPS da Party principalmente. Char versatil, seu summon pode lhe ajudar no Hunt, ótimo em up, e ótimo suporte ofenssivo. Contra: Particularmente não vi ninguem falar nada de contra desta classe ainda. Atualizarei em breve. Breve comentário sobre as demais classes: Pikeman: Ele pode ser destruidor no pvp lvl 145 +(até da pra forçar um hunt lvl alto)... Boa sorte pra chegar la... Se vc criou pikeman como primeiro char.... saiba que aqui ele não é semi deus.... e vc vai sofrer de mais.... se mesmo depois de ler isso vc vai continuar com ele.... acho q você é masoquista. Assassina: ctr+c ctrl+v do pike ali em cima. Cavaleiro: Char Equilibrado. Típico neutro em cima do muro, ou, "pau pra toda obra". Embora tenha potencial para se especializar em algo com build. Mago: Está com a Skill Bolha consumindo muita mana, e os players relatam que ele não consegue achar party com facilidade nos lvl 132+. Em resumo, está sendo evitado, e achar itens a venda para está classe está bem dificil. Archer: Ela e FS tem o dano mais massivo contra bosses em SOD, são muito necessarias para domianr SOD e destroem pvp. Mas podem ser bem dificeis de upare jogar no quesito posicionamento. Tem dificuldade de achar Party apartir do mapa AD2 (lvl 124). Atalanta: Ótima pra pvp e Hunt, mas difícil de upar. Como upar 1 - Faça a primeira missão para arrecadar grana: https://wartale.com/forums/topic/27523-quests-traduzidas/ 2 – Com essa grana se encha de cristal místico com um NPC que vende cristais nas cidades iniciais e pegue por volta de lvl 20 no primeiro mapa. (sim... pq ainda tem missão ai perto, vá para ruinem ou navisko daqui a pouco). (mestre de skills te dará uma boa recompensa quando chegar no lvl 20 ) 3 – Volte e faça missões. Sempre faça as missões disponíveis. 4 – Compre os cristais pra asa no msm lugar que comprou os místicos e sinta-se livre pra upar com cristal no seu mapa de preferencia. Recomendo ruinem, terra esquecida e oásis. 5 – Quando juntar 600k com missão ou up, compre armadura especial na sua cidade inicial perto do bau, com o NPC de costumes. Ela dará defesa melhor q a armadura do lvl 90. Assim você não morrerá facilmente terra esquecida ou oásis. Em meia hora tu consegue pegar lvl 55 fácil nesse método, e já estar equipado e com grana. Você consegue upar só com cristal até o lvl 95 tranquilamente. Sempre compre cristal do seu nível e pegue todos os cristais ocultos q droparem (MECANICOS com build sparky podem ser prejudicados com uso de cristal, já que praticamente 50% do dano que você dará será por reflexo de dano levado, ter cristal tankando pode te atrapalhar) . Sigam os mapa de up deste tutorial: https://wartale.com/forums/topic/13214-exp-amp-hunt-guide/ LVL 95 + & continente alternativo de Atlantis Trata-se da primeira versão do priston e seus mapas... Atlantis era a primeira ricartem, assim como seus mapas sequenciais respectivamente. Sabe aquela famosa quest chata dos boss de bronze prata e ouro? Faça facilmente matando bosses que dão Spawn toda hora em “jardim da liberdade, floresta bamboo e mata das acaceas” do continente alternativo.... todos são boss de hopi. Bronze nasce no jardim e ouro em acácias. NESTE CONTINENTE ALTERNATIVO ESTÃO PRESENTES AS INFORMAÇÕES MAIS VALIOSA DE UP Os mapa modificado para up se encontram na sequencia de jardim de liberdade em direção a velha navisko (battletown). Os mapa de up são os desertos entre essas duas localidade, são chamados de md1 md2 e md3 (Mistery Deserts), mas não se enganem, são lvl alto, e pode ser bem forte para lvl 95 se não estiver inteiramente equipado com item 95 com mix. Mas depois se tornam bem fracos e ótimo lugar de up. Sigam o tutorial: https://wartale.com/forums/topic/13214-exp-amp-hunt-guide/ Acesso ao Continente alternativo e Atlantis Você pode acessa-lo pelo navio situado ao leste de ricartem. Como se equipar até o lvl 100? Os itens até o lvl 100 são vendidos em npcs. Em atlantis vc achará até o lvl 80 nos ferreiros. E no acampamento de MD1 tu acharás equipamentos até o lvl 100, porem o mapa só é acessível no lvl 95+, então peça pra alguém compra-los pra ti. Obs: aqui não tem 80a 80b 80c 80d 80e... os equipamentos foram aumentados de lvl cobrindo a lacuna do 80 ao 100. -------------------------------------------------------------------------------------- Por enquanto é isso... Espero que seja útil para alguém. E quem tiver mais informações para ajudar a completar o guia, por favor contribua que eu adicionarei ao Guia :) -------------------------------------------------------------------------------------- Edited March 19, 2018 by Dawngorn Atualização 8 Share this post Link to post Share on other sites
Gu 167 Report post Posted September 14, 2017 Parabéns pela iniciativa , vai ajudar muitas pessoas nova no jogo, so queria lembrar que deixar a Conta matando enquanto vai ao banheiro ou beber alguma coisa e não responder se alguém falar com você pode causar ban, então tomem cuidado Share this post Link to post Share on other sites
Neither 183 Report post Posted September 14, 2017 2 hours ago, Gu said: Parabéns pela iniciativa , vai ajudar muitas pessoas nova no jogo, so queria lembrar que deixar a Conta matando enquanto vai ao banheiro ou beber alguma coisa e não responder se alguém falar com você pode causar ban, então tomem cuidado Olá. Para você ser banido por uso de autoclick, você precisa ficar no minimo 15 minutos sem responder a ninguem. Durante esses 15 min se vc nao responder a nenhuma pergunta de qualquer genero, ex: 1+1 = ? Você pode e será banido, entretanto, se vc tirar curtos periodos de tempos pra fazer algo alem disso é tranquilo. Tais como ver videos no youtube ( curta duração, lembre-se 15 minutos ), dar Alt+Tab para conversar com alguem. Porém, não é recomendado. Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted September 15, 2017 On 14/09/2017 at 3:33 PM, Gu said: Parabéns pela iniciativa , vai ajudar muitas pessoas nova no jogo, so queria lembrar que deixar a Conta matando enquanto vai ao banheiro ou beber alguma coisa e não responder se alguém falar com você pode causar ban, então tomem cuidado Ah sim. Agradeço :) Mas vc dis isso por causa de bot e auto click neh? Mas em nenhum momento insentivei o uso de auto click, mas editarei o texto do mesmo jeito. grato pelp feedback :) Soh me explicando. Ha um buff de mecanico que ele ataca mobs pertos, e outro de refletir dano levado (não são skills ativas) . Ambos duram 300s :) entao ele n fornece muita autonomia. Mas como estudante de direito gosto de pensar que os gms teriam um criterio mais justo contra mech, pq a alta defesa e buffs são nato do personagem ^^ 23 hours ago, Neither said: Olá. Para você ser banido por uso de autoclick, você precisa ficar no minimo 15 minutos sem responder a ninguem. Durante esses 15 min se vc nao responder a nenhuma pergunta de qualquer genero, ex: 1+1 = ? Você pode e será banido, entretanto, se vc tirar curtos periodos de tempos pra fazer algo alem disso é tranquilo. Tais como ver videos no youtube ( curta duração, lembre-se 15 minutos ), dar Alt+Tab para conversar com alguem. Porém, não é recomendado. Não sabia desses criterios :) grato pela informaçao. E foi exatamente isto que quis dizer. Como são buff com autonomia de apenas 300s, quis exaltar que você pode fazer pequenas coisas sem fazer sua party recuar e se esconder dos mobs. Os 300s sempre lhe obriga ficar de olho no jogo para nao matar sua party. ^^ o TS tbm ajuda bastante nesse quesito. Share this post Link to post Share on other sites
Headboy 6 Report post Posted September 15, 2017 (edited) Muito boa sua iniciativa man, post como esse vai ajudar bastante os iniciantes que migrarem, pois o pessoal que entra fica bem perdido... Agradeço a boa vontade de fazer um post como esse!!! GO FIXAR SENHOR MODERADOR Edited September 15, 2017 by Headboy 1 Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted November 29, 2017 Atualização de informativo sobre todas as classes. Retirada do mago como char recomendado como char inicial. Substituído por Sacer e Shaman. Share this post Link to post Share on other sites
vdalaqua 0 Report post Posted December 1, 2017 poxa criei 1 mago e voce ja me desanimou :( minha classe preferida Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted December 1, 2017 (edited) 14 hours ago, vdalaqua said: poxa criei 1 mago e voce ja me desanimou :( minha classe preferida Ali são só recomendações para iniciar no wartale. n quer dizer q seja impossivel upar um mago ^^ Eu fiz duo ct3 com um mago q tankava e batia, e eu ia soh catando item e vendendo. agente fez 130kk em 1h30 ^^ mago ainda é forte aki, mas como eu disse, a bolha ta rancando muitoa mana dele, e é chatinho d achar item pra ele, mas nada impossivel ^^ ele ainda é uma otima classe pra SOD e UP. mas pra vc conseguir upar 132+ acredito q soh com clan =/ Edited December 1, 2017 by Dawngorn Share this post Link to post Share on other sites
Mestre 0 Report post Posted December 3, 2017 no late game o pike acha party facil? Uma vez que ele é um dos dps mais forte do jogo? Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted December 4, 2017 (edited) 1 hour ago, Mestre said: no late game o pike acha party facil? Uma vez que ele é um dos dps mais forte do jogo? olha... eu sempre joguei de pike no priston. é meu char favorito... mas pike é horrivel de upar aki. até lvl 95 tu consegue carregar pike, seja com cristal ou qualquer coisa, enfim... com a abertura dos mapas de up do lvl 95+... o pike nao vai tankar direito. vc precisa entupir ele de mix. Ja no 12x, se tu equipar ele full 12x com mix bellum ele aguenta o mapa, msm perdendo muita vida. vc vai conseguir achar party em ad1, mas duvido q alguem te de party em ad2 e ad3. ai vc vai ter q recorrer a quests partys. Pike soh consegue party quest se for como lurer, e pra isso é bom tu investir muito em HP. tipo, uns 150, 200 ou mais. vc n vai atacar, soh lurar. oq acontesse é q no priston original não existem mapas de up e hunt separados. apartir de ice 2 os mapas começam a diminuir quantidade de mobs. por isso ele é otimo no bpt. ele tem um otimo dano 1x1. Mas aqui os mapa de up são lotadões de mobs, msm q fraco, ele n aguenta. E tenho q discordar em relação ao DPS do pike. ele n é um dos maiores DPS n. Oq acontecia com pike é ele ter um auto dano em um unico hit ao sair do invisivel. mas aki essa skill foi nerfada, diminuiram o pos dano do invisivel, eliminando um pouco do famoso hitkill dele. Pike tem alto dano sim, mas n chega nem perto de Archer, Ata, FS. Apesar de o tornado estar com a range bem bufada aki, ele n consegue tankar pra usa-lo corretamente. por isso, pike e assassina sao exemplos de char leech, ou seja, so upam carregados por uma sacer ou como lurers em party quest. Mais uma vez, n sou um fan de outro char q ta pisando no pike. Ele é minha classe favorita.... mas neh... ta tenso hahaha. To no aguardo pra ver o clone do pike em ação, pra ver como q fica. pq se ele imitar skill e tankar legal, pode ser a volta por cima do pike pra up e hunt :) Edited December 4, 2017 by Dawngorn Share this post Link to post Share on other sites
Mestre 0 Report post Posted December 4, 2017 22 minutes ago, Dawngorn said: olha... eu sempre joguei de pike no priston. é meu char favorito... mas pike é horrivel de upar aki. até lvl 95 tu consegue carregar pike, seja com cristal ou qualquer coisa, enfim... com a abertura dos mapas de up do lvl 95+... o pike nao vai tankar direito. vc precisa entupir ele de mix. Ja no 12x, se tu equipar ele full 12x com mix bellum ele aguenta o mapa, msm perdendo muita vida. vc vai conseguir achar party em ad1, mas duvido q alguem te de party em ad2 e ad3. ai vc vai ter q recorrer a quests partys. Pike soh consegue party quest se for como lurer, e pra isso é bom tu investir muito em HP. tipo, uns 150, 200 ou mais. vc n vai atacar, soh lurar. oq acontesse é q no priston original não existem mapas de up e hunt separados. apartir de ice 2 os mapas começam a diminuir quantidade de mobs. por isso ele é otimo no bpt. ele tem um otimo dano 1x1. Mas aqui os mapa de up são lotadões de mobs, msm q fraco, ele n aguenta. E tenho q discordar em relação ao DPS do pike. ele n é um dos maiores DPS n. Oq acontecia com pike é ele ter um auto dano em um unico hit ao sair do invisivel. mas aki essa skill foi nerfada, diminuiram o pos dano do invisivel, eliminando um pouco do famoso hitkill dele. Pike tem alto dano sim, mas n chega nem perto de Archer, Ata, FS. Apesar de o tornado estar com a range bem bufada aki, ele n consegue tankar pra usa-lo corretamente. por isso, pike e assassina sao exemplos de char leech, ou seja, so upam carregados por uma sacer ou como lurers em party quest. Mais uma vez, n sou um fan de outro char q ta pisando no pike. Ele é minha classe favorita.... mas neh... ta tenso hahaha. To no aguardo pra ver o clone do pike em ação, pra ver como q fica. pq se ele imitar skill e tankar legal, pode ser a volta por cima do pike pra up e hunt :) Entendi... se for pra só ficar lurando, ai fica dificil, no entanto, no pvp em lvl alto ele é muito bom, não é? Eu não fiz meu char ainda, estava com duvidas se irei jogar ou não.. joguei bpt por 10 anos... na sua opinião, vale a pena começar isso aqui do zero, sendo que já tem players 160+? Vale a pena upar tudo isso, passar aqueles dias massivos na frente do pc matando os mesmos mobs horas e horas? E da pr ater algum retorno financeiro R$ nesse jogo como dava no BPT vendendo itens e kk? Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted December 4, 2017 15 hours ago, Mestre said: Entendi... se for pra só ficar lurando, ai fica dificil, no entanto, no pvp em lvl alto ele é muito bom, não é? Eu não fiz meu char ainda, estava com duvidas se irei jogar ou não.. joguei bpt por 10 anos... na sua opinião, vale a pena começar isso aqui do zero, sendo que já tem players 160+? Vale a pena upar tudo isso, passar aqueles dias massivos na frente do pc matando os mesmos mobs horas e horas? E da pr ater algum retorno financeiro R$ nesse jogo como dava no BPT vendendo itens e kk? Sim, o pike continua bom pvp, apensar do hitkill nerfado. Talves vc sofra pra bater de frente com um kina (segundo maior tanker do jogo). Mas paike é o tipico costinha, então vai do seu estilo de jogo tbm. Ja quanto a segunda parte.... é uma questao muito pessoal. Pra mim o wartale soh perde pro KPT. Eu acho o BPT um lixo. E se vc tiver como donatar ou alguem pra te ajudar a upar, tu pega 110 em um dia, por causa do sistema de mapas de up. Eu particularmente não me vejo voltando pra Zenit(kaizen+hazit). E o dono desse pt era da antiga equipe que criou o jogo original. o cara é bom, e administra muito bem o pt na minha opinião. Então é algo muito pessoal, acho q só vc pode responder isso ^^ Quanto a dar retorno financeiro em R$... não faço a minima ideia. nunca fiz isso. mas vejo direto pessoas vendendo contas no jogo, tem um sistema seguro de troca de contas in game, e há muito comercio em Coins (cash do jogo). Share this post Link to post Share on other sites
tutstuts 0 Report post Posted December 5, 2017 (edited) On 04/12/2017 at 2:01 PM, Dawngorn said: E o dono desse pt era da antiga equipe que criou o jogo original. o cara é bom, e administra muito bem o pt na minha opinião. Se for o staff, ele não era da equipe que criou o jogo.. Eu jogava com ele uns 14 anos atrás, jogamos tanto no ePT quanto no tPT. Ele é belga se não me engano, e quando começaram a sair os primeiros servidores piratas, ele desenvolveu várias ferramentas e fez um server que na época era bem chatinho pois tinha muitas restrições e o up não era tão rápido.. Mas acabou melhorando com o tempo e hoje é isso aqui. Edit: Aparentemente não pode escrever o nome do cara aqui.. Edited December 5, 2017 by tutstuts edit Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted December 5, 2017 52 minutes ago, tutstuts said: Se for o staff, ele não era da equipe que criou o jogo.. Eu jogava com ele uns 14 anos atrás, jogamos tanto no ePT quanto no tPT. Ele é belga se não me engano, e quando começaram a sair os primeiros servidores piratas, ele desenvolveu várias ferramentas e fez um server que na época era bem chatinho pois tinha muitas restrições e o up não era tão rápido.. Mas acabou melhorando com o tempo e hoje é isso aqui. Edit: Aparentemente não pode escrever o nome do cara aqui.. acho q é esse sim hahaha. Hmmm interessante, mas ja houvi tanta historia desse cara que eu nem sei o que é verdade ou lenda hahaha. o cara é uma lenda por aki xD Mas por via das duvidas, vou me abster de falar disso daki pra frente, tendo em vista que não tenho certeza, obg pela informação ^^ Share this post Link to post Share on other sites
Factoide 0 Report post Posted December 13, 2017 Gostei muito do tópico. Parabéns. Eu jogava quando ainda era o Wartale e queria voltar a jogar agora, tenho um PS 113 que comprei naquela época porém quero começar uma nova classe. Ainda tenho dúvidas sobre como donatar, quando eu jogava, tinha a opção no próprio painel do site e agora não a vejo mais, onde essa opção fica? Também não encontrei o preço de itens shop vendidos in-game. Quais são os itens shop relacionados ao UP estão disponíveis e quais fazem a diferença? A partir de qual nível é produtivo utilizar XP UP? Supondo que eu gaste R$ apenas com itens shop para upar, é muito caro mensalmente? Me desculpem pela quantidade de dúvidas, se esta não for a maneira/tópico correto por favor me avisem! Ainda assim, muito obrigado pelo overview sobre as classes! Share this post Link to post Share on other sites
Dawngorn 58 Report post Posted December 13, 2017 5 minutes ago, Factoide said: Gostei muito do tópico. Parabéns. Eu jogava quando ainda era o Wartale e queria voltar a jogar agora, tenho um PS 113 que comprei naquela época porém quero começar uma nova classe. Ainda tenho dúvidas sobre como donatar, quando eu jogava, tinha a opção no próprio painel do site e agora não a vejo mais, onde essa opção fica? Também não encontrei o preço de itens shop vendidos in-game. Quais são os itens shop relacionados ao UP estão disponíveis e quais fazem a diferença? A partir de qual nível é produtivo utilizar XP UP? Supondo que eu gaste R$ apenas com itens shop para upar, é muito caro mensalmente? Me desculpem pela quantidade de dúvidas, se esta não for a maneira/tópico correto por favor me avisem! Ainda assim, muito obrigado pelo overview sobre as classes! Ah, eu realmente gostaria de ajudar, mas quanto a isso não tenho conhecimento algum. Ainda não fiz donate e nem sem como o fazer, fora que eu não costumo usar esses itens consumíveis. Espero que alguém possa tirar suas duvidas ^^ Agradeço o feedback. See ya! Share this post Link to post Share on other sites