Jump to content
Sign in to follow this  
Jaan

ajudinha sz

Recommended Posts

Jaan

Salve rapaziada, tudo tranquilo? 

bom, a situação é o seguinte.. comprei um pc gamer a uns tempos atrás só que ele ta me dando uma dor de cabeça chatinha, pelo fato de estar reinciando DO NADA quando tento jogar um jogo pesado, como Rainbow Six, FIFA 18 ou GTA V.. Questão de 2 Partidas no fifa e ele reinicia.. as vezes demora até 3.. Eu achei que era a fonte que não estava aguentando e fui la e troquei a de 500w por uma da Corsair de 850w, mas hoje eu tava lá dibas jogando meu fifa quando de repente.. reiniciou '-' 
alguém que manja, poderia da uma forcinha?

Quanto as Configurações do meu computador:

Placa mãe ASUS M5A78L-M PLUS (Já desativei o Anti-Surge Protection)

Processador AMD FX 4300 3.8GHZ, 8MB CACHE

Memoria 8GB  PC3-10600 CL9 240-Pin

NVIDIA 960 GTX 2GB (TROOPER)

FONTE Cosair 850w (TX850M)

1 HD 1TB e Outro de 500GB

é isso ai galere, espero que consigam me ajudar, pois nao consigo achar solução pra isso em lugar nenhum.. 

@Edit : sei que nao tem nada a ver com Wartale, mas também sei que tem varios carinha que manja de hardware por aqui.. :7_sweat_smile:

Edited by Jaan

PauNelas

Os drivers estão todos atualizados certinho? Ve se a BIOS ta atualizada também..

Tenta deixar na onboard para ver se é algo com a GPU e tlz

valmirojrr

Você usa estabilizador no seu PC, ou conecta ele direto na tomada?

As vezes pode ser que o estabilizador(de baixa potência como 300VA) esteja forçando a fonte do seu PC.

Estabilizador-SMS-Revolution-VI-430VA-Bi

Pode ser também que o processador está esquentando muito, assim reiniciando o PC. Trocando a pasta térmica do processador pode resolver.

Também pode ser que tenha muito poeira dentro do PC dificultando a circulação de ar dentro dele.

Se não for isso, pode ser que seja Software mesmo.

De qualquer forma, essas são minhas dicas, boa sorte!

andersonjati

Eae tranquilo, para o pc reiniciar tem vários motivos, a maioria das vezes é energia, veja a fonte, outra coisa ligue direto na energia sua fonte tem PFC ativo.

Jaan
  On 2/25/2018 at 2:51 AM, PauNelas said:

Os drivers estão todos atualizados certinho? Ve se a BIOS ta atualizada também..

Tenta deixar na onboard para ver se é algo com a GPU e tlz

Read more  

sim sim, estão todos atualizados certinho..

On 2/25/2018 at 3:23 AM, valmirojrr said:

Você usa estabilizador no seu PC, ou conecta ele direto na tomada?

As vezes pode ser que o estabilizador(de baixa potência como 300VA) esteja forçando a fonte do seu PC.

Estabilizador-SMS-Revolution-VI-430VA-Bi

Pode ser também que o processador está esquentando muito, assim reiniciando o PC. Trocando a pasta térmica do processador pode resolver.

Também pode ser que tenha muito poeira dentro do PC dificultando a circulação de ar dentro dele.

Se não for isso, pode ser que seja Software mesmo.

De qualquer forma, essas são minhas dicas, boa sorte!

Read more  

mano, eu fiz um teste aqui sem o estabilizador, e parece que o problema era ele.. não tenho certeza, pois só joguei 3 jogos e nao reiniciou ainda.. to testando (meu estabilizador é parecido)

Poeira eu limpo ele de 2 em 2 semanas +/-

On 2/25/2018 at 3:44 AM, andersonjati said:

Eae tranquilo, para o pc reiniciar tem vários motivos, a maioria das vezes é energia, veja a fonte, outra coisa ligue direto na energia sua fonte tem PFC ativo.

Read more  

minha fonte ta descartada, pois é nova, tem 1 semana 

• Like 1

andersonjati

faz quanto tempo que trocou a pasta térmica do processador e limpou as memorias?

Jaan
  On 2/25/2018 at 3:55 AM, andersonjati said:

faz quanto tempo que trocou a pasta térmica do processador e limpou as memorias?

Read more  

adm memórias em limpo de 2 em 2 semanas mais o menos... e a pasta térmica faz uma cota já que não troco..

Alguem sabe me dizer se eu usar uma régua comum ele vai continuar reiniciando?

andersonjati

tem q trocar a pasta térmica, se o processador esquentar ele desliga.

valmirojrr

Pode usar Régua sim, se for Filtro de Linha é melhor ainda, porque se acontecer uma variação brusca na energia ele tem fusível que evita de queimar a fonte do PC.

Troca a Pasta Térmica, dever ser isso que está causando o superaquecimento na CPU.

Jaan
  On 2/27/2018 at 1:48 AM, valmirojrr said:

Pode usar Régua sim, se for Filtro de Linha é melhor ainda, porque se acontecer uma variação brusca na energia ele tem fusível que evita de queimar a fonte do PC.

Troca a Pasta Térmica, dever ser isso que está causando o superaquecimento na CPU.

Read more  

com o estabilizador o pc reiniciava só quando eu jogava.. quando coloquei a regua, ele reiniciou comigo mexendo no chrome auehauhea

vou trocar pra vê

On 2/26/2018 at 10:13 PM, andersonjati said:

tem q trocar a pasta térmica, se o processador esquentar ele desliga.

Read more  

vou trocar pra vê se resolve