DarkLink64 921 Report post Posted August 27, 2018 (edited) 2 hours ago, SomTrovao said: Dark já sofri preconceito por ser brasileiro em alguns jogos de mmorpg,é realmente complicado nunca xinguei ninguem e sempre me portei bem em jogos online. Eu estava falando com um amigo que tambem era brasileiro no chat do jogo e nos chamaram de terroristas ,mas isso faz tempo recentemente como mencionei no topico vi uns cars xingando os Br's no Mu legend que eu jogo tbm,por isso resolvi criar o topico. Pelo menos aqui acho que somos mais respeitados como brasileiros pelos estrangeiros. Meu caro, sei que cada um tem seu jeito, mas, a minha postura e reação quanto a preconceito contra brasileiro em joguinho online é essa: Agora, eu pessoalmente NUNCA sofri preconceito por ser brasileiro. Mas, vocês vão ter que concordar comigo: Sempre estou falando, na maioria das vezes, em inglês. Quando estou em uma party onde a totalidade não seja brasileira, eu falo em inglês. No PvP, falo tanto em português como em inglês. É muito, muito raro vocês me verem postando na área BR ou em português, quando o assunto está no fórum. É bom as vezes parar um pouco com o vitimismo, pois, se você está em um jogo internacional, onde a língua adotada pelo jogo NÃO é o português, você NÃO deve ficar falando em português por aí. Na minha modesta opinião, o jogador de jogo online internacional tem que ter no mínimo, um inglês muito básico, como dominar o To Be. Inclusive acho engraçado, o povo BR dá a desculpa que não sabe Inglês porque só viu verbo To Be da 5 série ao 3 colegial, mas mesmo assim nem o verbo To Be dominam. E vocabulário você conquista olhando dicionário e google tradutor. Google tradutor serve para isso - pegar palavras isoladas e traduzir. Mas não, tem povo que vai lá e coloca uma frase inteira (com o português horrivel, para começar), joga tudo no google tradutor e passa vergonha ingame e aqui no suporte. Eu amo ver os tópicos na área de suporte com a galera BR postando frase inteira colada do google tradutor. Sério. Não é assim que se usa ele. Voltando ao assunto, vamos usar o Wartale - aqui é o inglês é a língua oficial. É natural você sofrer preconceito quando você está em um servidor com uma lingua oficial diferente da sua, e você e outros brasileiros, não param de ficar falando em português. Por definição isso já gera zueira e preconceito. Não sejam hipócritas - Eu também joguei jogos online BRASILEIROS, onde toda vez que encontravam algum argentino, chileno ou peruano, a galera debochava pra caralho. Chama de boludo, jajaja, etc. Sempre tbm estereotipam os gringos, os asiatico virou pastel de flango, e tudo mais. Isso tudo rola porquê um estrangeiro NÃO está usando a língua oficial do jogo. Não quer sofrer preconceito? Simples, pare de falar o português. Fale português via PM, ou no chat da party composta somente de brasileiros. Edited August 27, 2018 by DarkLink64 Share this post Link to post Share on other sites
bieelliima1 50 Report post Posted August 28, 2018 1 hour ago, DarkLink64 said: Meu caro, sei que cada um tem seu jeito, mas, a minha postura e reação quanto a preconceito contra brasileiro em joguinho online é essa: Agora, eu pessoalmente NUNCA sofri preconceito por ser brasileiro. Mas, vocês vão ter que concordar comigo: Sempre estou falando, na maioria das vezes, em inglês. Quando estou em uma party onde a totalidade não seja brasileira, eu falo em inglês. No PvP, falo tanto em português como em inglês. É muito, muito raro vocês me verem postando na área BR ou em português, quando o assunto está no fórum. É bom as vezes parar um pouco com o vitimismo, pois, se você está em um jogo internacional, onde a língua adotada pelo jogo NÃO é o português, você NÃO deve ficar falando em português por aí. Na minha modesta opinião, o jogador de jogo online internacional tem que ter no mínimo, um inglês muito básico, como dominar o To Be. Inclusive acho engraçado, o povo BR dá a desculpa que não sabe Inglês porque só viu verbo To Be da 5 série ao 3 colegial, mas mesmo assim nem o verbo To Be dominam. E vocabulário você conquista olhando dicionário e google tradutor. Google tradutor serve para isso - pegar palavras isoladas e traduzir. Mas não, tem povo que vai lá e coloca uma frase inteira (com o português horrivel, para começar), joga tudo no google tradutor e passa vergonha ingame e aqui no suporte. Eu amo ver os tópicos na área de suporte com a galera BR postando frase inteira colada do google tradutor. Sério. Não é assim que se usa ele. Voltando ao assunto, vamos usar o Wartale - aqui é o inglês é a língua oficial. É natural você sofrer preconceito quando você está em um servidor com uma lingua oficial diferente da sua, e você e outros brasileiros, não param de ficar falando em português. Por definição isso já gera zueira e preconceito. Não sejam hipócritas - Eu também joguei jogos online BRASILEIROS, onde toda vez que encontravam algum argentino, chileno ou peruano, a galera debochava pra caralho. Chama de boludo, jajaja, etc. Sempre tbm estereotipam os gringos, os asiatico virou pastel de flango, e tudo mais. Isso tudo rola porquê um estrangeiro NÃO está usando a língua oficial do jogo. Não quer sofrer preconceito? Simples, pare de falar o português. Fale português via PM, ou no chat da party composta somente de brasileiros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pra rir mesmo Share this post Link to post Share on other sites
DarkLink64 921 Report post Posted August 28, 2018 2 hours ago, bieelliima1 said: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pra rir mesmo Quem é você? E qual a piada que eu não to achando? Share this post Link to post Share on other sites
BozO 2 Report post Posted August 29, 2018 On 8/27/2018 at 2:25 PM, DarkLink64 said: É, mas vocês tem que parar com o complexo de vira-lata. Não é só os brasileiros que são nocivos aos jogos, praticamente todo país com grande densidade demográfica, também existe. Agora, é óbvio que isso vai parecer coisa exclusiva de Brasileiro quando você joga um jogo onde a MAIORIA dos jogadores são brasileiros. Não é o país que define se o player é tóxico ou não, e sim, a densidade de jogadores do mesmo país. Parem com esse viralatismo, é óbvio que as chances de terem players brasileiros ruins são altas, quanto a quantidade total de player BR é muito maior que de outros países. Agora se fosse o inverso, onde os brasileiros fossem minoria, óbviamente os maiores players tóxicos seriam de outros países. Exatamente, mas o BR se esforça, não sou vira-lata, e acredito que o BR não seja, mas neste jogo, não é pelo motivo de BR ser a maior parte em game, e sim por ser muito ignorante e não saber se portar. Tem muita gente boa, claro que tem, mas não sabem se comunicar, querem zoar, reclamar e o caramba, BR passa a perna em BR cara, cade o patriotismo? hahahaha, brincadeiras a parte, BR tem má fama em muitos jogos, independente se é maioria ou não. Jogava Rappelz, era difícil ver um BR lá, mas o povo ainda assim não gostava. O problema é que nossa fama de "HU3HU3" é muito grande e acaba afetando os demais, que muitas vezes nem sequer conversam fora do ciclo de amizades. Share this post Link to post Share on other sites
DarkLink64 921 Report post Posted August 29, 2018 3 hours ago, BozO said: Exatamente, mas o BR se esforça, não sou vira-lata, e acredito que o BR não seja, mas neste jogo, não é pelo motivo de BR ser a maior parte em game, e sim por ser muito ignorante e não saber se portar. Tem muita gente boa, claro que tem, mas não sabem se comunicar, querem zoar, reclamar e o caramba, BR passa a perna em BR cara, cade o patriotismo? hahahaha, brincadeiras a parte, BR tem má fama em muitos jogos, independente se é maioria ou não. Jogava Rappelz, era difícil ver um BR lá, mas o povo ainda assim não gostava. O problema é que nossa fama de "HU3HU3" é muito grande e acaba afetando os demais, que muitas vezes nem sequer conversam fora do ciclo de amizades. De fato, você está certo. Olha o cidadão ali emcima, dando kkk não sei porquê. Lembrei que ele é o jota, velho corno broxa que, o tempo todo, fala em caps ligado, e com um português precário. Bom, estou feliz, não é atoa que me chamam de professor, e o jota, de corno broxa. Isso sim é motivo pra rir, kkkkkkkkkk Share this post Link to post Share on other sites
mage720 2 Report post Posted September 1, 2018 Queria comentar algo útil, mas ri tanto com certos comentários, que fui impedido de dar mais reacts de risadas por hoje kkkkkkk 1 Share this post Link to post Share on other sites
GAVIAO. 186 Report post Posted September 2, 2018 Então né, por que será da má fama? Falta de educação, eu entrei primeiro e ainda ficou falando como a sala fosse reservada pra ele kkkkk Eu jogo aqui desde 2009 e nunca tive problema em SOD, sempre quando acontecia isso o segundo player com educação saia da sala. Mas ae volto a jogar e tomo dois ''ks'' de player sem educação em menos de 2 meses(por isso o do print de eu entrando SOD e tirando print da sala vazia) Tá ae, só pra galaera ter noção do quão desagradavel pode ser a experiencia de jogar com certas pessoas. Share this post Link to post Share on other sites
NeoHiei 526 Report post Posted September 3, 2018 (edited) On 8/27/2018 at 4:04 PM, matadro2 said: Esse Fox00 é doente, eu já dei mute nele faz tempo kkkkk ''You've chosen to ignore content by fox00.'' Como que faz isso? Não achei a opção. Edit: Achei a opção já, mutei esse fox00 e o MOMO. Edited September 3, 2018 by NeoHiei Share this post Link to post Share on other sites
Gematria 71 Report post Posted September 9, 2018 On 9/2/2018 at 10:00 AM, matadro2 said: Então né, por que será da má fama? Falta de educação, eu entrei primeiro e ainda ficou falando como a sala fosse reservada pra ele kkkkk Eu jogo aqui desde 2009 e nunca tive problema em SOD, sempre quando acontecia isso o segundo player com educação saia da sala. Mas ae volto a jogar e tomo dois ''ks'' de player sem educação em menos de 2 meses(por isso o do print de eu entrando SOD e tirando print da sala vazia) Tá ae, só pra galaera ter noção do quão desagradavel pode ser a experiencia de jogar com certas pessoas. Chato ver um cara do meu clã fazendo esse tipo de coisa, quando dentro do clã prezamos tanto respeito não só com nós mesmos mas principalmente para com os outros de fora, já que não queremos construir um clã manchado por certas atitudes estúpidas. Pode deixar que vou remeter junto aos líderes do clã pra ver as atitudes cabíves. Share this post Link to post Share on other sites