9000 17 Report post Posted September 28, 2018 Eu to voltando a jogar aos poucos e gostaria de entender pq o valor do gold in game está tão baixo, não consegui ver nenhuma mudança que facilitasse o drop de gold ou que tenha aumentado a quantidade de ouro q circula no server, lembro até que foram feitas mudanças para diminuir a circulação de gold como o nerf no drop nas MFs. Tem alguma explicação para esse fenômeno kkk? To achando bem estranho, 1kc chegando a custar mais de 2gb... 1 1 Share this post Link to post Share on other sites
Palhacitos 481 Report post Posted September 28, 2018 (edited) Teve um evento de carnaval que Quebrou o mercado do jogo. Sem contar q ta fácil de 15x MG ir Ct3. 100kk por fora os Sheltons. Kc ta 2GB Edited September 28, 2018 by Palhacitos 1 1 Share this post Link to post Share on other sites
GAVIAO. 186 Report post Posted September 28, 2018 (edited) Nada, tem pouco kc no jogo mesmo. Demanda por kc alta, valor aumenta mesmo. E vai aumentar mais, falta 2 meses pra black friday, a tendencia é só aumentar Edited September 28, 2018 by matadro2 Share this post Link to post Share on other sites
bobleo 150 Report post Posted September 28, 2018 Não é questão do valor do gold in game estar baixo, mas sim que tem pouco coin circulando comparado a quantidade de gold circulando, fazendo com que a demanda pelas coins seja absurda comparada a demanda por gold. simples assim. Share this post Link to post Share on other sites
Combreak 380 Report post Posted September 28, 2018 Teve o evento de páscoa também. A galera tacava tudo no NPC e fazia um gold absurdo. Só que o GM nerfou o evento dias depois. Share this post Link to post Share on other sites
Palhacitos 481 Report post Posted September 28, 2018 28 minutes ago, Combreak said: Teve o evento de páscoa Tinha até esquecido disso. rsrs. 2 hours ago, matadro2 said: Demanda por kc alta, valor aumenta mesmo. Logo Logo o KC vai chegar a 3GB. Share this post Link to post Share on other sites
9000 17 Report post Posted September 28, 2018 O que eu percebo é que existe um mecanismo do jogo que retira os KC do mercado, o Coin Shop, muita gente adquire os Kcs e gastam no coin shop comprando itens, premiuns, etc. Isso contribui para diminuir a circulação de coins, o que acaba elevando o preço das coins e detonando com o poder de compra do gold. Não existe um sistema parecido para o gold, basicamente ele é transferido de player para player ou fica estocado nos baús e a tendência é a acumulação. Isso talvez seja o principal fator para a economia se encontrar dessa forma e com tendência a piorar a cada evento lançado. Uma solução poderia ser a venda de alguns itens do coin shop por gold, talvez por alguns dias, como um evento. Em que os players pudessem comprar itens do coin shop com gold, pelo menos até que a economia ficasse um pouco equilibrada. No pior dos cenários, 1gb deveria custar 1kc, eu acho. Share this post Link to post Share on other sites
bobleo 150 Report post Posted September 28, 2018 pra quem não donata vale apena ate pagar 4gb em 1kc, até pq pra nois BR pagar em 1kc 50 reais prefiro pagar em grana do jogo pra não donatar nada xD Share this post Link to post Share on other sites
bobleo 150 Report post Posted September 28, 2018 1 minute ago, 9000 said: O que eu percebo é que existe um mecanismo do jogo que retira os KC do mercado, o Coin Shop, muita gente adquire os Kcs e gastam no coin shop comprando itens, premiuns, etc. Isso contribui para diminuir a circulação de coins, o que acaba elevando o preço das coins e detonando com o poder de compra do gold. Não existe um sistema parecido para o gold, basicamente ele é transferido de player para player ou fica estocado nos baús e a tendência é a acumulação. Isso talvez seja o principal fator para a economia se encontrar dessa forma e com tendência a piorar a cada evento lançado. Uma solução poderia ser a venda de alguns itens do coin shop por gold, talvez por alguns dias, como um evento. Em que os players pudessem comprar itens do coin shop com gold, pelo menos até que a economia ficasse um pouco equilibrada. No pior dos cenários, 1gb deveria custar 1kc, eu acho. o mecanismo seriam os players ué, tem gente que vai pegar tudo pela metade do preço daqui 2 meses, pra que pagar o preço normal hoje? é questão de lógica não questão de mecanismo nenhum. Vai de pessoa para pessoa. Gold você pega de graça no jogo, donate você paga para ter, então é questão de lógica mesmo, prefiro pagar 2gb em 1kc do q pagar 50 reais Share this post Link to post Share on other sites
GAVIAO. 186 Report post Posted September 28, 2018 38 minutes ago, 9000 said: O que eu percebo é que existe um mecanismo do jogo que retira os KC do mercado, o Coin Shop, muita gente adquire os Kcs e gastam no coin shop comprando itens, premiuns, etc. Isso contribui para diminuir a circulação de coins, o que acaba elevando o preço das coins e detonando com o poder de compra do gold. Mano, se tem noção do você acabou de escrever? Repense um pouco Share this post Link to post Share on other sites
bobleo 150 Report post Posted September 28, 2018 ele falou groselha, até pq o donate ta la pra quem quiser comprar... não existe nada disso kkkkk Share this post Link to post Share on other sites
9000 17 Report post Posted September 28, 2018 (edited) Se fosse possível comprar alguns itens do coin shop por gold, o que poderia ajudar a retirar alguma quantidade de gold do mercado, talvez o preço do gold voltasse a subir, pelo menos um pouco. Com certeza existem certos itens no coin shop com pouco nº de vendas por coins e que não trariam prejuízo à adm do game se passassem a serem vendidos por ouro. Edited September 28, 2018 by 9000 Share this post Link to post Share on other sites
bobleo 150 Report post Posted September 28, 2018 por ouro você ja pode comprar por ai man... tem mais de 50 lojas in game, tudo por gold, não faz sentido algum colocar isso no coinshop Share this post Link to post Share on other sites
9000 17 Report post Posted September 28, 2018 Tava só pensando alto, já que nada muda aqui msm kkkkkkk. Talvez seja só a black friday vindo aí Share this post Link to post Share on other sites
Combreak 380 Report post Posted September 28, 2018 Black Friday pra min esquece. To pobre kkk... Tenho nenhum cartão de credito. Só tenho uma Greedy Gauntlets AS Spec, não sei o valor pra vender ela (Consegui a Gauntlets no evento no BC). Já tentei Draxos umas 30x e nada. Draxos Boots ia quebrar um galhão. Share this post Link to post Share on other sites
Walla 5 Report post Posted September 28, 2018 1 hour ago, 9000 said: O que eu percebo é que existe um mecanismo do jogo que retira os KC do mercado, o Coin Shop, muita gente adquire os Kcs e gastam no coin shop comprando itens, premiuns, etc. Isso contribui para diminuir a circulação de coins, o que acaba elevando o preço das coins e detonando com o poder de compra do gold. Não existe um sistema parecido para o gold, basicamente ele é transferido de player para player ou fica estocado nos baús e a tendência é a acumulação. Isso talvez seja o principal fator para a economia se encontrar dessa forma e com tendência a piorar a cada evento lançado. Uma solução poderia ser a venda de alguns itens do coin shop por gold, talvez por alguns dias, como um evento. Em que os players pudessem comprar itens do coin shop com gold, pelo menos até que a economia ficasse um pouco equilibrada. No pior dos cenários, 1gb deveria custar 1kc, eu acho. Talvez limitando por um tempo a revenda dos itens do coin shop, se você comprar muitos você usar nomalmente, mas só pode revender depois de uns dias. O que quebra é nego comprar coin shop por 29c, revender por 32kk, comprar 29coins por 30kk, comprar item no coins shop 29c revender por 34kk, comprar 29c por 31kk, eu vejo muito isso no jogo, isso vai gerando a inflação do jogo e fica nesse ciclo vicioso onde o próprio vendedor tem que aumentar seu preço pra comprar os coins mais caro. Share this post Link to post Share on other sites
DarkLink64 921 Report post Posted September 28, 2018 (edited) Acho que já foi muito bem respondido, porém vou complementar. Vários fatores estão desvalorizando o preço do Gold, além da inflação básica do gold. Por mais que a inflação do gold não seja tanta, ou até exista uma deflação, comparada a anos anteriores, o coin em circulação diminuiu bastante. Isso se dá em conta a diversos players que pararam de donatar, ou simplesmente a alta oferda de Exp Service está barateando o preço do tri, que um dia já chegou a valer 500 coins ou mais. Quem faz o serviço, quando não gasta as coins, quer pegar o máximo de gold possível, e sempre há os desesperados que , igual postaram aí, pagam 4 gb por 1 KC e estragam a economia. Mas para mim, os fatores mais cruciais, alem da falta de coins circulando, são: Pouca demanda para gasto de Gold. Nos tempos recentes, o Gold só esteve bem valorizado no momento em que os novos itens 138/140 foram lançados. A maioria dos jogadores TOP Leveis possuem grande quantidade de Coin, não de gold. Então eles precisavam comprar gold para poder gastar MUITO com respec para deixar os novos itens 140 com bons status. Eu pessoalmente já devo ter gastado, ao todo, mais de 5 GBs na época só para deixar minha draxos e outros itens como hammer e sword, com bons status. Não bastando o respec, era preciso gastar uma grana com os Sheltons e o Aging / Mix. Isso criou uma demanda muito alta para o Gold, e eu cheguei a vender 1 GB a 950 coins. Não vamos esquecer que a STAFF do jogo também tentou ajudar a economia comprando GB dos players. O falecido John possuia uma enorme quantidade de GBs em sua conta, pois o mesmo também estava comprando GBs para remover gold de circulação, valorizando mais o mesmo. Agora, não existe mais gold sink induzido pela staff, além das presentes no jogo. Os itens 140 podem ser obtidos de forma perfeita, pela coinshop. Aqueles com coin e com pressa, conseguem o que querem de forma rápida, sem precisar de gold . Há também diversos itens 138/140 já mixados ou com aging circulando no mercado, onde o gold e coin, não são removidos, e sim, repassados de mão em mão. E também em momentos de pouca atualização e novidade, a quantidade de jogadores diminui. Agora, se alguma atualização traga novos jogadores, balanceamento de classes ou até novos itens, haverá novamente uma grande demanda por gold, pois os jogadores irão trocar de classes, irão fazer respec, irão fazer age / mix. Mas eu não apoio novos itens tão cedo, o que precisamos é de Gold Sink o mais rápido possível, através de venda de itens e serviços (como buffs temporários) ao custo de gold, onde atraia o gasto de quem tem gold sobrando, e não seja must have para aqueles que não possuem. Um exemplo básico é colocar NPC vendendo consumíveis que são usados de forma imediata, como forças, sheep hats, tutty fruit hats, em um NPC com controle de quantos poderão ser comprados. Já sugeri isso. O mercado também não possui taxa, o famoso imposto, o que também promove o desvalorizamento do gold. Mesmo com pouco coin em circulação, a tendência é a quantidade de gold sempre aumentar, ao invés de diminuir, com as condições atuais do servidor. Por isso eu defendo a idéia de fazer clones das lojas em Ricarten, onde permita que os jogadores vendam suas coisas enquanto offline, ao custo de uma % de imposto. Isso iria remover uma GRANDE quantidade do gold em circulação. Imagina, todas as vendas em ricarten, tirando 1KK ali, 2 KK aqui... A tendência com o imposto é os preços subirem de acordo com a taxa do mesmo, mas, conforme o tempo passa, a demanda e oferta vão estabilizar o preço e a presença do imposto vai criar uma espécie de chão e teto para os preços de itens convencionais. Isso também vai ajudar aqueles que vão continuar vendendo a loja online, sem imposto. Edited September 28, 2018 by DarkLink64 5 Share this post Link to post Share on other sites
GAVIAO. 186 Report post Posted September 28, 2018 1 minute ago, Combreak said: Black Friday pra min esquece. To pobre kkk... Tenho nenhum cartão de credito. Só tenho uma Greedy Gauntlets AS Spec, não sei o valor pra vender ela (Consegui a Gauntlets no evento no BC). Já tentei Draxos umas 30x e nada. Draxos Boots ia quebrar um galhão. Greedy BSOL status bom é 3kc como tá clean e é AS uns 2,5kc deve da pra pegar nela. 1 minute ago, Walla said: Talvez limitando por um tempo a revenda dos itens do coin shop, se você comprar muitos você usar nomalmente, mas só pode revender depois de uns dias. O que quebra é nego comprar coin shop por 29c, revender por 32kk, comprar 29coins por 30kk, comprar item no coins shop 29c revender por 34kk, comprar 29c por 31kk, eu vejo muito isso no jogo, isso vai gerando a inflação do jogo e fica nesse ciclo vicioso onde o próprio vendedor tem que aumentar seu preço pra comprar os coins mais caro. Isso ae tem muito nego que compra na BF e revende durante o ano, nada de errado com isso. Mesmo assim a gente ainda tá no lucro em poder comprar coins por gold, gold é um recuso não muito dificil de se conseguir no jogo, coins não é dropavel. Essa ''crise'' só tá no jogo por falta de pessoas comprando coins mesmo, mas certamente se o adm dessa vez realmente colocar a T5(coisa que eu realmente acho que dessa vez vai, diferente dos outros anos, porque nessa vez tem poucos player e eu acho que o adm tava esperando momentos de queda de players tipo esse pra lançar.) player voltarão a jogar e comprar coins e preço ir diminuindo. Se bobiar sai até item novo ae os 142 Share this post Link to post Share on other sites
Walla 5 Report post Posted September 28, 2018 9 minutes ago, matadro2 said: Greedy BSOL status bom é 3kc como tá clean e é AS uns 2,5kc deve da pra pegar nela. Isso ae tem muito nego que compra na BF e revende durante o ano, nada de errado com isso. Mesmo assim a gente ainda tá no lucro em poder comprar coins por gold, gold é um recuso não muito dificil de se conseguir no jogo, coins não é dropavel. Essa ''crise'' só tá no jogo por falta de pessoas comprando coins mesmo, mas certamente se o adm dessa vez realmente colocar a T5(coisa que eu realmente acho que dessa vez vai, diferente dos outros anos, porque nessa vez tem poucos player e eu acho que o adm tava esperando momentos de queda de players tipo esse pra lançar.) player voltarão a jogar e comprar coins e preço ir diminuindo. Se bobiar sai até item novo ae os 142 concordo com o que você falou, só uma coins é dropavel de todos os super bosses( bosses que aparecem a cada 3h, bosses HG, e Babel) Share this post Link to post Share on other sites
Combreak 380 Report post Posted September 28, 2018 15 minutes ago, matadro2 said: Greedy BSOL status bom é 3kc como tá clean e é AS uns 2,5kc deve da pra pegar nela. Isso ae tem muito nego que compra na BF e revende durante o ano, nada de errado com isso. Mesmo assim a gente ainda tá no lucro em poder comprar coins por gold, gold é um recuso não muito dificil de se conseguir no jogo, coins não é dropavel. Essa ''crise'' só tá no jogo por falta de pessoas comprando coins mesmo, mas certamente se o adm dessa vez realmente colocar a T5(coisa que eu realmente acho que dessa vez vai, diferente dos outros anos, porque nessa vez tem poucos player e eu acho que o adm tava esperando momentos de queda de players tipo esse pra lançar.) player voltarão a jogar e comprar coins e preço ir diminuindo. Se bobiar sai até item novo ae os 142 Hmm.. Obrigado pela informação ? a Def. tá -7, abs 0.-3 Share this post Link to post Share on other sites
- D E A T H S T R O K E - 1,764 Report post Posted September 28, 2018 * Não ter com o que gastar o gold. Mais power ups no premium shop, não apenas mana down e stm down, realmente ajudariam a valorizar o GB. *O aumento no preço dos mix ajudaria também, mas os players reclamaram muito dessa mudança e foi revertida. *O evento easter gerou uma quantidade absurda de GB's, e depois do nerf os players reclamaram e os gms aumentaram a rate de novo. *CT3 e iron 1 gerando quantidades de gold muito grande. *Falta de novos jogadores. *Black friday vindo, o pessoal guardando os coins. *playera high level não donatam mais, ou por estarem já fulls ou por conseguirem farmar com facilidade. Enfim, os motivos são vários, e sinceramente, já já deve chegar à 4 GB o kc, e, sinceramente, nem vale farmar gold para comprar coins para a black, afinal, você vai estar pagando 3x mais caro pelo coins para ter 50 ou 40% de desconto =/ Share this post Link to post Share on other sites
Combreak 380 Report post Posted September 28, 2018 Essa alta que esta acontecendo, afetou o preço do 3 Eye e EXP pot?. Antigamente conseguia 1 por 110kk ~ 150kk. Share this post Link to post Share on other sites
GAVIAO. 186 Report post Posted September 28, 2018 30 minutes ago, Walla said: concordo com o que você falou, só uma coins é dropavel de todos os super bosses( bosses que aparecem a cada 3h, bosses HG, e Babel) Dropavel que eu digo em condições de realmente 1 player conseguir fazer quantidade grande solo por dia. Gold, o nego pegar o dia inteiro SOD jáz 1GB suave,(gold+ itenzinhos que pega no NPC do ultimo round) ou se tiver um charzinho melhor em CT3 faz uns 2GB dia, mesmo estando nerfado Share this post Link to post Share on other sites
GAVIAO. 186 Report post Posted September 28, 2018 3 minutes ago, Combreak said: Essa alta que esta acontecendo, afetou o preço do 3 Eye e EXP pot?. Antigamente conseguia 1 por 110kk ~ 150kk. Com certeza, porque tem menos cara comprando no shop e começa a ficar mais escasso, então quem comprou antes desse aumento no preço do coin tá vendedo mais caro(demanda alta, preço aumenta) Preço de char diminui tambem, porque demanda baixa, menos pessoas negociando char, preço diminui 1 Share this post Link to post Share on other sites