kyonbek 13 Posted August 26 Tenho a sensação de que o forum aqui era MUITO MAIS MOVIMENTADO. Eu já não jogo faz alguns meses, deixei minha AS 15x descansando para quando sair a próxima atualização grande, mas eu sempre gostei de ler as coisas aqui no Forum. Só que tem sido muito raro ter alguma discussão nova, e, quando tem, são poucas mensagens no tópico(salvo quando é sobre o BC que não aconteceu). Eu sempre penso que o jogo está morrendo, mas quando eu logo é notável que ainda existe um GRANDE movimento de players que já jogavam e de jogadores que estão chegando. O Forum do Wartale realmente caiu em desuso ou é saudosismo meu? Sinto que a forma de se comunicar dentro do jogo é muito mais eficiente do que o Forum (que foi feito para tal). 1 Share this post Link to post
Lyseria 2,021 Posted August 26 (edited) Opinião O fórum não é tão movimentado pq os GM's não postam aqui com tanta frequência (novidades, ideias, spoilers), o que é compreensível, cada vez que um GM ou ADM da as caras por aqui parece que o povo ta vendo Deus e o Diabo, começam a pedir um monte de coisa ou querer treta. Mas faz falta um maior engajamento por parte deles, tirando o @L que ta sempre por ai. Por mais pareça mais vazio, muitas das discussões que antes tínhamos aqui no fórum hoje acontece no WhatsApp, e estão bem ativas até. Edited August 26 by Lyseria 2 1 Share this post Link to post
Schroeder 233 Posted August 26 Eu entendo os pontos dos dois. Considerando os tempos de hoje em dia, até considero o fórum movimentado, mas culpo a staff por não se atualizar. Não ter um Discord ou alguma comunidade para o pessoal interagir acaba prejudicando. Até esses últimos dias, tivemos um novo reel no canal do YouTube. Mas, se as pessoas não recebem atenção, uma hora elas largam de mão. Share this post Link to post
Capybara 775 Posted August 26 3 hours ago, kyonbek said: Tenho a sensação de que o forum aqui era MUITO MAIS MOVIMENTADO. Eu já não jogo faz alguns meses, deixei minha AS 15x descansando para quando sair a próxima atualização grande, mas eu sempre gostei de ler as coisas aqui no Forum. Só que tem sido muito raro ter alguma discussão nova, e, quando tem, são poucas mensagens no tópico(salvo quando é sobre o BC que não aconteceu). Eu sempre penso que o jogo está morrendo, mas quando eu logo é notável que ainda existe um GRANDE movimento de players que já jogavam e de jogadores que estão chegando. O Forum do Wartale realmente caiu em desuso ou é saudosismo meu? Sinto que a forma de se comunicar dentro do jogo é muito mais eficiente do que o Forum (que foi feito para tal). Aos poucos os jogadores estão parando de usar forum para expressar opiniões e isso acontece por 2 motivos: 1. Vc da sugestão e normalmente é ignorado, e rara as vezes que eles dão um "aceito", essa sugestão só irá aparecer no game depois de 2 anos (como sugestões de shops na cidade que está indo para 3 anos de aprovado) 2. Aqui é um lugar "ditatorial" onde normalmente se vc posta algo que a staff não gosta, ou levanta pontos sobre o game que a staff não concorda ou quer ignorar, seu tópico é apagado. isso acaba cansando os jogadores, no inicio do r_ealm (descanse em paz) era muito mais movimentado, os jogadores gostavam de postar aqui, hoje em dia a única pessoa que ainda fica fazendo spam achando que está em 2010 é a kriika que tem 40 anos na cara feia e se comporta como se tivesse 15. 1 8 Share this post Link to post
thisisrauldo 865 Posted August 26 os forums em geral eram mais usados na época em que o único jeito de se comunicar fora do jogo era o proprio fórum. Hoje em dia vc tem (discord, whatsapp, telegram) mil maneiras de se comunicar fora do jogo com os membros do seu clan/seus amigos/etc que realmente ficou meio obsoleto (sem falar das próprias ferramentas criadas pra buscar por exemplo um item a venda, como o Magician Ray's Grimoire). Enfim, no final sobrarão as baratas, eu y nossa Rihanna cover Krihka, estão todes bem vindes em nos acompanhar ao fim definitivo do forum. 1 Share this post Link to post
KriKa. 2,714 Posted August 26 2 hours ago, thisisrauldo said: os forums em geral eram mais usados na época em que o único jeito de se comunicar fora do jogo era o proprio fórum. Hoje em dia vc tem (discord, whatsapp, telegram) mil maneiras de se comunicar fora do jogo com os membros do seu clan/seus amigos/etc que realmente ficou meio obsoleto (sem falar das próprias ferramentas criadas pra buscar por exemplo um item a venda, como o Magician Ray's Grimoire). Enfim, no final sobrarão as baratas, eu y nossa Rihanna cover Krihka, estão todes bem vindes em nos acompanhar ao fim definitivo do forum. eu gostava da plataforma de forums SMF Simple Machine Forums inclusive saudades 8 hours ago, Lyseria said: Opinião O fórum não é tão movimentado pq os GM's não postam aqui com tanta frequência (novidades, ideias, spoilers), o que é compreensível, cada vez que um GM ou ADM da as caras por aqui parece que o povo ta vendo Deus e o Diabo, começam a pedir um monte de coisa ou querer treta. Mas faz falta um maior engajamento por parte deles, tirando o @L que ta sempre por ai. Por mais pareça mais vazio, muitas das discussões que antes tínhamos aqui no fórum hoje acontece no WhatsApp, e estão bem ativas até. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK verdade Share this post Link to post
Kyubey 158 Posted August 26 A cultura do forum morreu um pouco com a facilitação do wpp/telegram web, porem também é aquilo que disseram, não tem porque usar forum ultimamente, as sugestões não são nem consideradas, fica num eterno "vamos ver o que a galera acha" e nunca realmente entram no jogo. Staff desaparecida, a unica comunicação com a staff hoje em dia é mandando mensagem pro L no jogo porque de resto é só a Support na área de Recovery. Essa semana postaram um video no shorts do youtube a comunidade nem sabe que saiu, eles não fazem questão de animar a comunidade e fica esse cemitério que é agora com metade dos tópicos sendo de 2-3 anos atrás. Share this post Link to post
Schroeder 233 Posted August 26 (edited) Alguns meses atrás, eu tinha feito um post falando sobre versões passadas do jogo, os assets usados e de onde eles vêm. Simplesmente apagaram meu post. Perguntei para o L, e nem ele sabia o que tinha acontecido. É babado. Edited August 26 by Schroeder 1 Share this post Link to post
ace1 435 Posted August 27 Basicamente é o que disseram aí, nas antigas era só orkut e MSN, depois conforme foi se popularizando o teamspeak e outros softwares de comunicação, o forum foi se tornando "obsoleto". Mas era realmente divertido e movimentado, muito spam, treta zuação. Ate os staff spamava... adm tomava partido em treta de player e dava ban no forum como punição. Hj em dia só deletam o topico e fim. Tbm a idade média dos players dobrou... com 30 anos o povo chora menos e observa mais. Ainda tenho muita esperança de que tudo isso vai vingar denovo, o povo tá começando a ficar de saco cheio de rede social e afins... acaba batendo uma saudade/demanda de como as coisas eram antigamente. 1 Share this post Link to post
kyonbek 13 Posted August 27 4 hours ago, Schroeder said: Alguns meses atrás, eu tinha feito um post falando sobre versões passadas do jogo, os assets usados e de onde eles vêm. Simplesmente apagaram meu post. Perguntei para o L, e nem ele sabia o que tinha acontecido. É babado. Eu comentei esse post e te respondi na DM, parece que minha resposta nunca chegou kkkkkkkk Share this post Link to post
rookle 131 Posted August 28 Sou um assíduo usuário do forum e o defenderei até o fim! Nem o PoTW tem mais! Era super legal e movimentava bastante a area de media (que é a minha favorita) Alô @L 2 Share this post Link to post